• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Acabei de ler Harry Potter e a ordem da fênix, Harry Potter e o enigma do príncipe e Harry Potter e as relíquias da morte.

Poxa. Legal ler tudo assim, na seqüência, um logo atrás do outro. Depois que adiantar minhas leituras, pretendo ler todos assim.
 
Acabei de ler (pela segunda vez) Harry Potter and the Deathly Hallows.
Estou lendo O Caçador de Pipas, O mundo assombrado pelos demônios - de Carl Sagan e uma coisinha mais "light" A Mesa Voadora do Luís Fernando Veríssimo.
Adoro ler e leio vários livros ao mesmo tempo.

Good day to you people!

beijinhos
 
Estou lendo agora nesse exato momento, Cosmos de Carl Sagan, é incrivel, cada vez que leio aprendo mais, é como se o livro tivesse uma inteligencia própria de nos ocultar alguns fatos e depois de nos mostrar quando relemos, são incríveis as publicações de Carl Sagan, realmente recomendo para todos não só a série televisiva mas como o Livro.

Se vocês tiverem oportunidade de ler, agarrem-na.

Segue um pouco sobre o Doutro Carl Sagan. Abaixo no Link.

Abraços.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Sagan
 
Estou quase terminando O Conde de Monte Cristo, do Alexandre Dumas, que é uma obra fantástica, mesmo tendo sido escrita há tanto tempo. Recentemente li também As Brumas de Avalon e Harry Potter e as Relíquias da Morte (pela segunda vez), mas sempre mantenho algumas leituras paralelas, como os artigos da Valinor e outros textos do Tolkien, que aliás pretendo ler mais esse ano, relendo O Silmarillion e Contos Inacabados.
 
Eu estou lendo um livro muito interessante ele fala de uma menina que roubava livros so que era na segunda guerra mundial muito legal não é?
 
Eu estou lendo um livro muito interessante ele fala de uma menina que roubava livros so que era na segunda guerra mundial muito legal não é?

Que tal dizer o nome do livro?
Acabei de ler "A torre negra: o pistoleiro". Sinceramente, não gostei. Esperava bem mais, talvez os outros livros desta série sejam melhores.
O livro que estou esperando no momento é "Brisingr", de Christopher Paolini.
 
Acabei de ler Cidade da Magia de Marion Zimmer Bradley, foi um bom livro, mostra a vida entre terraqueos e darkovanos ( o povo de um planeta descoberto pelos terraqueos
) e como as mulheres de uma sociedade feminina lutam para chegar a uma cidade onde pretendem encontrar sabedoria
 
Acabei de ler Cidade da Magia de Marion Zimmer Bradley, foi um bom livro, mostra a vida entre terraqueos e darkovanos ( o povo de um planeta descoberto pelos terraqueos
) e como as mulheres de uma sociedade feminina lutam para chegar a uma cidade onde pretendem encontrar sabedoria

Nunca ouvi falar, mas a idéia do livro parece ser boa.
 

Olá amigos!!
Eu acabei de ler "Recordação da casa dos mortos" de Dostoiévski, e estou tentando ler "Da morte, metafísica do amor, do sofrimento do mundo" de Arthur Schopenhauer.....(Que título enorme..rsrs)

 
Terminei a alguns dias A Sala dos Reptéis, 2º livro de Desventuras em Série de Lemony Snicket (Daniel Handler). Em comparação com o primeiro livro achei bem mais fraco.
Dá pra entender porque esse livro virou um segmento tão curto no longa metragem que adapta os 3 primeiros livros. Não tem muito mais trama do que o filme. O que brilha são as pausas na narrativa do pseudo autor.
O spoiler é mínimo mas vai que alguém se incomoda :roll:
 
Acabei de ler Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva. Ele conta no livro o fatídico acidente que sofreu ao mergulhar de cabeça num laguinho de meio metro e... ficar tetraplégico.

E o livro é muito bom. Ele trata o acidente com um certo humor, conta coisas da sua vida (relevantes ou não) que aconteceram antes do acidente e, claro, como estava sendo a sua adaptação ao novo estilo de vida.

E o livro não é cansativo. Foi escrito da forma mais simples possível. É como se o autor estivesse conversando calmamente numa rodinha de amigos e contando tudo pra você.
Pra quem odeia palavrinhas esquisitas e frases muito... elaboradas... é muito bom.

E pra quem gosta de toda essa "pompa", é bom também. Dá um descanço pra toda a intelectualidade. ^^
 
Terminei hoje "A Casa das Belas Adormecidas", do escritor japonês vencedor do Nobel Yasunari Kawabata. Conta a história de um senhor idoso que visita uma pensão onde são negociadas noites ao lado de jovens moças adormecidas. Durante suas passagens pela pensão, o velho Eguchi reflete a respeito de seu passado, sobre o tempo, a sexualidade, o amor e a morte. À partir disso o escritor desenvolve uma intensa contemplação da beleza feminina, aliada a um forte sentimento de nostalgia e busca de sentido.

Recomendo, é simples de ler, não é muito longo (120 páginas), é instigante e interessante.

Agora estou lendo Wuthering Heights ("O Morro dos Ventos Uivantes", mas estou lendo no original, pra faculdade).
 
Última edição:
Continuo devorando a prateleira "Agatha Christie" da biblioteca daqui de casa, já li "O Caso dos Dez Negrinhos" e "Os Primeiros Casos de Poirot", agora comecei "Assassinato no Expresso do Oriente".
 
Continuo devorando a prateleira "Agatha Christie" da biblioteca daqui de casa, já li "O Caso dos Dez Negrinhos" e "Os Primeiros Casos de Poirot", agora comecei "Assassinato no Expresso do Oriente".
Assassinato no Expresso do Oriente é meu favorito dela. A Casa do Penhasco também é muito bom. Tente ler os livros da Miss Marple e não apenas do Poirot: ela tem modos bem diferentes e até mais interessantes de se desvendar mistérios do que detetive franc... ops, digo, belga!
 
Também estou lendo O Assasinato no Expresso. Minha mãe tem a coleção completa da Agatha, mas nunca tive curiosidade de ler, só agora. E, digo pra vcs, subestimei a Sr. Christie, pq estou adorando o estilo dela. =]
 
Eu acabei de ler Akhenaton e Nefertiti - uma história amarniana (da Carmen Seganfredo e A.S. Franchinni) e Solaris (de Stanislaw Lewis), e estou relendo Duna (do Frank Herbert).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo