• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

5º Valinor Film Awards

Para esclarecer, vão indicar o Forest Whitaker para ator principal ou secundário? Se o indicarem?
 
Eu acho que se houver dúvida, siga o que houve nas premiações. Vou indicar como ator principal.
 
Ahhh.. tem que ter uma categoria 'cena mais brega do ano', Dejeso e Reparação ganha disparado com aquela
Robbie chorando na frente de uma tela de cinema

por favor por favor por favor!!!!!
 
Mas estreias de Janeiro e Fevereiro de 2008 já não contam para as nomeações não é? :eh:

Anyway, não é de todo uma má ideia.
 
Atonement não entra pq não é de 2007 no Brasil. Só filmes que estreiaram ano passado são elegíveis.

Alguém aqui além do Kain viu Rescue Dawn? Pretendo ver o filme sábado, mas também nem adianta indicá-lo se ninguém mais viu. A Vida dos Outros aparentemente ninguém viu no tópico de 2007-etc., eu inclusive. A gente podia até deixá-los pro VFA do ano que vem.

Outra coisa. Casey Affleck como Robert Ford. Alguém já mandou lista indicando ele como coadjuvante? Tem gente combinando de deixá-lo pra principal. Opinem. Devo assistir ao filme hoje, e já digo o que acho.
 
Rescue Dawn tem uma indicação pra ator coadjuvante, mas a não ser que eu dê 30 pontos pro Zahn, não vai entrar, então...
Ah, Godric, eu assisti Encantada, a Amy Adams entra em atriz, você vai indicar também? Vamos fofocar.
 
Griffindor disse:
A Vida dos Outros aparentemente ninguém viu no tópico de 2007-etc., eu inclusive.

Passou anteontem na TV, mas eu tive de estudar para um teste, f*deu. Sou a favor de deixá-lo para o próximo ano, altura em que já o terei visto.

Estava pensando para comigo: pouca gente viu Michael Clayton (só o GG e eu que esteja em registo), por motivos análogos aos de Das Leben der Anderen, não será melhor deixá-lo para os prémios do próximo ano? Já que a maior parte das pessoas só o verá agora, por causa das nomeações recentes para o Oscar. É que o filme merece claramente indicações numas duas categorias mas era meio ridículo estar a nomeá-lo quando poucos o viram, enfim.

Por falar nisso:

Tiros em Ruanda (Shooting Dogs, Michael Caton-Jones) [65]

Ok.

Grifinória disse:
Outra coisa. Casey Affleck como Robert Ford. Alguém já mandou lista indicando ele como coadjuvante? Tem gente combinando de deixá-lo pra principal. Opinem.

Eu vou indicá-lo sem dúvida. Estava pensando em coadjuvante, até porque o Brad Pitt está entre as minhas hipóteses para ator principal, e acho que nesse filme o Jesse James tem mais perfil disso que o Robert Ford.
 
Última edição:
Encantada rola alguma indicação pra atriz coadjuvante? Preciso de dicas.
 
(...) pouca gente viu Michael Clayton (só o GG e eu que esteja em registo) (...)

Acrescente o Tisf à lista:
Conduta de Risco (Tony Gilroy) [70]

Eu também vou acabar assistindo Conduta de Risco (e A Vida dos Outros, O Sobrevivente), mas não antes do deadline do VFA08. Quanto a deixar para o ano que vem certos filmes, acho que não daria certo, ficaria meio confuso e arbitrário, não? Infelizmente, como em qualquer outra votação, alguns filmes merecedores de atenção acabam ficando de fora.

Outra coisa. Casey Affleck como Robert Ford. Alguém já mandou lista indicando ele como coadjuvante? Tem gente combinando de deixá-lo pra principal.

Eu indicaria o Casey Affleck como principal, já que o personagem dele é, no mínimo, co-protagonista junto com o do Brad Pitt.

Aliás, o Forest Whitaker eu estava para indicar como coadjuvante, mas já que o Tisf prefere seguir as premiações, vai como principal também.
 
Ok, então fica aqui a recomendação pra todos: CASEY AFFLECK de preferência como ATOR PRINCIPAL.

Encantada rola alguma indicação pra atriz coadjuvante? Preciso de dicas.

Só se a Susan Sarandon merecer. Não sei, não vi o filme. Aliás, isso me lembra que a minha lista de atrizes coadjuvantes também está fraca.

O quê, tem a Susan Sarandon em Encantada? Ah, é verdade, era a vilã. (Em outras palavras, não, não é um filme adequado pra indicar atrizes coadjuvantes. Já Medos Privados em Lugares Públicos vai me render duas mulheres coadjuvantes no mínimo, isso além do Resnais e do Lambert Wilson. Não deve ser fácil arranjar, mas tente ver esse, Vëon.)

(A Vida dos Outros) Passou anteontem na TV

Ok, Sr. Gajo. Pare de esnobar, esse tópico não é o Faça Inveja.

Quanto a deixar para o ano que vem certos filmes, acho que não daria certo, ficaria meio confuso e arbitrário, não? Infelizmente, como em qualquer outra votação, alguns filmes merecedores de atenção acabam ficando de fora.

Mas nada aqui é tão solene e formal que nos impeça de abrir exceções pros injustiçados/esquecidos/ignorados/não-vistos. Não existe comprometimento total com datas e anos. Nuvens Carregadas/O Sabor da Melancia conseguiu entrar em enquetes de duas edições diferentes do VFA, lembram. O que podemos restringir então é que um filme que tenha se classificado em alguma categoria não se eleja mais no ano seguinte.

Ao contrário de Michael Clayton (eu, Tisf e Kain vimos), aparentemente nenhum dos jurados viu A Vida dos Outros, e acredito que haja interesse no filme. Ano que vem, se for de comum acordo, a gente acrescenta o filme à lista de elegíveis. Outros filmes mais que tiveram lançamento limitado ou tardio em 2007 também poderiam concorrer em 2008. Fica a sugestão.

Estava pensando para comigo: pouca gente viu Michael Clayton (só o GG e eu que esteja em registo), por motivos análogos aos de Das Leben der Anderen, não será melhor deixá-lo para os prémios do próximo ano? Já que a maior parte das pessoas só o verá agora, por causa das nomeações recentes para o Oscar. É que o filme merece claramente indicações numas duas categorias mas era meio ridículo estar a nomeá-lo quando poucos o viram, enfim.

Apesar de terem chances mínimas, não vou deixar de indicar Michael Clayton, Tilda Swinton, George Clooney, Tom Wilkinson e Tony Gilroy. Aliás, roteiro de Ultimato Bourne, de Michael Clayton e talvez direção de Michael Clayton também: isso rende três possíveis indicações a Tony Gilroy.

Se Michael Clayton não se classificar para nada nesse ano, e se ano que vem vcs quiserem dar uma segunda chance ao filme no VFA, não vejo por que não.
 
Outro filme que não lembro de ver na lista de ninguém (posso estar errado) nem vi ninguém comentando e que é bem foda: Os donos da noite. E tem material pra indicação de coadjuvantes (Mark Walbergh e Eva Mendez) e até de ator principal (Phoenix).
 
Eu vou assistir a esse filme daqui uns 10min. Tou tentando terminar de ver os filmes 'relevantes' de 2007, depois ainda tenho o Extermínio 2 vejo se consigo pegar Vida dos Outros no cinema. Vamos combinar votos caso o filme seja tão bom assim, Bonzinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo