• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Quero a resposta direta e exata. :hanhan:

Mas tudo bem, vai assim mesmo. O Erundur respondeu em dúvida; o Asca respondeu correto mas definindo a resposta do Erundur, e lhe dando a vez. É Alatar e Pallando sim, claro! A pista óbvia estava no "trajes como o firmamento". Qual é a cor do céu?

Vai, Erundur!
 
Última edição:
Quero a resposta direta e exata. :hanhan:

Mas tudo bem, vai assim mesmo. O Erundur respondeu em dúvida; o Asca respondeu correto mas definindo a resposta do Erundur, e lhe dando a vez. É Alatar e Pallando sim, claro!

Quando vc escreveu sobre "Pois seguiram para onde grande mal se junta" fique imaginado se não se referia a Saruman, que vagou muito pelo leste e acabou aprendendo as artes do inimigo.

A pista óbvia estava no "trajes como o firmamento". Qual é a cor do céu?

Percebi.
 
Puxa vida!
Um tópico tão legal não pode ficar tão parado como está!

Quem se habilita á lançar um enigma?

Vamos lá gente, vamos lá!

Quem quer ir???
 
Pô, vcs são baixo astral. :lol: Vou elaborar um cérebro agora então, se preparem!!! :devil:

edit. Nah, até que ficou bem fraquinha. Dessa vez ficou fácil mesmo!, duvido que gastem mais de um palpite.


Da mais secreta fortaleza
Em fuga obteve a glória
Morte resultou da vitória
Mas em sua raça a vida é natureza

Do mundo não se desprendeu
Sequer nome e linhagem perdeu
De grande ajuda na Guerra
Manteve-se filho da Terra

À sua presença as sombras descem
Deu as condições de morte do feiticeiro
Sobre seu corcel o enfermo foi cavaleiro
Por seu destino os homens lhe agradecem.
 
Última edição:
Nossa, talvez eu esteja dando a maior viajada dos tempos, mas não estou conseguindo pensar direito.. rs

Lúthien?
 
Fala sério que teve palpite errado! Escondam-se em casa e nunca mais mostrem a cara! :lol:

Como disse o Erundur, tá na cara que é o Glorfindel. A próxima é sua, Mestre Elrond!
 
Vamos continuar... Um bem fácil e tosco só para não parar! :dente:

Reclamar ele vai
O que é seu por direito
Ruínas, cinzas e fogo
Serão o seu reino

A escuridão cresce
Eu vejo...
A derrota se aproxima
Eu vejo...
Nada pode detê-lo
Eu vejo...

Pensa que vê
Pensa que sabe
Pensa que sabe o que vê.
Não sabe que vê
O que quero que veja


PREGUNTO!

1 - Quem vai reclamar o que?
2 - Quem canta as duas primeiras estrofes?
3 - Quem canta a terceira estrofe e sobre o que?
 
PREGUNTO!

1 - Quem vai reclamar o que?
2 - Quem canta as duas primeiras estrofes?
3 - Quem canta a terceira estrofe e sobre o que?

Nossa, viagem das grandes talvez, mas..

1 - Sauron vai reclamar pelo Um
2 - Pensei em algumas possibilidades, mas vou chutar uma: Gandalf
3 - Aragorn, quando vai enfrentar Sauron diante de seus portões para que Frodo e Sam passem por dentro de Mordor sem serem notados.
 
Vou chutar o que me parece mais óbvio:

1- Aragorn vai reclamar o trono de Gondor, mas não governará sobre muita coisa, já que Sauron, irá destruir tudo.
2- Denethor, deprimido e ensandecido pelas visões que teve pelas Palantír de Minas Tirith.
3-Sauron, se vangloriando por iludir Denethor através da Palantír.
 
Vou chutar o que me parece mais óbvio:

1- Aragorn vai reclamar o trono de Gondor, mas não governará sobre muita coisa, já que Sauron, irá destruir tudo.
2- Denethor, deprimido e ensandecido pelas visões que teve pelas Palantír de Minas Tirith.
3-Sauron, se vangloriando por iludir Denethor através da Palantír.

Mais correto impossível, Erundur! :cerva:

Sua vez!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo