• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cloverfield - Monstro (Cloverfield, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    20
Recentemente, um fã recolheu várias informações reveladas em vários lugares e organizou tudo que o filme não revelou (É Bem informativo):

. A Corporação japonesa Tagruato, apesar de agir como uma corporação humanitária, tem vários contratos escusos. Os ativistas da TIDOwave sabiam disso e tentavam impedi-los.

. O Slusho é um refrigerante cujo ingrediente secreto é retirado do fundo do mar e, aparentemente, tem efeitos narcóticos, deixando os usuários viciados e com variações de humor.

. A Coisa que cai no mar no final do filme é um satélite da Tagruato que a própia empresa derrubou para mover as atenções.

. A Estação de refinaria em alto-mar que retirava o Néctar do Slusho encontrou o Monstro e o manteve preso. Quando a TIDOwave invadiu, ele se libertou e dirigiu-se para Nova York.

. As criaturas acopladas ao monstro são parasitas que se alimentam dele, injetando um suco gástrico que torna ele forte, o que causou sua imunidade á bombas. O Organismo humano não processa esse suco, por isso, todos que são ''mordidos'' explodem.

. A Garota dos WEBvideos, Stacy, namorava um membro da TIDOwave que mandou para ele uma amóstra do néctar da Slusho. Ela não deveria comer, mas comeu, deixando-a feliz e depois irritada, o que a levou a se embebedar e desmaiar na festa do Rob.
 
Como cinema espetáculo é maravilhoso, tenso como poucos e retratando um caos bem palpável. único problema é os personagens saídos diretos da fábrica de modelos de Lost.
 
monstro e filhinhos: 10
+
personagens: 0
+
destruição da cidade mostrada em partes: 9

(dividido por 3)

=

6,3

primeira parte do filme aka festa jovem mais clichê impossível e "eu te amo"s no final: -0,5

=

58
 
Última edição:
Como cinema espetáculo é maravilhoso, tenso como poucos e retratando um caos bem palpável. único problema é os personagens saídos diretos da fábrica de modelos de Lost.

Falou tudo. Mas pra mim os personagens não importaram muito, a atmosfera tensa e pesada dominou tudo (tive taquicardia em alguns momentos).

Enfim, gostei muito.

83
 
Recentemente, um fã recolheu várias informações reveladas em vários lugares e organizou tudo que o filme não revelou (É Bem informativo):

. A Corporação japonesa Tagruato, apesar de agir como uma corporação humanitária, tem vários contratos escusos. Os ativistas da TIDOwave sabiam disso e tentavam impedi-los.

. O Slusho é um refrigerante cujo ingrediente secreto é retirado do fundo do mar e, aparentemente, tem efeitos narcóticos, deixando os usuários viciados e com variações de humor.

. A Coisa que cai no mar no final do filme é um satélite da Tagruato que a própia empresa derrubou para mover as atenções.

. A Estação de refinaria em alto-mar que retirava o Néctar do Slusho encontrou o Monstro e o manteve preso. Quando a TIDOwave invadiu, ele se libertou e dirigiu-se para Nova York.

. As criaturas acopladas ao monstro são parasitas que se alimentam dele, injetando um suco gástrico que torna ele forte, o que causou sua imunidade á bombas. O Organismo humano não processa esse suco, por isso, todos que são ''mordidos'' explodem.

. A Garota dos WEBvideos, Stacy, namorava um membro da TIDOwave que mandou para ele uma amóstra do néctar da Slusho. Ela não deveria comer, mas comeu, deixando-a feliz e depois irritada, o que a levou a se embebedar e desmaiar na festa do Rob.

Nossa que viagem!Daora

Eu gostei muito do filme! É bem intenso o filme.
A parte que o Helicoptero cai vc tem a sensação de estar caindo é terrível!
e quando o monstro engole o cara vc imagina a cena! É muito forte! Gostei mutio da ideia de mostrar pelo lado das pessoas o ataque do monstro. Muito louco.
Eu me contorci assistindo essas cenas que falei! Gostei muito e quero ver denovo

nota 9
Pela idéia, pelo roteiro, pelos efeitos, pela sensação e por destruir NY.
 
Omelete.

J.J. Abrams, o produtor de Cloverfield, falou ao site ReelzChannel sobre a possível continuação do filme de monstro.

"Temos uma idéia no momento, então vamos ver se vale a pena desenvolvê-la", comentou. Sobre o estilo de filmagem com câmeras amadoras e ponto de vista dos personagens: "Em certo grau isso ainda pode ser uma coisa boa... Mas, também, outros filmes estão fazendo isso, e nenhum artifício segue funcionando se você o repete de novo e de novo".

"Neste momento o roteirista Drew Goddard e o diretor Matt Reeves estão pensando em algo, então esperamos que saia mais um filme daí"
, concluiu.

Tudo vai depender, antes de mais nada, de agenda. Reeves está contratado pela GreeneStreet Films para dirigir The Invisible Woman, suspense sobre uma ex-rainha do baile que vira fora-da-lei para proteger sua família, também com produção de Abrams. Se eles conseguirem adiantar a concepção de Cloverfield 2, este será o próximo projeto de Reeves.
Duvido que retirem a câmera em primeira-pessoa.
 
É um monstro que sai do nada, destrói tudo, mata tudo...Enfim boa noite...ZzZzZzZ...

:lol:

Verdade..sera que tera um filme com a origem de Cloverfild?
hauahua....


EDIT:Sera que tera um versão tipo exercito, com os herois, pessoas que sobreviveram e
as pessoa que mataram ele...(se é que ele morreu né..)
 
Última edição por um moderador:
Com certeza é melhor do que os filmes catástrofes do Roland Emmerich, mas não achei grandes coisas. Seus 85 minutos são adequados para a falta de idéias do filme, deve ser reflexo da greve dos roteiristas, algum preguiçoso qualquer bolou a história em 30 minutos.

Também achei o final fraco. Talvez na sequencia tenham maior sucesso.
 
Assisti hoje...
Fraquinho né?
E eu estava ansioso justamente pra ver O MONSTRO, que só via pedacinhos aqui e ali em trailers e em fotos... Mas o filme o tempo inteiro fica nesses pedacinhos e quando monstro o bendito vc fica com aquela sensação de 'neh'...

E aquela correria com a câmera também chega a dar dor de cabeça a certa altura...
E, tipo, colaram a câmera na mão do cara? Porque nemfodendo que eu ia filmar enquanto fugia daqueles bichos lá... mas enfim. Tem que entrar no clima do filme né?


Innukchuck disse:
As criaturas acopladas ao monstro são parasitas que se alimentam dele, injetando um suco gástrico que torna ele forte, o que causou sua imunidade á bombas. O Organismo humano não processa esse suco, por isso, todos que são ''mordidos'' explodem.

Assim, eu não sou biólogo e tals, mas esse tipo de relação não é simbiose? Porque pelo que me lembro das aulas com a professora Neusa, parasitismo é quando o hospedeiro não ganha nada com isso, mas no caso que eles citam aí o monstrão também saía beneficiado né não?
 
Última edição:
Ele é um montro muito feio...a aquelas coisa...que saiem dele..
Oq acontece quando si é mordido...a cabeça da pessoa explode...isso não entendi...
 
Essa foi uma parte que ficou meio obscura pra mim também, acontece muito rápido.
O que achei foi que os 'Mini Me' do monstro implantaram alguma coisa na mulher, que tentou sair depois...
 
Eu pensei algo por aí mesmo, que aquilo fosse o jeito que os bichos se reproduziam.
 
Essa foi uma parte que ficou meio obscura pra mim também, acontece muito rápido.
O que achei foi que os 'Mini Me' do monstro implantaram alguma coisa na mulher, que tentou sair depois...

Eu pensei algo por aí mesmo, que aquilo fosse o jeito que os bichos se reproduziam.

Eu li essa explicação no IMDb há tempos:

Marlena, the girl who gets bitten, starts to bleed from her eyes and ears; then the military takes her behind a curtain. Watch closely and you'll see her stomach expand and burst. (This event is foreshadowed when a dead soldier, whose chest and stomach had burst open, is wheeled in a stretcher past the camera.) This event could have been even more foreshadowed possibly earlier in the film, as when the monster first attacks and the characters descend into the streets and begin to leave Manhattan they pass by several ambulances. In one of the ambulances you hear a woman scream followed by some unusual noises, her scream is loud and piercing just as Marlena's was before Marlena died.

Why this happens is unclear. Maybe something in the monster's saliva causes the body to create an excess of fluid or gas. Maybe the small monsters reproduce by biting their prey and impregnating them (somewhat like the Alien movies. Note that as she's being taken away by two medics, a rifle is trained on her stomach). Whatever caused it, Marlena suffers horribly and dies.

Ou seja, foi algo deixado em aberto por eles. Claro que o interesse disso é nulo (minha opinião marcadamente pessoal). Quer dizer, no filme não explicam absolutamente nada e depois quem quiser saber mais tem de aceder a sites obscuros e páginas no MySpace, ficar discutindo em foruns e comunidades repletas de fãs extasiados que engolem qualquer coisa que lhes digam, por aí fora. Há quem ache isso muito divertido, eu sinceramente tenho mais que fazer. Principalmente quando o filme é tão sem graça e nada na história é particularmente original.

Uma dica ao JJ Abrahms e cia: continuem Cloverfield como série de TV, esse esquema resulta melhor aí.
 
Eu li essa explicação no IMDb há tempos:

Marlena, the girl who gets bitten, starts to bleed from her eyes and ears; then the military takes her behind a curtain. Watch closely and you'll see her stomach expand and burst. (This event is foreshadowed when a dead soldier, whose chest and stomach had burst open, is wheeled in a stretcher past the camera.) This event could have been even more foreshadowed possibly earlier in the film, as when the monster first attacks and the characters descend into the streets and begin to leave Manhattan they pass by several ambulances. In one of the ambulances you hear a woman scream followed by some unusual noises, her scream is loud and piercing just as Marlena's was before Marlena died.

Why this happens is unclear. Maybe something in the monster's saliva causes the body to create an excess of fluid or gas. Maybe the small monsters reproduce by biting their prey and impregnating them (somewhat like the Alien movies. Note that as she's being taken away by two medics, a rifle is trained on her stomach). Whatever caused it, Marlena suffers horribly and dies.

Ou seja, foi algo deixado em aberto por eles. Claro que o interesse disso é nulo (minha opinião marcadamente pessoal). Quer dizer, no filme não explicam absolutamente nada e depois quem quiser saber mais tem de aceder a sites obscuros e páginas no MySpace, ficar discutindo em foruns e comunidades repletas de fãs extasiados que engolem qualquer coisa que lhes digam, por aí fora. Há quem ache isso muito divertido, eu sinceramente tenho mais que fazer. Principalmente quando o filme é tão sem graça e nada na história é particularmente original.

Ou seja, fiquemo na mema!


Uma dica ao JJ Abrahms e cia: continuem Cloverfield como série de TV, esse esquema resulta melhor aí.


JJ Abrahms mandou dizer que leu seu post, anotou e disse que a idéia tá firmeza!
 
Foda! Arrependo-me por não tê-lo visto nos cinemas, teria sido uma experiência bem mais intensa do que vê-lo pela tela do computador.

A propósito, já chegaram a ler a respeito do mangá que serve como prequel? Ele parece SUPER trash.

Resumo.

As partes que achei mais "lol":

"The two come into an encounter with a mysterious cult intending to use Kishin in a twisted experiment or a dark ritual that heavily ties him to the monster and some of Tagruato and Slusho!'s darker intentions [...]"

"Aiko then forcefully talks some sense into Kishin, revealing that she has feelings for him and after saving her from falling rubble, they get the two other bullies with one assisting them and take shelter in a room. While in there, Kishin cuts his hair, signifying his apology [...]"

"While trying to use the orb to project Kishin's emotions, it flies into a rage after feeling the many emotions Kishin had felt over his life, until stopping at the one thing that he cared for most: Aiko."

Pelo menos o final é interessante.
 
No início, achei aquela festa começou a encher o saco, mas eis que o filme começa a ficar interessante. Eu gosto de filmes que mostram cidades sendo destruídasm então Cloverfield me foi satisfatório.

O filme deixou algumas dúvidas no ar, como o que acontece com as pessoas mordidas. Mas acho que tem gente que anda viajando muito no filme (sobre aquele negócio da corporação japonesa).

Gostei dos efeitos especiais e das cenas de ação (o helicóptero caindo foi realmente muito cool)... só não gostei das partes "romântico-dramáticas".

Sim. Eu acredito que o filme terá uma seqüência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo