• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por quê Moria não atacou Lothlórien?

Acho que pra guerra não, mas pra protenção sim...

Vc não precisa de atos violentos para se ganhar uma guerra...

Beber das aguas da floresta negra ocasiona o sono e o esquecimento, o propio tempo dentro de lorien se passa de maneira diferente...

Acho que o destino de lorien estava mais proximo da situação de Avalon em brumas de avalon do que ser devastada...

Ou que o poder de galdriel fosse embora pelo mar...

Claro, isto sem que o Um caisse nas mãos de Sauron...

Acredito que a ultima casa a cair, mesmo não sendo a mais forte, seria Rivendel, porque seria a casa a mais lutar por permanecer na terra media...

Concordo com você!

Mas qual a cunclusão final do tópico, por que to doido pra saber?

A meu ver sempre imaginei que na gerras do anel os únicos confrontos que Lórien teve foi com milícias de Moria e não com um exército de Dol Goldur!
 
Nossa, belfalas_77, a dúvida é interessante. Por que Moria não atacou Lórien se era mais perto? Como você mesmo disse, Sauron dizia que se os anões o ajudassem a encontrar o Um ele devolveria Moria. Acho que Sauron pensou estrategicamente: se mandasse os orcs de Moria atacarem Lórien, Moria ficaria indefesa, e os anões poderiam retomá-la. Mas aí fica outra pergunta: que anões saberiam dessa notícia tão rápido a ponto de mandar um exército para Moria antes que Sauron recolocasse orcs lá de novo? Eu poderia responder assim: Sauron não quis arriscar; e se ele perdesse a batalha, quem ficaria em Moria para que a chantagem perdurasse?
 
Durante os eventos da Guerra do Anel, me veio uma questão em mente:

Sabemos que Dol Goldur recebeu ordens de Sauron para atacar Lothlórien. E, esta hoste do inimigo veio do leste; assim como orcs de Mordor juntamente com uma hoste de homens do leste (provenientes de Rhûn) atacou o Reino de Valle e o Reino dos Anões na Montanha Solitária.

Perguntas:
1- Por que motivo o exército orc de Mória não atacou Lothlórien pelo lado ocidental desta floresta?
2- Duas hostes atacando Lothlórien, uma do oeste e outra do leste. Será que eles teriam chances de se defender do Senhor das Trevas?

3- Outra pergunta: Será que os orcs de Mória juntamente com os trolls estavam preparando, fortalecendo suas fortalezas, se re-armando para uma futura investida de Gondor no local?

4- Eles estavam cientes disso?

1-Pelo número de orcs, que provavelmente era muito pequeno;

2-Creio que sim. O motivo principal dos orcs não conseguirem entrar no Naith, era o poder do Anel Branco (além da valentia dos elfos). Creio que seria mais difícil, mas no fim, os elfos ganhariam do mesmo modo;

3-Então, é dito que Sauron os enviou para guarnecer Moria. Talvez num futuro, assim que o efetivo estivesse maior, poderiam entrar em Eriador. Ou também, poderia ser apenas um posto avançado, uma ponte de Dol Guldur para Eriador.

4-Se realmente existisse um plano, duvido que os orcs saberiam assim. Provavelmente apenas os comandantes estariam cientes, e informariam os rocs apenas na hora do ataque.
 
acho que o medo maior dele era uma nova aliança entre as raças... não teria como ele ter certeza que não aconteceria...
ele foi estrategico, cortando as frentes de batalha...
isto fica claro na sua tatica para com rohan...
inclusive se sarumam não tivesse crescido o olho, a guerra estava praticamente ganha(tirando o fator anel)
 
existem forças élficas poderosíssimas que evitaram um ataque massivo em lórien, especialmente se pensarmos que ter galadriel como protetora de lórien é ter um poder imenso, talvez igual ao de sauron, para proteger o reino. ela tinha um dos anéis de poder, não se esqueça disso!

Realmente as forças élficas eram poderosas mesmo. Bom, eu não sei se o anel dela era ou tinha o dom para atuar em batalhas.

Acho que o fator Galadirel e Celeborn pesou muito tambem... ela é poderosa o suficiente para dar trabalho ao propio sauron em pessoa... acho que a ideia era crescer em força, manter o cerco, enfraquecer lorien, fazer ataques esporadicos para manter o clima tenso, esmagar todos os aliados, ai só depois fazer um ataque massiso... e mesmo assim ele ia penar pra tomar lorien... Ses tem de pensar que é o lugar elfico mais poderoso da terceira era, mais poderoso que rivendel e os portos cinzentos, e que ele é protegido por um dos aneis elficos( que cairia facil, se o Um fosse recuperado)...
Acho que a maior preucupação de Sauron era isolar as tropas elficas de uma possivel aliança com os homens, porque ai gondor se mantinha de pé( como aparece no filme no caso de rohan, por exemplo)...

Rivendell e Lothlórien eram os locais a meu ver mais seguros da Terra Média também. Agora, Rivendell tinha uma vantagem sobre a casa de Galadriel: O fator distância, e os fatores topográficos, uma vez que há um grande desfiladeiro que leva a casa de Elrond e o próprio vale onde se encontrava a casa dos elfos. Era muito difícil de entrar lá...o próprio Sauron tentou durante a segunda era com o Um Anel no dedo e não deu conta do recado.

Concordo com você!

Mas qual a cunclusão final do tópico, por que to doido pra saber?

A meu ver sempre imaginei que na gerras do anel os únicos confrontos que Lórien teve foi com milícias de Moria e não com um exército de Dol Goldur!

Mas teve sim, se você ler os apêndices, você verá que Dol Goldur fez uma investida forte não só en Lórien mas indo em direção a casa de Thranduil.

Nossa, belfalas_77, a dúvida é interessante. Por que Moria não atacou Lórien se era mais perto? Como você mesmo disse, Sauron dizia que se os anões o ajudassem a encontrar o Um ele devolveria Moria. Acho que Sauron pensou estrategicamente: se mandasse os orcs de Moria atacarem Lórien, Moria ficaria indefesa, e os anões poderiam retomá-la. Mas aí fica outra pergunta: que anões saberiam dessa notícia tão rápido a ponto de mandar um exército para Moria antes que Sauron recolocasse orcs lá de novo? Eu poderia responder assim: Sauron não quis arriscar; e se ele perdesse a batalha, quem ficaria em Moria para que a chantagem perdurasse?

Pois é meu caro, em Mória havia um número considerados de orcs, um número suficiente para perfazer uma grande infantaria de ataque.
Mesmo que Mória ficasse indefesa, sozinha devido a uma investida dos orcs em Lórien, Daín Pé de Ferro não ficaria sabendo tão cedo e não teria condições de mandar tropas para as cavernas porque Mordor estava atacando o Reino de Valle e a Montanhas solitária através de hostes de orcs e homens do Reino de Rhûn.Se ele mandasse, esses dois reinos ficariam em sérios apuros, e na verdade estavam né, até porque o próprio Daín rei da Montanhas e Brand Rei de Valle morreram na Batalha.

1-Pelo número de orcs, que provavelmente era muito pequeno;

2-Creio que sim. O motivo principal dos orcs não conseguirem entrar no Naith, era o poder do Anel Branco (além da valentia dos elfos). Creio que seria mais difícil, mas no fim, os elfos ganhariam do mesmo modo;

3-Então, é dito que Sauron os enviou para guarnecer Moria. Talvez num futuro, assim que o efetivo estivesse maior, poderiam entrar em Eriador. Ou também, poderia ser apenas um posto avançado, uma ponte de Dol Guldur para Eriador.

4-Se realmente existisse um plano, duvido que os orcs saberiam assim. Provavelmente apenas os comandantes estariam cientes, e informariam os rocs apenas na hora do ataque.

Realmente Mória seria uma grande passagem entre Dol Goldur e Eriador.
 
Esqueci de dizer, uma observação:

Claro que as investidas de Dol Goldur em Lothlórien não foram iguais a que houve nos Campos de Pelennor. Acho que Dol Goldur marchou com um efetivo entre 7.000 e 11.000 soldados orcnianos, até porque uma outra hoste marchou em luta para o norte, tentando assim adquirir os domínios de Mirkwood Setentrional.


Alguem tem alguma mapa de Dol Goldur? Precisaria de um mapa com uma escala grande, por exemplo 1/100.000 ou 1/50.000 ou 1/30.000
Se eu conseguisse, acho que posso calcular a taxa de ocupação das multidões de exércitos que sairam de Dol Goldur...
 
Moria atcou Lothlórien, logo depois que a Comitiva do Anél aí chegou. Os elfos fazem até um comentário sobre os Orcs terem sujado a água do Ninrodel com seu pés imundos, e pelo que me lembro as tropas (totalmente desorganizadas pela ausencia de um bom líder) foram rechaçadas pelos Elfos.
 
Moria atcou Lothlórien, logo depois que a Comitiva do Anél aí chegou. Os elfos fazem até um comentário sobre os Orcs terem sujado a água do Ninrodel com seu pés imundos, e pelo que me lembro as tropas (totalmente desorganizadas pela ausencia de um bom líder) foram rechaçadas pelos Elfos.


Eu me referi com relação à Guerra do Anel, no momento em que Gondor é atacada e ao mesmo tempo Lothlórien é atacada por Dol Goldur (de acordo com o que está escrito nos apêndices do RDR). Neste caso o porque de Mória não fazer uma investida também. Entendeu?
 
Sim entendi. Mesmo assim, Dol Goldur não devia estar atacando com força total, ja que os Elfos Verdes deveriam ser um adversário para ao menos metade das forças daquela fortaleza.
No entanto mesmo que Lothlórien estivesse enfrentando todas as Forças de Dol Goldur, Moria já estav a muito desfalcada pelo seu ataque anterior, que foi mal sucedido e apenas lhe causou danos no numero de tropas. Portanto, forças insuficientes, talvez nem a defesa contra um ataque estivesse garantida. Sem o Balrog, e com um número limitado de tropas suficientes, um ataque seria algo muito imprudente.
 
Sim entendi. Mesmo assim, Dol Goldur não devia estar atacando com força total, ja que os Elfos Verdes deveriam ser um adversário para ao menos metade das forças daquela fortaleza.
No entanto mesmo que Lothlórien estivesse enfrentando todas as Forças de Dol Goldur, Moria já estav a muito desfalcada pelo seu ataque anterior, que foi mal sucedido e apenas lhe causou danos no numero de tropas. Portanto, forças insuficientes, talvez nem a defesa contra um ataque estivesse garantida. Sem o Balrog, e com um número limitado de tropas suficientes, um ataque seria algo muito imprudente.

Realmente Dol Goldur não atacou Lórien com força total porque esta fortaleza enviou exércitos para a porção setentrional da floresta para tentar adquirir os domínios do Reino da Floresta ao norte nos domínios de Thranduil.

Assim que puder, caso alguém me envie um mapa de Dol Goldur numa escala grande, eu farei o cálculo da taxa de ocupação de multidões.
 
1- Por que motivo o exército orc de Mória não atacou Lothlórien pelo lado ocidental desta floresta?
Até a chegada da comitiva à Moria ninguém estava ciente da queda dos anões. Havia uma questão estratégica muito vantajosa para Sauron em relação a Galadriel. Ele estava acampado nas portas dos fundos da casa dela sem que ela soubesse disso. Atacar precipitadamente seria abrir mão de um trunfo valioso.

Minha opinião é que ele iria usar o exército de Moria para atacar, mas no momento preciso, usando de todo o benefício da surpresa.
2- Duas hostes atacando Lothlórien, uma do oeste e outra do leste. Será que eles teriam chances de se defender do Senhor das Trevas?
Sim, seria um ataque monstruoso e difícil de ser superado, mas feito as cegas não daria em nada. Dentro de seu território Galadriel não seria batida, faltava informação territorial a Sauron, ele não estava apto marchar com um exército em Lothlórien. Mais uma vez, revelar precipitadamente a posição que ocupava em Moria seria extremamente ruim para Sauron.

3- Outra pergunta: Será que os orcs de Mória juntamente com os trolls estavam preparando, fortalecendo suas fortalezas, se re-armando para uma futura investida de Gondor no local?
Gondor mal conseguia se manter de pé, o que dirá planejar uma investida contra qualquer lugar. Quando as notícias dos eventos em Moria chegaram a Gondor eles já estavam praticamente encurralados.

4- Eles estavam cientes disso?
Os Orcs ou Gondor?
 
[/i] Sim, seria um ataque monstruoso e difícil de ser superado, mas feito as cegas não daria em nada. Dentro de seu território Galadriel não seria batida, faltava informação territorial a Sauron, ele não estava apto marchar com um exército em Lothlórien. Mais uma vez, revelar precipitadamente a posição que ocupava em Moria seria extremamente ruim para Sauron.



Seria interessante Mória sabendo as investidas de Dol Goldur pela lado oreintal invadir Lórien ao mesmo tempo pelo lado oeste.
Claro que os efetivos militares de Mória naquele período não era do tamanho do de Minas Mórgul, mas era o suficiente para formar uma batalha, poderia ser em torno de 4.000 a 7.000 orcs e alguns trolls (10, 15 ou 20 pelo menos - chutômetro).
 
Afora o fator nazgul...

os 9 estavam o tempo todo no cerco a gondor ou sera que existe a possibilidade de pelo menos um deles ter sido deslocado para este ataque a lothlorien?

isto mudaria toda a questão tanto de um alto comando quanto a questão de ter sido um ataque plenamente planejado por Mordor...
 
Afora o fator nazgul...

os 9 estavam o tempo todo no cerco a gondor ou sera que existe a possibilidade de pelo menos um deles ter sido deslocado para este ataque a lothlorien?

isto mudaria toda a questão tanto de um alto comando quanto a questão de ter sido um ataque plenamente planejado por Mordor...


Me parece que 7 nazgul moravam em Minas Mórgul e 2 Moravam em Dol Goldur.

No cerco a Gondor, na Batalha dos Campos de Pelennor não estavam todos os Nazgul.

Algúem pode confirmar isso que eu disse? :think:
 
Me parece que 7 nazgul moravam em Minas Mórgul e 2 Moravam em Dol Goldur.

No cerco a Gondor, na Batalha dos Campos de Pelennor não estavam todos os Nazgul.

Algúem pode confirmar isso que eu disse? :think:

De fato, em 2951 da TE, Sauron enviou 2 ou 3 Nazgûl para recapturar Dol Guldur. Depois de serem arrastados pelo Bruinen e retornarem a Mordor, eles não voltaram para Dol Guldur. Porém, creio que só o senhor de Morgul tenha participado da Batalha dos Campos de Pellenor...

Citação da Duvendor:

Embora oito dos Nazgûl permanecessem eles foram destruídos logo; como eles foram lutar no portão negro de Morannon ficaram longe do portador do Anel. Assim que Sauron soube que Frodo estava na encosta da Montanha do Destino ele mandou todos os Nazgûl para lá.
 
depois que o befalas calcular esta batalha eu vou testar ela algumas vezes no War Game de SDA que tenho... :lol:

ai eu testo com e sem um nazgul no comando(tem uma parte chamado moral, que influencia no caso de certas pessoas comandando exercitos, e os nazgul tem uma moral consideravel)...
 
Os orcs e trolls de Mória.
Em Moria estava o Balrog e não temos certeza se de fato ele estava a serviço de sauron ou não. Minha opinião é que depois de "desenterrado" e da notícia chegar a Mordor, o valaraukar se subordinou ao comando de Sauron. Esperava ordens para liderar os orcs numa investida contra Lothlórien.

O confronto na ponte jogou, literalmente, os planos de Sauron no buraco.

Seria interessante Mória sabendo as investidas de Dol Goldur pela lado oreintal invadir Lórien ao mesmo tempo pelo lado oeste.
Claro que os efetivos militares de Mória naquele período não era do tamanho do de Minas Mórgul, mas era o suficiente para formar uma batalha, poderia ser em torno de 4.000 a 7.000 orcs e alguns trolls (10, 15 ou 20 pelo menos - chutômetro).
Seria de fato devastador um ataque por duas frentes, uma liderada por um nazgûl a outra pelo balrog.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo