• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
O Falling Into Infinity não é muito apreciado pela maioria dos fãs da banda, ele foi uma tentativa fracassada de alcançar o sucesso mainstream.

Já Metropolis é considerado um clássico... se você não gostou dele, acho melhor partir pra outra.

Ou então tentar um álbum mais pesado, como o Awake.
 
O DT tem 3 discos que justificam a posição da banda: Images and Words, Awake e Metropolis II.

Essas são as maiores contribuições do DT à música, na minha opinião. Tem músicas muitos boas em todos os outros discos, inclusive nos ruins (como o último) - a diferença é que nesses 3 eles foram muito criativos e inovadores (principalmente no Imagens and Words, que é tipo um divisor de águas), e parece que se preocuparam mais em fazer boa música, sem deixar de lado a necessidade de que ela seja complexa.
 
O cocô de pombo no assento será uma indireta pros fãs? Algo como "Essa coletânea vai feder, cuidado"? :dente:

Musicas da coletanea:


Disc 1: (The Dark Side)
1. “Pull Me Under” (2007 Remix)
2. “Take The Time” (2007 Remix)
3. “Lie” (Single Edit)
4. “Peruvian Skies”
5. “Home” (Single Edit)
6. “Misunderstood” (Single Edit)
7. “The Test That Stumped Them All”
8. “As I Am”
9. “Endless Sacrifice”
10. “The Root Of All Evil”
11. “Sacrificed Sons”

Disc 2: (The Light Side)
1. “Another Day” (2007 Remix)
2. “To Live Forever”
3. “Lifting Shadows Off A Dream”
4. “The Silent Man”
5. “Hollow Years”
6. “Through Her Eyes” (Alternate Album Mix)
7. “The Spirit Carries On”
8. “Solitary Shell” (Single Edit)
9. “I Walk Beside You”
10. “The Answer Lies Within”
11. “Disappear”


Não tem SC ! :joy:



Vocês sabem alguma coisa dos set lists? Tem muita coisa do disco novo? Tem uma ou outra música que eu acho que poderiam tocar, mas a grande maioria eu vou achar um desperdício.


Deve ser algo assim:

1.) Intro
2.) Constant Motion
3.) Panic Attack
4.) Scarred
5.) Surrounded
6.) The Dark Eternal Night
7.) Jordan Rudess Solo
8.) Lines in the Sand
9.) Misunderstood
10.) The Spirit Carries On
11.) In the Presence of Enemies
12.) medley Wilcox
Trial Of Tears
Finally Free
Learning to Live
In the Name of God
Octavarium

ou assim



(Intro Video / 2007: An Ant Odyssey)
CONSTANT MOTION
PANIC ATTACK
BLIND FAITH
THE DARK ETERNAL NIGHT
KEYBOARD SOLO /
LINES IN THE SAND
THE MINISTRY OF LOST SOULS
ANOTHER DAY
IN THE PRESENCE OF ENEMIES

Encore:
SHMEDLEY WILCOX
I. TRIAL OF TEARS
II. FINALLY FREE
III. LEARNING TO LIVE
IV. IN THE NAME OF GOD
V. OCTAVARIUM


No máximo mudando 1 ou duas músicas.



Na minha opinião, fraquíssimo.
 
Tem músicas boas, mas é um set bastante fraco mesmo, Dream Theater pode fazer algo bem melhor... o set da ultima vez que passaram por aqui comprova isso.
 
Musicas da coletanea:

Deve ser algo assim:

1.) Intro
2.) Constant Motion
3.) Panic Attack
4.) Scarred
5.) Surrounded
6.) The Dark Eternal Night
7.) Jordan Rudess Solo
8.) Lines in the Sand
9.) Misunderstood
10.) The Spirit Carries On
11.) In the Presence of Enemies
12.) medley Wilcox
Trial Of Tears
Finally Free
Learning to Live
In the Name of God
Octavarium
.

Tem músicas que eu gosto muito aí, mas algumas que faltam, principalmente as clássicas. Tenho dificuldade de imaginar um show do DT sem Pull Me Under (embora Finnaly Free seja uma boa troca).

Mas será que por fazerem show no Brasil, onde não vêm todo ano, não faça com que toquem um set list mais equilibrado?

Ah, e o Jordan Rudess é foda, mas eu passo o solo dele, prefiro uma música. A não ser que seja um daqueles solos de 3 minutos só, aí tá valendo.
 
Tem músicas que eu gosto muito aí, mas algumas que faltam, principalmente as clássicas. Tenho dificuldade de imaginar um show do DT sem Pull Me Under (embora Finnaly Free seja uma boa troca).

Mas será que por fazerem show no Brasil, onde não vêm todo ano, não faça com que toquem um set list mais equilibrado?

Ah, e o Jordan Rudess é foda, mas eu passo o solo dele, prefiro uma música. A não ser que seja um daqueles solos de 3 minutos só, aí tá valendo.

Acredito que não cara... agora que o Dream Theater tá dando uma "folga" pro formato An Evening With, a banda não tá variando tanto o setlist quanto costumava, nem fazendo tantas "concessões especiais" pra lugares que não tocam muitas vezes.
 
Parece que na austrália eles vão fazer an Evening With, mas não tocam lá há muuuito tempo. Como aqui vieram na turnê passada...
 
Acredito que não cara... agora que o Dream Theater tá dando uma "folga" pro formato An Evening With, a banda não tá variando tanto o setlist quanto costumava, nem fazendo tantas "concessões especiais" pra lugares que não tocam muitas vezes.

Eu vejo várias pessoas usando essa expressão "an evening with" e não sei o que significa. É só isso? Fazer um repertório mais abrangente com a discografia da banda?

Bom, se realmente o repertório for ser o que o Myamoto colocou, vai ser medíocre. Eu nem me lembre de que disco é "Scarred".
 
Eu vejo várias pessoas usando essa expressão "an evening with" e não sei o que significa. É só isso? Fazer um repertório mais abrangente com a discografia da banda?

Bom, se realmente o repertório for ser o que o Myamoto colocou, vai ser medíocre. Eu nem me lembre de que disco é "Scarred".

An Evening With basicamente é o formato que o Dream Theater vinha adotando nos últimos anos, que consistia num show sem banda de abertura, normalmente com a duração de umas 3 horas ou mais, e com um intervalo de 20 minutos entre o set. Normalmente quando acontecia de ter um show no mesmo local em dois dias seguidos, o set do segundo show era especial, como quando tocavam Number Of The Beast, Master Of Puppets, e no caso da última vez que vieram à São Paulo, o Scenes From a Memory na integra.
 
Scarred é a melhor música do Awake, na minha opinião. Top 10 fácil da banda. Do primeiro set tem ela e Lines in the Sand que dão uma salvada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo