• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29
Geralmente o prêmio vale; ou para quem é jovem e promissor ou para quem tem uma carreira sólida.

O Javier Bardem tem uma carreira relativamente sólida, inclusive já com uma nomeação para o Oscar de Ator Principal e outras boas atuações. Além disso, o pessoal por lá não gostou muito do Assassinato de Jesse James, e se houver uma grande distribuição de prémios como nos Globos (provável) darão preferência ao No Country For Old Men.

E eu também acho que o Tom Wilkinson é um candidato a ter em conta.
 
O Javier Bardem tem uma carreira relativamente sólida, inclusive já com uma nomeação para o Oscar de Ator Principal e outras boas atuações. Além disso, o pessoal por lá não gostou muito do Assassinato de Jesse James, e se houver uma grande distribuição de prémios como nos Globos (provável) darão preferência ao No Country For Old Men.

Isso não faz muito sentido ao meu ver quando se fala de ator e atriz.
 
Academia desclassifica trilha sonora de Sangue Negro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje a desclassificação da trilha do longa de Paul Thomas Anderson, Sangue Negro, composta por Jonny Greenwood. Para justificar a decisão, a Academia citou a regra de número 16 em seu regulamento sobre a elegibilidade de obras na categoria Trilha Sonora – e que exclui filmes cujas trilhas “sejam diluídas pelo uso de temas e música pré-existentes”.

O problema é que Sangue Negro inclui trechos de obras de Arvo Pärt e de outras composições já em domínio público, como um concerto de Brahms – além de outros 15 minutos de músicas criadas por Greenwood para uma produção da BBC em 2005. Ao todo, Sangue Negro traria, portanto, apenas 35 minutos de música original em contraste a mais de uma hora de composições pré-existentes.

fonte: cinema em cena

Escutando a trilha (que é foda, foda, foda, etc.), deu de ver que a faixa Future Markets, uma das mais lindas do disco, é quase identica a uma das musicas do documentário Body Song, tambem com trilha do Jonny.
 
Adicionei uma enquete no tópico!
 

Anexos

  • 01.jpg
    01.jpg
    12,5 KB · Visualizações: 986
  • 02.jpg
    02.jpg
    8,8 KB · Visualizações: 978
  • 03.jpg
    03.jpg
    6,6 KB · Visualizações: 978
  • 04.jpg
    04.jpg
    4,7 KB · Visualizações: 963
  • 05.jpg
    05.jpg
    2,9 KB · Visualizações: 966
Tisfolia, você sabe que é Conduta de Risco e não Risco de Conduta néam. Saca. Você não pode vern-acularizar só um dos títulos. Isso é Preconceito. Muito embora esse seja provavelmente o mais fraco dos concorrentes (ainda não vi Juno nem Sangue Negro, mas suspeito). Então arrumaí. Né.

BTW: Não tá na hora do VALINOR AWARDS? Eu não lembro quando foi ano passado. Mas sei lá. VAMOLÁ TISFÊ. MOSTRANDO SERVIÇO MEW. E nesse ano nem Folco nem Khansc votam. Que inusitado. Né.
 
Tisfolia, você sabe que é Conduta de Risco e não Risco de Conduta néam.
Eu tenho uma boa explicação pra ter escrito isso, mas não adianta explicar. Já arrumei :mrgreen:

BTW: Não tá na hora do VALINOR AWARDS? Eu não lembro quando foi ano passado. Mas sei lá. VAMOLÁ TISFÊ. MOSTRANDO SERVIÇO MEW. E nesse ano nem Folco nem Khansc votam. Que inusitado. Né.
Tá chegando sim, as coisas já estão sendo encaminhadas.
 
Essa enquete está sem graça. Digamos, "Qual será escolhido o Melhor Filme?" é uma pergunta meio banal, visto que isso se deve a um questionamento que já está sendo utilizado no "bolão do oscar". Creio que o melhor a ser feito aqui é perguntar: "Qual é o seu filme favorito a categoria de Melhor Filme?", assim, todos votarão satisfeitos.
 
Ah sim, essa é a idéia mesmo Fausto, como nas enquetes passadas. Já mudei o título dela.
 
attachment.php


Joel e Ethan Coen levaram o prêmio de melhor direção por Onde os Fracos Não Têm Vez no 60º DGA Awards, enquanto Robert Elswit ganhou o de melhor fotografia por Sangue Negro na cerimônia do American Society of Cinematographers.
 

Anexos

  • dga08.jpg
    dga08.jpg
    82,7 KB · Visualizações: 202
Tipo, sou só eu ou alguém mais acha que tá bem previsível os vencedores?
 
Tipo, sou só eu ou alguém mais acha que tá bem previsível os vencedores?

Ator e atriz principais sim, mas em diretor e filme já tem estado bem mais previsível em anos passados. Tanto Atonement como No Country For Old Men têm boas chances, e There Will Be Blood está suficientemente bem cotado para poder competir com eles. E em diretor os Coen não são claramente favoritos.

Faust Arp disse:
Isso não faz muito sentido ao meu ver quando se fala de ator e atriz.

Também acho que não, mas eles sem dúvida vão pelo filme que preferiram se estiverem um pouco indecisos que seja. Mas whatever, há o factor carreira a favor do Bardem e eu acho que ele é que leva esse Oscar.
 
Vencedores do SAG Awards 2008


Elenco
Onde os Fracos Não Têm Vez

Ator
DANIEL DAY-LEWIS (Sangue Negro)

Atriz
JULIE CHRISTIE (Longe Dela)

Ator Coadjuvante
JAVIER BARDEM (Onde os Fracos Não Têm Vez)

Atriz Coadjuvante
RUBY DEE (O Gângster)


Acho que o único prêmio menos esperado foi o de Ruby Dee. Onde os Fracos Não Têm Vez vai solidificando sua posição de liderança entre os candidatos a melhor filme no Oscar.
 
Última edição:
Alguém viu a homenagem ao Ledger ontem, no SAG? Com boa parte das pessoas chorando?

Enfim, acho que Onde os Fracos Não Têm Vez já levará Filme, Diretor e Ator Coadjuvante. A surpresa, como o Quickbeam disse, foi a Ruby Dee, né. Pode ser que no Oscar embole um pouco porque o sindicato tem um peso grande nos votos da Academia, e supõe-se que votem igual, como no SAG.

E o Daniel Day-Lewis já tá caminhando pra o segundo Oscar dele.
 
Tinha quase certeza que fechariam o "In Memoriam" com o Heath Ledger, mas o momento mais emocionante da noite foi certamente o discurso de agradecimento do Daniel Day-Lewis, mesmo que se seja cético quanto a esse tipo de homenagem que ele fez. Em lugar de agradecer à família, ao estúdio, ao diretor, etc, ele celebrou o trabalho de outros atores, dos outros nomeados e particularmente de Ledger, citando A Última Ceia e Brokeback Mountain (destacando aquela cena final no trailer).

 
Última edição por um moderador:
Onde os Fracos Não Têm Vez levou o prêmio de melhor filme no PGA Awards 2008, enquanto Ratatouille o de melhor animação e S.O.S. Saúde o de melhor documentário.

Resta saber se o filme dos Coen está em trajetória análoga à de O Retorno do Rei ou se vai virar um outro Brokeback Mountain. Com os prêmios do PGA, DGA e SAG no saco, é difícil imaginar que o Oscar também não esteja a caminho.

http://www.variety.com/awardcentral_article/VR810001131.html?nav=news&categoryid=1983&cs=1
 
Ou um outro Pequena Miss Sunshine, né??

Mas acho que os Coen dessa vez conseguem a tri-premiação: Filme-Direção-Roteiro. A não ser que não queiram deixar Sangue Negro sem nada e darem a última pra eles.
 
É ridículo Lust, Caution não receber nenhuma indicação. Fora que o Tony Leung tá melhor que no mínimo metade daquela lista de atores.
 
Ontem saiu o prêmio do Sindicato dos Roteiristas, sinal de que a greve encontrou seu final.

Roteiro Original: Juno

Roteiro Adaptado: Onde os Fracos Não Têm Vez
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo