• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86
É mais ou menos um consenso que o CGI do filme foi a maior merda que poderiam ter feito, mas o diretor já deu entrevistas dizendo que adora, e que o próximo filme dele vai ter "lots and lots of CGI".
 
É mais ou menos um consenso que o CGI do filme foi a maior merda que poderiam ter feito, mas o diretor já deu entrevistas dizendo que adora, e que o próximo filme dele vai ter "lots and lots of CGI".

concordo.

Os monstros ficaram muito mal feitos. Poderiam ter feito coisa melhor visto o orçamento do filme.
 
Vi o filme e confesso que esperava muito mais do que ver um híbrido de zumbis com vampiros. E jamais pensei que fosse ver um filme onde uma cadela tivesse uma atuação mais convincente do que dois atores! Assim como 90% da população morreu, a minha vontade de adquirir o livro decaiu na mesmo proporção.
 
Bem, é um filme com o Will Smith.

L.O.L.

Edit: ae, dei uma nota que ninguém ainda tinha dado =]
 
O Will Smith é provavelmente a melhor coisa do filme, eu não sei de onde vocês tão tirando que a atuação dele é ruim.
Esse filme é aquele negócio; 2/3 muito bom e 1/3 muito ruim, então sei lá. E os Shadow sei lá o que ficaram muito ruins mesmo, eu prefiro inclusive os de Abismo do Medo, que obviamente tinha um orçamento muito menor que esse. Mas enfim.
 
Vi o filme e confesso que esperava muito mais do que ver um híbrido de zumbis com vampiros. E jamais pensei que fosse ver um filme onde uma cadela tivesse uma atuação mais convincente do que dois atores! Assim como 90% da população morreu, a minha vontade de adquirir o livro decaiu na mesmo proporção.

O filme como a Joy disse é bem diferente do livro, inclusive o final é totalmente diferente. Eu recomendo assistir o The last man on earth que é muito mais fiel ao livro! E tem o charme de ser preto e branco!!!
 
O filme é bom, acho muito interessante a sensação de você não ver o Monstro logo de cara, aqueles "Takes" fechados em Robert Neville, o drama vivido por ele e sua cadela "Samantha", mas ficou a desejar com relação aos monstros, acho que eles poderiam ter explorado mais a questão de atores reais usando maquiagens boas para encenar o que Richard Matheson descreveu no seu livro como "Vampiros" não no sentido simbolico da palavra, também ficou a desejar com relação a participação da Brasileira Alice Braga - acho que o sentido de colocar uma pessoa para trazer a Neville a questão primordial e a luta de fé dele ficou chato, entendo que não precisavamos de uma Personagem focada em dizer a ele que escutou um chamado divino que lhe levou até o encontro dele.

Em suma o filme é bom, não será uma tarde de domingo perdida se vocês forem assistir.

Dou nota 6 para o Filme.

Abraços.

Zé Alicio.:roll:
 
O filme é muito bom, gostei muito de tê-lo visto nas férias. Eu não sabia que ele tinha sido inspirado em um livro, mas eu acho que independente dele ser parecido ou não com o livro, vale apena assistir, é um excelente filme!!! Deveriam jugar o filme pelo filme e não comparando-o com o livro, até hoje eu não conheço nenhum filme que foi tão bom quanto o livro.
 
O Will Smith é provavelmente a melhor coisa do filme, eu não sei de onde vocês tão tirando que a atuação dele é ruim.

Não é. O desenvolvimento emocional dele no filme é tão profundo quando uma colher!¹

A coisa começa a desandar mesmo a partir do momento em que ele tenta suicidio e fica uma porcaria total do bob marley em diante. O começo até que é legalzinho e aquela cena da caça na Times Square é bem batuta (e cara, eu suponho).

Outra coisa,

não são zumbis/vampiros... pelo que eu entendi eles ainda estão vivos só que com uma espécie de raiva e fotosensibilidade absurdamente forte. Até pq se estivessem mortos a busca pela cura não teria mt sentido prático.

De qualquer forma, entrou pra lista de livros que eu pretendo ler ainda esse ano.

Sabia que tinha reconhecido a Emma Thompson de cientista :iei:
____
¹GRANGER, Hermione. Harry Potter e a ordem da fenix. etc
 
Última edição:
Eu gostei do filme. Não achei ruim. Ele não é previsível, o que é um grande defeito em muitos filmes de Hollyood. Mas enfim, só não merece todos os créditos possíveis porque, realmente, me lembrou muito Resident Evil.
 
Bom, vi o filme recentemente. Achei muito bom. Will Smith como sempre está excepcional, atuação impecavel. A historia é muito boa. Gostaria de ler o livro.
Teve seus momentos de tensão no qual você se morde de medo, se necolhe na cadeira do cinema! ehaheah.
Acho que só deixou a desejar nos efeitos dos monstros, como o pessoal comentou. Nesse aspecto poderia ter sido melhor.
Mas como um todo o filme é muito bom.
 
Outra coisa,

não são zumbis/vampiros... pelo que eu entendi eles ainda estão vivos só que com uma espécie de raiva e fotosensibilidade absurdamente forte. Até pq se estivessem mortos a busca pela cura não teria mt sentido prático.

Então, não sei por que você colocou como spoiler já que é impossível falar do filme sem citar essa questão, mas por via das dúvidas deixarei como spoiler também :mrgreen:

A coisa funciona assim: quando o Matheson escreveu 'Eu sou a Lenda', ele basicamente brincou de revirar o mito do vampiro. A idéia de uma doença infectando as pessoas na realidade servia para "explicar" lugares comuns do mito, como a aversão à alho, luz e afins e dar verossimilhança a algo que bem, só conhecemos como histórias de horror.

Então, são vampiros, mas são vampiros modernos, digamos assim. A questão é que o filme esculhamba toda a brincadeira do Matheson e ser vampiro ou não é até meio pointless, é um treco infectado e buenas (e acho que nesse caso sua lógica procede).

Só falei isso porque espero do fundinho do meu coração que você realmente dê uma chance para o livro :grinlove:
 
Eu assisti ontem e achei que fosse ser pior. Mas a impressão que me deu foi que ele podia ser muito mais do que realmente é. E eu gostei do Will Smith.
 
O filme é muito bom, gostei muito de tê-lo visto nas férias. Eu não sabia que ele tinha sido inspirado em um livro, mas eu acho que independente dele ser parecido ou não com o livro, vale apena assistir, é um excelente filme!!! Deveriam jugar o filme pelo filme e não comparando-o com o livro, até hoje eu não conheço nenhum filme que foi tão bom quanto o livro.

Tudo que meu amigo Darth Deh aí disse é verdade,o filme é muito bom só deixou alguns aspectos a desejar.E esse filme voltou a despertar o meu gosyo por Bob Marley.ATENÇÃO QUE NÃO ASSISTIU AINDA O FILME NÃO LEIA DAQUI PRA BAIXO.quem assistiu pode me responder uma pergunta?Eu assisti q versão baixada e nessa ele morre no fim,mas meu amigo qie assistiu tambem,me disse que ele não morre e contou um final bem detalhado,alguem pode me dizer se Will Smith morre ou não no filme?
 
Spoilers, se não viu o filme não leia.

Eu assisti q versão baixada e nessa ele morre no fim,mas meu amigo qie assistiu tambem,me disse que ele não morre e contou um final bem detalhado,alguem pode me dizer se Will Smith morre ou não no filme?

Sim, ele morre. Pelo menos na versão que estão distribuindo nos cinemas agora - aparentemente no dvd sairá um final alternativo, que parece ser bem próximo ao do livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo