• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

No filme? Frodo!
No início, no Condado, ele é um hobbit feliz. No fim, ele é irreconhecível! A luz de seus olhos se apagou completamente, ele não tinha mais alegria alguma.
 
No filme acho que o Frodo
Mas pelos livros é o Gollun, o Anel consumiu ele todo, o trasformou naquela "coisa", passou a ser a sua vida e o motivo pelo qual ele vivia, provocou sua morte... E também o Gollun foi a pessoa que teve o Anel em sua posse por mais tempo, e portanto ficou mais tempo sofrendo as consequências.
 
Acho q o Frodo tb... o Gollum tb sofreu bastante, mas ele não era 100% antes... já o Frodo é todo santinho! rs* E depois de tooooodo o processo, ainda convive com as lembranças e dores daquela facada!
 
Acho que a maior vitima do anel foi o Gollun... Seguir a comitiva daquele jeito pq naum conseguia se desfazer do laço criado entre o anel e ele... ninguem merece...

Frodo também sofreu muito, e o filme enfatisou muito isso, mas pra Gollun foram anos de escravidão...
 
Na minha opinião foi Frodo, pois apesar de tudo que fez, todo seu esforço para salvar a Terra-Média ninguém no Condado parecia se importar muito com isso, ele ficou no esquecimento e todo aniversário da ferida que Laracna lhe fez e da facada do Rei dos Bruxos ele sentia-se mal.
 
No filme? Frodo!
No início, no Condado, ele é um hobbit feliz. No fim, ele é irreconhecível! A luz de seus olhos se apagou completamente, ele não tinha mais alegria alguma.
Também acho isso, é de cortar o coração vê-lo daquela maneira no final :(
 
Acho que ele nunca vai descansar.

A "cicatriz" da viagem e da aventura nunca o abandonaram, sem falar na ferida da espada!
 
Com toda certeza afirmo que é o Frodo.
Depois do Um ele se tornou uma pessoa marcada. Ele sempre vai carregar aquele fardo com ele, mesmo que o anel ja não existisse.
 
Todos: o Frodo, Sam e Gollum.

Até mesmo o próprio um Anél é vítima dele mesmo, coitado!!!

Foi criado por Sauron sem pedir para ser criado. Ficou milhares de anos afogado no Grande Rio, depois ficou retido nas mão Fedorentas do Gollum, depois ficou escondido por mais 60 anos com Bilbo e depois teve o martírio de viajar do Condado até Mordor sem ver seu mestre ao menos um pouquinho e depois foi lançado junto com aquele decrépito do Gollum nas lavas da Montanha da Perdição.
Esse anel sofreu pra caramba. Claro que era importante ele ser destruído para aniquiliar com Sauron.
Mas que ele era vítima dele mesmo, isso ele era!!!!
 
Acho que foi o Gollun....o poder do anel o fez matar seu amigo e viver com essa culpa ate o fim de seus lingos dias...alem de ser expulso do convivio de sua familia...

alem de ficar horrorozo nhe!!coitado
 
Creio que Gollum foi a maior vítima, pois permaneceu 500 anos sendo corrompido pelo Um e depois que o perdeu para Bilbo ele sempre estava a procura do Anel e tentava roubá-lo de quem estivesse com ele, nem que fosse preciso matar...O que um Anel não faz né? rsrs
 
Creio q seja o BOROMIR ...
pois mesmo sabendo que o Anel precisava ser destruido e todos estavam partindo numa jornada incerta para destrui-lo
quis o Anel para si e caiu na tentaçao de tentar pega-lo de Frodo
mesmo ele so querendo o Anel para salvar Gondor ele sabia pelo Conselho de Elrond queo Anel tem apenas um dono e obedece quem o criou e mesmo tentado dominar o poder do Anel para o bem mais cedo ou mais tarde seria dominado e o Anel voltaria ao seu senhor...

bom uma das vitimas dos que cairam na tentaçao do Anel
mais em questao de sofrimento o Frodo foi a maior vitima, pois carregou o Anel desde o Condado ate Mordor

XuXu
 
Gollum, sem sombra de dúvidas. É só pensar em tudo que ele perdeu, em todo tempo que sofreu pela presença e pela ausência do Um. Antes de possuir o Anel, Gollum era um simples hobbit. Depois disso, no entanto, se transformou numa criatura asquerosa, que não suportava a luz do sol, que tinha como único objetivo na vida possuir seu precioso, se tornou uma mera sombra do que fora um dia.

Frodo e Bilbo sofreram com o Anel, mas no fim rumaram para o Oeste. E o destino de Gollum? Morrer nas chamas de Orodruin junto com seu "preciosssso".
 
Gollum. O pobre coitado foi totalmente dominado e consumido pelo anel, transformado naquele trem feio, só tendo seu "precioso" como "companhia"...
Se bem que toda a Terra Media, Inclusive o proprio Sauron (perder o dedo, o Anel, ficar um tempão o procurando, para depois o trem ser destruido na sua própria casa!... Ô, decepção... :osigh:), sofreram muito.

O Gollum foi a criatura mais fraca da história, desdo momento que viu o Anel (nas mãos de Déagol) ele já matou para consegui-lo, e depois ainda virou uma criatura asquerosa.

As pessoas ficam sempre com a noção - errada - de que Sméagol era um querido que não teve culpa do que lhe aconteceu. Mas não é assim: o Sméagol já era mau por natureza. Repare que tanto Frodo como Bilbo estiveram décadas com o Anel e nunca sucumbiram ao seu poder - apenas Frodo, no final de tudo, mas aí qualquer um cederia. Sméagol, no entanto, mal vê o Anel, cobiça-o ao ponto de matar para ficar com ele. Na minha opinião, era bem capaz de ter morto Déagol mesmo que fosse por outro objecto. Sméagol sempre sempre foi um pouco maligno, dentro de si. Você diz que ele matou por algo tão pequeno - isso é motivo de desprezo, não de pena.

acho que gollum foi seduzido muito facilmente pelo anel, o que me faz não ter pena dele...

Pode até ser que ele fosse um pouquinho maudoso, mas do jeito que ele foi seduzido pelo Anel tão rapidamente, no mínimo o Anel exerceu mais poder sobre ele do que sobre Frodo e Bilbo, além que ele ficou com o Anel por muito mais tempo (uns quinhentos anos).

E, mesmo que ele fosse mau, fraco, e tudo mais, ele sofreu mesmo assim, não foi?

Gollum.PNG


Olha so como ele ficou, tadinho... O Olho dele dobrou de tamanho 8-O
 
Acho que foi o Gollum,cada vez que vejo os filmes ou leio os livros sinto pena dele.Ele esteve 500 anos sendo corrompido pelo Um.
 
O Gollum sofreu qdo perdeu O anel.
Antes de perdê-lo, O anel lhe causava (falsa) sensação de conforto e ele se sentia bem assim.

Depois de perder, Gollum comeceu a sofrer pela dependência que tinha.
O Anel lhe trazia tudo que ele tinha, apesar de todos o considerarem uma criatura miserável, ele se sentia assim quando não tinha a posse do Um.

Frodo sofreu muito o peso, a dor, e pelo poder do mal que se mostrava.
Sofreu durante a viagem à Mordor.

Boromir morreu lutando, como um guerreiro, poderia acontecer por diversos motivos.
Assim como Thingol, Isildur morreu pq tbm foi ganancioso. Um atque surpresa, fulminante e arrebatador tirou-lhe a vida.

Criaturas que sofreram muito tbm e não foram citados (pelo menos nas páginas que li) foram os Nazgul, os espectros tiveram sua liberdade dominada. Passaram a viver pela vontade de outro, o maior dom que tinham foi retirado e assim passaram por muito tempo. Talvez a destruição d'O Anel tenha lhes trazido paz.

Mas dentre todos os que mais sofreram foram os povos livres.
Inocentes morreram, famílias separadas, linhagens destruídas...
O Anel trouse muitos mais danos àqueles que mal sabiam de sua existência.
 
eu tava dividida em responder frodo ou gollum, mas ate onde eu vi ninguem falou de sam
imaginem o quanto ele nao sofreu acompanhando sr frodo durante toda a viagem, vendo o fardo e seu amigo sendo marcado pelo um anel sem poder ao menos aliviar a dor que ele sentia ou pegar o fardo para si
deve ser muito ruim se sentir impotente numa situaçao dessas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo