• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém conhece as rádios baseadas nas obras Tolkianas?

Há um tempinho atrás trombei com algumas rádios que tocam somente músicas inspiradas nas obras de Tolkien. São vários tipos de rádios, alguns voltados para sons mais folk, outros mais metal, aí vai do gosto de cada um. Recomendo qualquer uma delas:

http://www.live365.com/stations/hob_hayward

Essa postada acima é a que mais ouço, existem algumas sátiras ou músicas bem bacanas com relação ao LOTR ou outras obras de Tolkien.


Abraços,
Knight~
 
E ai ...
nossa interessante heim ... onde voce achou a radio ... poderia passar a lista dessas radios?

valew


XuXu
 
Existe uma rádio voltada para músicas instrumentais (principalmente) e atmosféricas, que representa muito bem um novo estilo musical que vem emergindo na internet: uma espécie de "dark atmospheric" com letras e sensações que lembrem fadas, elfos, gnomos, jardins encantados, etc. Algumas músicas que ouvi também têm uma certa influência medieval, mas na verdade vejo muito as pessoas denominarem essas músicas de Neo-Barroco (mesmo que esta denominação possa estar errada)

A rádio em questão é esta:
http://www.faerieradio.com/

Como não costumo ouvir muito por rádios, não posso afirmar que as músicas têm influências de metal, mas tratando-se de músicas relacionadas a fantasia, não vejo porquê não possa aparecer uma ou outra música com influência Tolkientástica.

Ps: não consegui acessar a rádio que o Knight citou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo