• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capoeira

E na sua opinião Uglûk qual é a melhor arte marcial?

Sinceramente na minha opinião as melhores são o Kung-Fu(generalizando) e o ninjutsu que é a fusão do Krndo com o Kung-Fu!!!
Não gosto de capoeira porque não gosto de gingar e nem da roda de capoeira!!!
Quantas artes marciais vc ja fez Uglûk?
 
A sua primeira pergunta e simples Aurus...

Melhor arte?? Hm... melhor praticante sim, mas não melhor arte, mesmo q uma arte como Kung Fu, e a com certesa a mais exteça de todas, mesmoq vc tivesse milheres de vidas vc naum apredereia tudo... So depende de vc... Quantos ataques e defesas nos aprendemos?? E quantos usamos em uma luta de verdade??? Entende.... e eh verdade q todas as artes se encaixam perfetamente como um grande quebra cabeças, os golpes se encaixam, as defesas... Não importa a arte.... e eh por isso q naum existe arte melhor... todas tem seu nivel de competencia igual mas e claro... depende do praticante, absorver do melhor jeito os ensinamentos...E treinar melhor...

Todas as artes tem a mesma origem, a milheres de anos alguem deum um soco na cara de outro e viu q funcionava.... Ai começou arte marcial no mundo.... Então oq define o poder de tecnica e tb o tempo de existencia.... Kung Fu Wu Shu, e a mais tecnica por causa disso... a Capoeira ainda pode vir a surgir outros estilo, e chegar a se tornar enorme como o Kung Fu....

Eu prefiro Kung Fu, simples porq como o Ballet na dança, piano na musica, kung fu e para as artes marciais... E e sabido... q todas as artes são Kung Fu... Capoeira e Kung Fu, Karate e Tae Kwon Do... e por ai vai.... o Conceito Kung Fu e amplo.... ele se torna um arte fluente e de facil adaptação, e seus estilos naum tem mais para onde evoluir, eu pratiquei Kung Fu.... e gincar se torna um tarefa simples. Assim como chutar no Tae Kwon, ou socar no boxe, segurar no Ju Jitsu...

"Kung Fu Wu Shu e o primeiro passo para todas as artes marciais"
Eu...hehehe

Mas como disse depende de vc assimilar isso.... pois vc naum tem tempo pra aprender tudo isso....


Agora qts eu pratiquei.... hmm... vamo la, comecei no Kung Fu com 4 anos de idade, era o estilo Tai Chi Chaun, da linhagem Yang, depois aprendi tecnicas de estilos do sul, no Fei Hok Phai, com o Mestre Lope Chiu, então Hung Gar, Wing Chun... Então conheci o Shaolin e suas tecnicas: Luo Han, Xiao Hong, Dao Hong e Foh Chuan... Wu Shu Olimpico, ai depois fui estudando os outros estilos a medida q ia conhecendo, o Ba Qua, Hsing I, Lio Ho... e muitos outros...

Mas paralelo a isso, eu treinei Tae Kwon Do durante 4 anos... gostei muito, então experimentei o Karate Goju Ryu e o Kyokushin, Ninjutsu o Togakure ( o do ninja Jiraya mesmo..hehe), eo Kyoto Ryu... Hap Ki Do o Hap Ki Hei com o mestre Kim, na Jin Jung Kim. Muay Thay, Kendô, Aikido no instituto Takemusso... E por fim Capeira em um academia q eu dava aula, ele era campeão Brasileiro e achei q valeria a pena treinar com ele.

Bem agora um concelho... se especializem em um arte so... não tentem fazer isso q eu fiz, e legal vc conhecer as outras, mas se foque sempre nos eu caminho.... se naum vcs ficam q nem eu...hehehe... eu naum aprendi nada direito..heheh

Tudo em pedaços..hehehe

Mas beleza....desculpe se eu pareci arrogante...mas as vezes e legal mostrar as proprias experiencias, talvez de credibiliade ao falado... ok?? Valeu... qualquer coisas perguntem...
 
Sou um lixo EEEEÊEÊÊE^!!!!

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Bem agora um concelho... se especializem em um arte so... não tentem fazer isso q eu fiz, e legal vc conhecer as outras, mas se foque sempre nos eu caminho.... se naum vcs ficam q nem eu...hehehe... eu naum aprendi nada direito..heheh

Tudo em pedaços..hehehe

Tarde demais Uglûk, posso não ter feito tantas artes marciais como voce(mesmo prque voce é mais velho q eu)mas tambem treinei muitas artes marcias para chegar no ponto que estou hoje.(Fraco, com os doi joelhos estragados, sem abertura total, e com pavor de lutar com aquele equipamento ridiculo, que parece uma armadura de samuirai que faz agente ficar pesado e sem enchergar...)Como ja falei no outro tópico sobre artes marciais eu comecei a praticar artes marciais aos 4 anos de idade, com o Karate que eu fazia na escola e por isso só fiz um ano, depois disso fui pro Judô que fiz mais ou menos 5 anos e junto com o Judo fiz Kung-Fu por dois anos, depois eu sai dos dois e fiquei uns dois anos parado, ai eu fui pra Capoeira 7 meses(não gostei!) e fiquei com muita vontade de voltar a fazer uma arte marcial orientel de novo, foi quando eu procurei o Ninjutsu não achei, ai eu procurei o Kendo tambem não achei, e ai eu voltei para o Kung-Fu!!!
Mas ainda pretendo fazer Kendo e Ninjutsu, e provavelmente outros estilos de Kung-Fu!!!
Qual é seu nome verdadeiro Uglûk?
 
Fala ai nem q seja por MP!!!

E que eu tenho aula de Kung-Fu amanhã e queria perguntar pro meu professor se ele conhece voce! :D

Por falar nisso vc ouviu flar num tau de Mestre amarildo?E mestre andré um que era do Li Cho Pa mas foi pro Shaolin do Norte e ficou no segundo lugar no mundial?
 
não...hehe.. so conheço os professores de Li Cho Pa da Região de ribeirao preto em sp...

E eu naum conheço nem um Brasileiro q tenha pego segundo no Mundial original, oq e feito em Pequin, organizado pelo mestre Lie Je... Mas campeoes mundias desse da argentina, Chile, portugal, desses ta cheio... Eu mesmo... fui campeão mundial tres anos seguidos ( uma farça daquelas ne?)...

Então...mas não conheço não... e seu emstre naum vai me conehcer mesmoq eu fale meu nome... Existem 30.000 praticantes de Kung Fu no Brasil sabia?? Dificil de ele me conehcer...hehe
 
Numca saberemos se não tentar!!!
E alem disso não é todo dia que se v Um Orc mauricinho e lutador de artes marciais!!!hehehe :twisted:

Fala logo Uguk nem que seja por MP!!! :twisted:
 
Solum disse:
sempre quis fazer... acho muito legal... mas sempre fiz carate, ai não dava tempo de fazer outro arte... mas se um dia, eu tiver tempo...

Hummm, SOLUM, é karate, e não carate. Vamos escrever certo o nome de nossa arte, né. Tu é que faixa mesmo?
 
Eu vi a cutia com coco no dente
Com coco no dente com coco no dente!
Não sei se era coco ou se era semente ...

Estás propondo um desafio ou apenas queria ressucitar a discussão?
 
É coco sim...
Vamos falar de músicas legais de capoeira!

Tem aquela assim:

Vou ligar pra você : alô? alô Maria! Vou dizer que te amo e no final do ano eu vou pra Bahia!
 
O que eu tinha postado era uma das continuações do refrão. Bom, então vai uma que eu acho bem legal, conhece?

Aruanda ê! Aruanda ê! Aruanda ê, Aruanda. Aruanda ê camará!

Vem de dentro do peito essa chama que acende,
Meu corpo inteiro não pode parar
Eu sou mandingueiro de lá da Bahia
Axé capoeira, salve Iemanjá.

Aruanda ê! Aruanda ê-ê! Aruanda ê, Aruanda. Aruanda ê camará!

Oxalá que me guie por todo o caminho,
Não deixe na roda a fé me faltar,
Eu sou o vento que sopra, eu sou capoeira:
A luta de um povo para se libertar.

Aruanda ê! Aruanda ê-ê! Aruanda ê, Aruanda. Aruanda ê camará!
 
Bem, eu já fiz kendô e sinceramente, é chato, além de já ter perdido sua característica de luta de verdade. Uma luta onde a posição dos pés é mais importante que o golpe que vc deu não é luta. É muito baseada em uma forma fixa, seus passos TEM que ser assim, seu golpe TEM que ser assim, você SÓ pode acertar em cinco pontos, TEM que segurar a espada com duas mãos... E sinceramente depois de você ter lido o Livro dos Cinco Anéis escrito pelo Musashi (a edicão antiga que ainda tinha as técnicas de espada), e ver aquele que é considerado o maior samurai de todos os tempos chamar de IDIOTA qualquer um que use SEMPRE a espada com duas mãos e dizer que qualquer um que siga uma forma rígida é um guerreiro morto, vc se decepciona um pouco com a luta. Pra não dizer que não valeu a pena, hoje ao menos tenho meu shinai...
Não vale a pena, a menos que você seja um maníaco por perfeição...
 
Eu gosto de capoeira, comecei a jogar por causa de um amigo meu que da aula, na época ele era professor de um grupo e atualmente está como Contramestre Armário do Grupo Laço Forte, e eu entrei como sócio fundador qdo o mesmo fundou este grupo.
Fiquei + ou - 1 ano e meio fazendo aula, mas estou parada faz um 5 meses porque fiquei praticamente sem tempo.
Gosto muito da Capoeira do grupo, por a mesma ser tranquila e sem violência, como já vi em muitos outros grupos e as pessoas do grupo também são muito legais.
Eu fiz um site para o grupo, caso alguém queira saber mais, é só acessar!
http://lacoforte.vila.bol.com.br
 
gente capoeira nao e uma luta e uma lisao de vida isso eu posso falar de boca xeia eu era um cara muito rebelde depois que conhesi a capoeira sou muito mais caumo :D
 
Pra que entochar todas as Artes Mrcias num tópico só onde não dá pra achar nada específico?

Unlock
 
Ok... então eu posto aqui e não lá....


Exisnte um linha de pesquisa, no caso q eu descobri, q quase fundamentaliza a Capoeira como uma das artes marcias mais antigas do planeta em suas raizes.

Na epoca do Egito antigo, era desenvolvida um arte marcial, q ate hj eu não sei o nome... Ela era baseada em movimentos longos de pernas e as vezes parecia uma dança.

Isso foi an mesma epoca em q a China desconbria o Wu Shu, ea India o Vajramuhsti. ( para maiories informaçoes ver tópcio de artes marcias)

Então, agente supes q essa teria sido um époica chave para a criaçao de artes marcias nos continente medio orientais e orientais, nessa epoca os povos começara a descobrir e lutar bem era preciso para se conquistar mais territorios e proteger o seus proprio, e ai começaram a nascer a conehcidas hj como artes marcias.

Então voltando ao egito antigo, essa suposta arte de guerra do egipcios foi detectada depois como um ritual de luta e dança em algumas tribos da africa, provavlemente de herança, ja q os movimentos eram peculiramentes similares.

E essas raizes africanas de dança e luta, e muito, mas muito parecido coma Capeira Brasileira hj.... E claro com todas as evoluçoes normais, de acordo com a adaptaçao da socieadade e outro fatores mais, ate o geografico.

E complicado provar esse caminho da possivel evoluçao da capeira, pois num existem muitos historiadores q trablham nessa area, eles se concentram mais na artes orientais. Mas a teoria e valida ainda pela semelhança de movimentos,e ate de tradiçoes, como o toque do atabaque na hora do "jogo".

Getulio Vargas decretou a Capoeira a primeira e única arte marcial Brasileira. Eu, ao meu ver, concordo plenamente.

Pois ea única criada no Brasil a apresenta criterios culturais proprios, e tende a ser original, diferente de outras ai identicas a algumas artes orientais q se dizem brasileiras.

Para um formaçao de um arte marcial, e preciso um aglomerado cultural em volta da mesma, e isso num eh de uma hora para outra q nasce... temq ter um caminho da historia, eu imagino q pelo menos uns 100 anos. A Capoeira no Brasil e a unica q apresenta essa caracteristica Cultural totalmente integrada a Brasileira....

Ponto final... 8-)
 
Vilya disse:
Cara, você só conhece um pedacinho da capoeira. Deixa eu contar uma história pra você. Hoje a capoeira é dividida principalmente em três partes: O folclore, onde está muito mais ligado a dança (maculele) e às tradições religiosas afro-brasileiras do que à arte marcial. O jogo, com roda e música, nesta modalidade normalmente o contato físico é evitado (a menos das bandas e rasteiras) e quando ocorre é feito de forma mais a mostrar que poderia ter acertado do que a machucar, é esta parte da capoeira que normalmente as pessoas tem acesso em rodas de apresentação ou em aulas em academias. Por último, a luta, não podemos esquecer que a capoeira foi criada pelos escravos brasileiros como forma de defesa, nesta modalidade não há regras, apenas convenções criadas ao longo do tempo, como a roda e a música usadas pelos escravos para disfarçar o verdadeiro propósito: lutar pela liberdade. Qualquer golpe ou movimento é permitido, ou você já viu alguém lutando pela vida dizendo que não vale dedo no olho, morder ou qualquer outra coisa? Esta parte da capoeira ainda é praticada principalmente nas rodas de rua nas comunidades carentes, havendo até algumas famosas, como por exemplo a roda da Penha aqui no Rio e a da Ladeira da Lapinha na Bahia.
è so pra dizer o q vc fala é certo capoeira é uma arte mortal em relacao a todas é a melhor porém o maior defeito dela é a guarda, eu ja fiz um pouco dela so tipo eu sai pq meu professor ele reclamava que nao podia derrubar os mais graduados e que na hora da roda tinha que ficar dando estrela e tal, mas pow se eu to lutando com um cara na roda eu derrubo o cara com um pisão ou martelo voador nao desvio disso com uma estrela e tinha um monte de restricao tipo meu prof falava que podia fazer tudo me ensinou o que fura o olho o asfixiante,tapa de mãe, mão em concha mas tipo por esses defeitos que a parte do combate nao é mt explorada que eu sai mas eu gostei eu sai quando estava treinando o changeman,macaquinho e au sem mao. Bye
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo