• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elemento de Melkor

Numenorean

Usuário
Ja que todos os Valar parecem ter um elemento por exemplo Ulmo na Agua, Manwe nos Ventos, Yavanna nas plantas, Aulë na forja...qual era afinal o elemento do mais poderoso dos Ainur?

Sera o elemento dele a Escuridão?:think:
 
até pq todos esses elementos ainda existem de noite, apenas são menos notados, pois a nossa dependencia de luz faz com que associemos todas nossas outras necessidades á luz, esquecendo que tudo tambem existe na noite, apenas é menos cômodo procurar, e justo pela falta de procura é o que faz o lado escuro tão abundante em poder e recursos na mão de tão poucos (vide melkor, sauron e saruman entre outros vilões da vida...)
 
Os demais Valar tem afinidade com certos elementos, mas não há nada do poder deles nestes elementos, seria uma coisa maligna fazê-lo, tentar controlar tal elemento desta forma. Já Melkor de fato tentou isso, esse disseminou seu poder por toda a Terra-média, em alguns elementos menos, tentando, ao identificar-se com esta, controlá-la.
 
E parece que o ouro era o elemento (nesse caso um elemento químico mesmo) mais influenciado pelo "elemento Melkor". É o que diz o Morgoth's Ring, o número dez da série History.

Abraço,
 
Oi Sara,

Pois é, esse fato é mencionado meio por cima nesse texto que está disponível na Valinor. Mas basicamente parece que a tentativa de Melkor de impregnar sua vontade e espírito na estrutura de Arda (meio como o Anel de Sauron) usou alguns tipos de matéria de forma preferencial.

E o ouro parece ter sido escolhido pela sua beleza e pela potencial cobiça que ela geraria. Era um bom alvo. É mais uma das associações que Tolkien faz entre cobiça = luxúria = corrupção.

Grande abraço,
 
A questão não é criar, Pallando. É impregnar.

Tolkien explica que Melkor fez a mesma coisa que Sauron. Tirou poder de seu próprio ser e o impregnou em objetos -- no caso, a própria estrutura de Arda. E o ouro teria sido um alvo preferencial nesse processo. A água foi bem menos "poluída" por ele.

Abraços,
 
A questão não é criar, Pallando. É impregnar.

Tolkien explica que Melkor fez a mesma coisa que Sauron. Tirou poder de seu próprio ser e o impregnou em objetos -- no caso, a própria estrutura de Arda. E o ouro teria sido um alvo preferencial nesse processo. A água foi bem menos "poluída" por ele.

Abraços,

Exato! A água e a prata eram dois dos elementos mais puros.
Curiosamente, o motivo de os Dragões sempre juntarem imensos tesouros além de terem tanto apego e anseio por eles, é o fato de que há muito da escência de Morgoth no ouro, por isso eles se sentem tão atraídos por esse metal.
 
Ajudem-me a compreender melhor!
Melkor espalhou em alguns elementos de Arda, como o ouro, parte do seu ser. Mesmo depois de sua queda, na Guerra da Ira (O Simarillion, cap XXIV:313), esses elementos "contaminados" ainda perduram por todas as outras Eras seguintes, influenciando a vida dos seres que os consomem de alguma forma. Partindo da Dagor Dagorath (Contos Inacabados, Os Istari, 1º versão d'O Silmarillion), onde é dito que Melkor sucumbirá em definitivo, é possível afirmar que todas as coisas que possuem parte da essencia daquele deixarão de existir tbm. Assim uma reconfiguração de Arda terá início.
Pergunto: De que forma será essa reconfiguração? Tais elementos deixarão de existir ou somente serão purificados? Os Valar irão fazer parte dessa empreitada?
Penso nisso pois, lembrando das Árvores de Yavanna destruídas por Ungoliant, lembro-me que ela não podia mais realizar algo daquela magnitude, pois havia gasto uma grande parte de sua energia/essencia naquilo, assim como Melkor. Acredito que com o passar das Eras os outros Valar tbm teriam perdido parte de seus poderes, com suas criações.
Por favor, prestem esse auxílio!
 
Todos os textos apresentados no site não abrem aqui (aparece "Você não tem permissão para acessar esta área do site").
 
Todos os textos apresentados no site não abrem aqui (aparece "Você não tem permissão para acessar esta área do site").

Ia dizer isso...

Aconteceu a mesma coisa com o manual de Tengwar (MTP3 - RC4), o manual já está "consertado", se desse pra arrumar esses links seria bom também...:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo