• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Oi pessoal, sou novata, to chegando no Valinor agora e queria saber como fica meu nome em sindarin...

Bárbara: Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso. Palavra usada na antigüidade para designar os que não pertenciam ao império greco-romano".

E queria saber tb como faço pra aprender sindarin, se tem algum site pra isso, apostilas e talz...

Abraços
 
oi!
Gostaria de saber a tradução para Sindarin das palavras:

- Família
- Raíz
- Marcela (andei vendo por aí e parece q seria Carnille ou Carnilya, mas isso em Quenya, me parece, e eu gostaria de vê-lo em Sindarin)

Será q alguém pode quebrar esse galho de traduzir pra mim, por favor?!

Muito obrigada!

:abraco:
 
"Marcela" seria Borgiliel em Sindarin.
Q. nossë e S. nost significam "família".
Q. sundo e S. thond significam "raiz" (ver rio Morthond "raiz negra" no Rivers and Beacon Hills of Gondor).

Tenn' enomentielva!
 
Borgil é o nome do planeta Marte em Sindarin. -iel é uma desinência feminina, utilizada em nomes. "Marcela" é uma forma carinhosa de "Márcia", que é o feminino de "Márcio", que significa de (ou relativo a) Marte.

Como é possível ver no meu blog, eu na verdade traduzo Marcela como Pinvorgiliel, que é literalmente "pequena Márcia".


Tenn' enomentielva!
 
ae galera..blz?

eu gostaria da tradução pra sindarin das palavras:

Pai, Mãe, Irmão, Amor..