• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Oi pessoal, sou novata, to chegando no Valinor agora e queria saber como fica meu nome em sindarin...

Bárbara: Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso. Palavra usada na antigüidade para designar os que não pertenciam ao império greco-romano".

E queria saber tb como faço pra aprender sindarin, se tem algum site pra isso, apostilas e talz...

Abraços
 
oi!
Gostaria de saber a tradução para Sindarin das palavras:

- Família
- Raíz
- Marcela (andei vendo por aí e parece q seria Carnille ou Carnilya, mas isso em Quenya, me parece, e eu gostaria de vê-lo em Sindarin)

Será q alguém pode quebrar esse galho de traduzir pra mim, por favor?!

Muito obrigada!

:abraco:
 
"Marcela" seria Borgiliel em Sindarin.
Q. nossë e S. nost significam "família".
Q. sundo e S. thond significam "raiz" (ver rio Morthond "raiz negra" no Rivers and Beacon Hills of Gondor).

Tenn' enomentielva!
 
Borgil é o nome do planeta Marte em Sindarin. -iel é uma desinência feminina, utilizada em nomes. "Marcela" é uma forma carinhosa de "Márcia", que é o feminino de "Márcio", que significa de (ou relativo a) Marte.

Como é possível ver no meu blog, eu na verdade traduzo Marcela como Pinvorgiliel, que é literalmente "pequena Márcia".


Tenn' enomentielva!
 
ae galera..blz?

eu gostaria da tradução pra sindarin das palavras:

Pai, Mãe, Irmão, Amor..


e se possivel, onde eu posso achar a escrita em tengwar..

obrigado!
 
Aiii!!

Alguém me ajuda a transformar essa frase??

-> Queria poder te dizer o que só fui capaz em sonhos.

=*
 
ae galera..blz?

eu gostaria da tradução pra sindarin das palavras:

Pai, Mãe, Irmão, Amor..


e se possivel, onde eu posso achar a escrita em tengwar..

obrigado!

Adar "Pai";
Naneth "Mãe";
Muindor "Irmão";
Meleth "Amor" (a palavra mais pedida... isso é bom).

As transcrições para tengwar você pode pedir aqui, não tive tempo para fazer.

Até mais.
 
palavras!

Opa.. gostaria de saber como que são essas palavras em sindarim: amor, paz, esperança, alegria, vida, força natureza beleza, perseverança, familia, amigos, homem mulher juventude sabedoria flor rosa amizade felicidade fé vlw!
 
Adar "Pai";
Naneth "Mãe";
Muindor "Irmão";
Meleth "Amor" (a palavra mais pedida... isso é bom).

As transcrições para tengwar você pode pedir aqui, não tive tempo para fazer.

Até mais.


vlw cara, 'brigadão...
o motivo do pedido eh q eu quero fazer uma tatuagem com essa palavras...

abraço!
 
Como é bom ver o Thorondil de volta. Aí eu posso simplesmente deixar para ele responder tudo que é pergunta de Sindarin, hahaha.
 
Refazendo o post porque tava uma zona...(pressa...lan house...)
Agora sim - primeiro, ola! tudo bem galera!
Estou querendo fazer uma tatoo e gostaria de saber como ficaria: "nascimento", "vida" e "morte"... poderia ser também : "Nascer" , "viver" "morrer" ou alguma variação do tipo...o que importa é que signifique essa sequencia...Parece que a palavra nascer é meio dificil de achar, por isso, eu achei "to rise" (eria-) se não me engano... também serve... mas dai preciso da outras duas no mesmo tempo verbal, ou algo assim.
Como é para tatoo e como ainda não consegui aprender direito o tengwar, (tenho algumas dúvidas no uso ou não de umas regras) gostaria que postassem o tengwar também, se não der eu posso postar um tópico em outra parte do forum
também. Muito obrigado. Desculpa a "zona" que estava... :)
Acho que é a agonia de fazer logo essa tatoo... vai ser na semana que vem, então estou meio apressado...
Então desde já muito obrigado galera!
-cuio vae!-
 
Última edição:
Oiii... Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeee
Preciso de um grande favor.....
Como ficaria a frase "Livrai-me de todo o mal. Amém" em Sindarin??

Obrigada....
 
Resumidamente: "eria-" é um verbo irregular certo? Então como ficaria no infinitivo? ("to rise")???
Aguardo resposta de alguem!!!! Obrigado!
 
Runnerwolf3x: erio é o infinitivo, mas tome cuidado com o que você pretende fazer. Pra mim você está pedindo pra se arrepender pro resto da vida. Onnen "nascido" é algo muito mais próximo, mas se você me pergunta, digo que é melhor esquecer a idéia de fazer a tatuagem.

lailaa: Tolkien não chegou a fazer a tradução dessa frase em sua versão do Pai Nosso em Sindarin. Fico devendo pra ti desta vez.
 
Hum... mas erio significa "surgir" não? (ou algo assim...) se for isso pra mim está de acordo...
Já Onnem eu teria que ter também "vivo" e "morto", se fosse o caso. (tá... se você souber também serve! ^^)
Quanto a tatoo... eu tenho plenejado a muito tempo ja... só faltava definir as linguas...
Na verdade vai ter em latin também... (ortis, vita, excessus) e não será só as escritas...
Por isso acho que não tem problema...
Muito obrigado! Agora só tenho que transformar em tengwar...hehe
Ps.: fica valendo se você souber como seria "vivo" e "morto" tambem!!!
 
Olá, estou fazendo um site ( que não tem nada a ver com as obras do Tolkien ) e gostaria de fazer uma homenagem a ele colocando o nome do site em sindarin.

Poderiam me ajudar com o nome? Gostaria de saber como é:

Party/festa
Uma festa inesperada

e como é falado

Obrigado, e assim que o site sair lá pra janeiro mando o link!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo