• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que mais podemos esperar de Tolkien?

Com o lançamento do novo livro de Tolkien ''The sons of Húrin'' e com essa frase de seu filho no Prefácio de ''O Silmarillion'' em que ele diz: ''Não sobrecarreguei com mais nenhum tipo de comentário ou anotação. Existe de fato uma grande quantidade de textos inéditos de meu pai - narrativos, lingüístiquos, históricos e filosóficos -, relacionados às Três Eras; espero conseguir publicar parte deles futuramente'' fiquei pensativo sobre que mais histórias podemos esperar da mitologia Tolkieniana, o que vocês acham? O que ainda pode vir sobre as Três Eras?
 
1) O nome do "novo" livro de Tolkien é The Children of Húrin, não "Sons", já que essa última palavra implica que todos os filhos dele eram homens - o que não era verdade, pois ele teve um filho e duas filhas. "Children" também se traduz como "filhos", mas aí o sentido é geral, abrangindo ambos os sexos.

2) Os textos mencionados pelo Christopher Tolkien no Prefácio do Silmarillion (de 1977) foram em sua maioria publicados posteriormente na série de 12 volumes The History of Middle-earth durante da década de 80 e meados da de 90, enquanto que outros escritos puramente lingüísticos foram e continuam sendo publicados regularmente em dois jornais de lingüística tolkieniana, Vinyar Tengwar e Parma Eldalamberon, com autorização de CT, que forneceu os originais de seu pai às equipes dos jornais.
 
Uma coisa que aguardo de TOLKIEN
sao os HoME aqui no Brasil
+ eu acho meio dificil ...
aas editoras creio eu pensaram que talvez seje algo que nao dê tanta certeza de retorno para elas e devido a isso creio q os HoME demorarao algum tempo para sair aqui pra gente
enquanto isso so nos resta esperar
xD

XuXu
 
Eu ouso falar de um forma que talvez gere um tanto quanto mal-estar nos meus colegas de fórum, mas lá vai...
Será que não seria interessante se pudéssemos encontrar um escritor que se baseasse nos Contos Inacabados e nas estórias da Terra-Média, para poder continuar ou reinventar estes contos?
É muito bom, talvez até ótimo, termos tido a compreensão de Christopher ao abrir os arquivos do pai ao público, e podermos daí percebermos o quão de horizonte existe de estórias a serem publicadas. Mas não seria interessante também, que Christopher pudesse encontrar um escritor que tivesse a mesma alma de Tolkien e terminar alguns contos que ele deixou sem um final?
Bem, eu gostaria de poder ler algo assim!
 
Até que seria legal e tudo mais, alguém continuando as estórias.
Mas temos que levar em conta uma coisa: todos os trabalhos de Tolkien estão concluídos, não teria muita graça imaginar uma continuação, uma vez que todo mal que havia nas estórias fora derrotado. Inventar um novo mal na minha opinião não daria certo.

O que ficou por fazer são apenas meros contos que têm algumas falhas e tudo mais, afinal praticamente todas as obras de qualquer autor têm isso. Explicar quem era Bombadil, cabelos do Legolas, Asas de Balrog? Pra quê? Esses temas são donos das mais intrigantes discussões daqui.

Acho que não daria certo. Mas quem sabe?
 
Mas não seria interessante também, que Christopher pudesse encontrar um escritor que tivesse a mesma alma de Tolkien e terminar alguns contos que ele deixou sem um final?


Eu tbm anseio por completar as histórias que não foram concluídas, fechar os pontos que ficaram abertos...

Mas concroda que seria realmente difícil encontrar outro Tolkien?

Só achoq ue seria possível das seguintes formas:

1 - Se reencarnasse. Mas eu não acredito nesse forma de reciclagem espiritual, logo, hipótese inválida pra mim.
2 - Se encontrassem alguém com a mesma habilidade em escrita, mesmo conhecimento da escrita e da língua e devoção pelos contos e mitologias do mundo antigo, mesmas experiências de vida, mesma ótica do mundo.

Acho que nem todos os fãs se dariam por satisfeitos com uma obra completada por outro.

Diversas pessoas criticam o trabalho do P.J. por exemplo.
Outras tantas criticam inclusive o Christopher... que só fez divulgar o trabalho que o pai deixou guardado.

Acho difícil conseguir reunir todas as características necessárias em uma única pessoa.

Talvez o que poderia ser feito, era por exemplo, construir em comunidade um pouco mais de história.

Eu acho que em todos os fãs há um pouquinho da alma do Tolkien que vc queria que alguém tivesse. Aí está, todos têm um pouquinho.

Então juntos talvez houvesse a capacidade de reviver essas maravilhas começadas por ele.

A pergunta-título diz:
O que mais podemos esperar de Tolkien?

E eu pergunto:
O que mais podemos fazer por Tolkien?
 
Coisa nova eu não espero, no sentido de... sei lá, eu não sei explicar... acho que vai vim com + detalhes como por exemplo C.I no Narn I Hîn Húrin, que vem + detalhado que no Silmarillion etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo