• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do anel: Vilões ou vítimas?

Bom ai varia de ponto de vista de cada um
creio q alguns foram enganados , assim como alguns tambem teriam alguns pensamentos como somente adquirir poder para controlar seus reinos e nada mais ...
os 9 nao foram reansformados em espectros de uma vez creio eu
foram se transformando aos poucos
os q foram primeiros creio q foram os que tinham mais sede de poder e foram facilmente corrompidos
os que nao pensavam assim demoraram mais ... mesmo eles que eles resistissem , o anel dado foi Sauron que fez e tinha total dominio sobre os aneis e com isso toranaram-se espectros sob poder total de Sauron
enfim creio que nem todos sao vilões , nao porque quiseram
xD

XuXu
 
Bom ai varia de ponto de vista de cada um
creio q alguns foram enganados , assim como alguns tambem teriam alguns pensamentos como somente adquirir poder para controlar seus reinos e nada mais ...
os 9 nao foram reansformados em espectros de uma vez creio eu
foram se transformando aos poucos
os q foram primeiros creio q foram os que tinham mais sede de poder e foram facilmente corrompidos
os que nao pensavam assim demoraram mais ... mesmo eles que eles resistissem , o anel dado foi Sauron que fez e tinha total dominio sobre os aneis e com isso toranaram-se espectros sob poder total de Sauron
enfim creio que nem todos sao vilões , nao porque quiseram
xD

XuXu

Sim Xuxu, os mais gananciosos foram corrompidos antes... Todos os que tinham tendência a maldade foram corraompidos mais facilmente por Sauron.
 
Acho que são um pouco dos dois... vítimas e vilões, como o "vilão" do Batman Duas Caras, que também é uma das vítimas de um vilão maior, no caso o Coringa, na TM seria Sauron.

Uma frase bacana do Duas Caras antes dele se tornar vilão é: "Então, vocÊ morre como herói ou vive o bastante para se tornar o vilão". Interessante, quanto maior o eu tempo e maiores são suas exposições à corrupção, maior a chance de vocÊ se corromper, como é o caso de Saruman que estudou o "lado negro da força" por muito tempo e acabou se corrompendo. O Regente Denethor também se expôs por muito tempo ao Palantir e a visão perturbada das coisas que Sauron fornecia a ele, imagina como será que ele viu a morte de seu filho Boromir? Sem nenhum companheiro para ajudá-lo enquanto ele tocava a Corneta de Gondor desesperadmente no meio de dezenas de uruks? Denethor acabou perdendo alguns parafusos.

O mesmo aconteceu com Húrin, que ficou aprisionado no alto das Thangorodrin observando e ouvindo toda a mazela de seu povo e sua família através da audição e visão perturbada que Morgoth fornecia a ele. No fim ele acabou involuntariamente dando boas dicas da localização do Reino Oculto e Turgon (maior inimigo de Morgoth na época), brigou com Thingol de Doriath e ainda se suicidou.

São todos personagens que até tinham muito ou alguma parcela de bondade em seus corações, mas que foram corrompidos de alguma forma. Os espectros foram os campeões da corrupção, pois para eles foi destinado algo pior que a loucura, a morte ou mesmo a traição a seus amigos e povo, mas principalmente a semi-vida que eles levam, sem vontade própria, são pessoas que se esqueceram de quem eram de fato, como é o caso de Gollum e do Boca de Sauron, personagens que de tão corrompidos, não lembram nem mesmo de seu nome original.
 
Eu não considero os nazgul viloes apesar de que não eram erois da historia eu axo que eram simplesmente vitimas da ambissao dos povos livres que eu considero que a dos homens só fica atras da dos anões mas o anões é claro não obedecem ninguem enquanto os homens são mais sucetiveis e menos desconfiados sobre presentes por isso considero os nazgul apenas como vitimas (afinal até Sam quase sucumbiu a vontade do Anel!)
 
Na minha opiniao os nazgul sao vitimas, pois todas as raças aceitaram os aneis de Sauron,mas so os homens foram transformados em escravos. Tai uma boa discussao porque as outras raça nao foram submetidas ao poder dos aneis?
 
Por quê? Por isso:

Os Elfos foram sábios, e não cederam ao Um Anel. Os Anões foram fortes e resistentes, e não se corromperam. Só os homens se corromperam.

Há uma coisa chamada fibra moral, e outra chamada integridade. Os nazgûl não tiveram isso ao sucumbir ao Um Anel. Frodo, por sua vez, teve fibra moral e integridade, perdendo as forças somente no fim. Deve-se concluir, então, que os nazgûl foram VÍTIMAS de suas personalidades fracas e incompletas e VILÕES do ponto de vista geral.
 
Acho que são um pouco dos dois... vítimas e vilões, como o "vilão" do Batman Duas Caras, que também é uma das vítimas de um vilão maior, no caso o Coringa, na TM seria Sauron.

Gerbur, achei sua comparação entre os Nazgûl e o Duas Caras de Dark Knight muito bacana. No fundo é isso aí mesmo, os espectros foram vítimas de um mal maior e, por isso, acabaram se tornando vilões também. Mas devemos lembrar que os Nazgûl foram 'escravisados' por Sauron para fazer suas vontades, tornando-os talvez mais vítimas que vilões, mas um pouco de cada ainda.
 
Gerbur, achei sua comparação entre os Nazgûl e o Duas Caras de Dark Knight muito bacana. No fundo é isso aí mesmo, os espectros foram vítimas de um mal maior e, por isso, acabaram se tornando vilões também. Mas devemos lembrar que os Nazgûl foram 'escravisados' por Sauron para fazer suas vontades, tornando-os talvez mais vítimas que vilões, mas um pouco de cada ainda.

JPHanke, depende muito do ponto de vista.

Para Sauron, são vítimas. Mas para os hobbits com certeza eles são os vilões.
 
Acho que já disseram, se tornaram vítimas das mentiras, do poder dos anéis e quando se tranformaram em espectros do anel, se tornaram vilões.
 
JPHanke, depende muito do ponto de vista.

Para Sauron, são vítimas. Mas para os hobbits com certeza eles são os vilões.

É por isso que eu disse que eles são "um pouco de cada ainda", porque eles mesmo sendo vítimas para uns (Sauron) eles foram vilões para outros (não só, mas principalmente os hobbits e os homens de Gondor). Voltemos ao exemplo Nalgûl X Harvey Dent: os Espectros foram escravisados por Sauron para fazerem suas vontades, como já havia dito em emu post anterior. Mas com Harvey foi um pouco diferente, o Coringa foi lá, jogou umas idéias na cabeça dele e foi embora. Ele também foi vítima e vilão, mas muito menos vítima que os Espectros do Anel, porque estes estavam sob a vontade de um vilão maior. Mas nem por isso eles deixam de ser vilões também!
 
Acho que essa é uma pergunta ‘alá’ Advogado do Diabo hen?!

Essa é uma pergunta muito difícil, por um lado os humanos só confiaram na pessoa errada (Sauron), por outro lado tenho certeza que em determinado momento passaram pelo dilema de continuar usando ou não o anel. Todos eles sabiam que os anéis davam mais poderes a eles. Todos tiveram anos prósperos enquanto viveram e por esse motivo foram fadados a seguir as ordens do senhor das trevas até que suas almas fossem destruídas.

Bom diante disso acredito que sejam culpados, tiveram o coração e espírito fraco, podiam ter resistido a tentação dos anéis...até mesmo Frodo resistiu e no caso dele foi ainda mais difícil já que ele estava com o Um Anel!

Conclusão...Vilões!
 
Creio que estão se confundindo um pouco com as metáforas :P.

Os Espectros NÃO foram escravizados, mas sim se submeteram a vontade do Anel. Mesmo sendo algo maior, há o livre arbítrio concedido por Eru e, como já citei antes, fibra moral, bla bla bla.

Eles não souberam dizer 'Basta' diante dos anos com fartura de procedência duvidosa. Somente aproveitaram a maré de, digamos, sorte. Foram fracos, e se submeteram ao Anel.
 
Creio que estão se confundindo um pouco com as metáforas :P.

Os Espectros NÃO foram escravizados, mas sim se submeteram a vontade do Anel. Mesmo sendo algo maior, há o livre arbítrio concedido por Eru e, como já citei antes, fibra moral, bla bla bla.

Eles não souberam dizer 'Basta' diante dos anos com fartura de procedência duvidosa. Somente aproveitaram a maré de, digamos, sorte. Foram fracos, e se submeteram ao Anel.

E, por causa disso se tornaram escravos da vontade de Sauron, como pode ser visto na Enciclopédia de Valinor!! :mrgreen:

Enciclopédia de Valinor disse:
Os nove Cavaleiros Negros, uma vez homens, mas corrompidos por Sauron com os Nove Anéis de Poder. Transformaram-se em servidores completamente fiéis do desejo do Senhor das Sombras, dependentes do Um Anel para continuar a existir.

ps: grifos meus
 
Ser um servidor fiel ao desejo do mestre não é ser escravo. Samwise Gamgi era extremamente fiel ao desejo de Frodo; então Sam era escravo de Frodo?

Ao serem corrompidos pelo poder, eles sucumbiram perante o poder, isto é, não conseguiram impôr limites. Sauron nada mais fez do que lhes dar o Anel. Com más intenções? Sem dúvidas. Porém, eles que falharam, e Sauron não lhes forçou a nada, pois Sauron não podia revogar o livre-arbítrio de reis importantes. De criaturas menores, sim, mas reis importantes, não.
 
Acho q no momento q tu prejudica alguém com más intenções e consciente vc não pode ser considerado vitima.Por varios motivos q sejam.Elels eram vilões com certeza.
 
Acho que eles estão mais para vitimas, por que vitimas são mais aqueles que obedecem, por mais que eles quizessem o poder, eles obedecem!!!
 
Vitimas de suas proprias ambições ...
Mais qual ser não tem suas ambições ???
Todos temos nossas ambições , entaum eles so foram vitimas ...



^^
 
Na minha analise rápida, ele são vitimas, eles foram enganados por Sauron pela sua própria burrice de sede de poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo