• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86
Perguntei para o Will Smith sobre o final alternativo, que estava no roteiro inicial, e ele me confirmou que realmente foi filmado, mas que este desfecho mais filosófico ficou para os extras do DVD especial. Mas ele disse também que se você assistir a um dos teasers trailers, há alguns segundos que fazem parte deste final alternativo.

http://www.omelete.com.br/cine/100010293/Eu_Sou_a_Lenda.aspx

Borgo: Ouvi falar bastante sobre o tal final alternativo do filme...

Smith: É, ele existe. São uns 6, 7 minutos bem diferentes, um pouco mais longo que o original. Uns três minutos. Efeitos especiais diferentes, conceito diferente... uma idéia diferente, extraída do romance. E tínhamos também uma idéia grandiosa, que não deu pra fazer por causa dos efeitos especiais. Nós iríamos lançar o filme com finais diferentes e não contar pra ninguém, aí as pessoas sairiam do cinema comentando finais totalmente diferentes... "que inferno de filme você assistiu???"

http://www.omelete.com.br/cine/1000...a__Will_Smith__o_astro_de_Eu_Sou_a_Lenda.aspx


O "melhor" final sempre fica para o DVD?
 
Eu gostei bastante.

É angustiante e sufocante, com o terror mais psicológico do que gráfico. Você fica mais tempo com cagaço do que pode vir a acontecer do que o que acontece de fato. E isso torna tudo mais perturbador (e eficiente).
 
Eu gostei bastante.

É angustiante e sufocante, com o terror mais psicológico do que gráfico. Você fica mais tempo com cagaço do que pode vir a acontecer do que o que acontece de fato. E isso torna tudo mais perturbador (e eficiente).
Ah então, olha só, eu achei isso na primeira meia hora de filme. Depois, com a aparição efetiva dos seres humanos zumbis contaminados, isso foi meio que bastante dissipado.
 
Ah então, olha só, eu achei isso na primeira meia hora de filme. Depois, com a aparição efetiva dos seres humanos zumbis contaminados, isso foi meio que bastante dissipado.

Os seres estão toscos sim, mas isso não dissipou a sensação pra mim. Tipo na cena depois que ele fica preso na corda... ali foi foda! Mesmo a gente sabendo que os infectados eram só combinações de 0 e 1 de um computador.
 
É que o filme detém o título de cena mais cara da história do cinema (pelo menos até agora), que é a cena da destruição da Ponte do Brooklyn. E tipo, o impacto dela no filme é muito reduzido, não? Além deles já mostrarem no trailer, a cena no filme em si ficou bem feita mas a visão das pontes destruídas foi mais impactante pra mim que a destruição em si.
 
É que o filme detém o título de cena mais cara da história do cinema (pelo menos até agora), que é a cena da destruição da Ponte do Brooklyn. E tipo, o impacto dela no filme é muito reduzido, não?

Na verdade, nem achei essa cena nada demais. Tipo, menos impacto do que a maioria das destruições de filmes-catastrofe.
 
Pois éééééé! E olha que eles fazem a cena demorar uns 3 flashbacks pra causar mais ansiedade.
 
A ponte do Brooklyn está caindo, está caindo, está caindo... :assobio:


Eu tentei assistir o filme no sábado, mas o mal tempo impediu que eu conseguisse chegar no cinema... Vou considerar isso um sinal divino pra evitar essa muito provável bomba... :think:
 
Eu gostei bastante.

É angustiante e sufocante, com o terror mais psicológico do que gráfico. Você fica mais tempo com cagaço do que pode vir a acontecer do que o que acontece de fato. E isso torna tudo mais perturbador (e eficiente).

Concordo totalmente. É um bom divertimento para o fim de semana.
 
Minha nota é 9. Os efeitos especiais ficaram maravilhosos e Peter apesar de ter mudado um pouco umas coisinhas, continua sendo uma das adaptaçoes mais proximas de sua versao original.
 
Eu tô cá com meus botões tentando imaginar o que vocês considerariam efeitos ruins, já que tão achando os desse filme maravilhosos.



Eu gostei muito do filme, mas os efeitos são o ponto fraco dele.
 
Minha nota é 9. Os efeitos especiais ficaram maravilhosos e Peter apesar de ter mudado um pouco umas coisinhas, continua sendo uma das adaptaçoes mais proximas de sua versao original.
Umas coisinhas??? Tirando o nome do personagem alguma coisa tá igual ao original? :eek:
 
Na verdade, nem achei essa cena nada demais. Tipo, menos impacto do que a maioria das destruições de filmes-catastrofe.

Eu também não achei nada demais. Foi a mais cara da história do cinema? Não fazia ideia. A verdade é que é até descartável, então não sei se foi um grande investimento por parte deles.

Bom, no geral achei o filme agradável. A prestação do Will Smith foi muito positiva - tenho visto actores mais conceituados fazerem muito pior quando vão para um blockbuster (tudo bem que esse é o habitat natural do WS, mas vocês percebem a ideia né?).

O tema principal - solidão, tal -, apesar de não ter sido desenvolvido de forma magistral, foi bem abordado e cumpriu os objectivos mínimos

(a cena na loja de vídeo depois da morte da cadela foi talvez a melhor do filme, mais uma vez destaque positivo para o Mr. Smith).

Quanto aos efeitos, não os achei tão fracos assim como tem sido comentado. Não é ao nível dos melhores do ano como Transformers ou Spider-Man 3, mas são razoáveis. A New York/selva ficou bem conseguida. Quanto aos monstros, ficou uma bosta, true, mas acho que o problema já vem do próprio design deles, então era difícil a equipa dos efeitos visuais conseguir fazer uma grande coisa.

O destaque negativo para claro para o final, começando com a xarupada teológica e culminando naquele desenlace às três pancadas. Tenho curiosidade em ver aquele final alternativo e supostamente mais "filosófico" para ver se melhoraria.

Um filme mediano/bom que não excede as expectativas mas não fica muito abaixo, IMO.
 
Última edição:
Bem, não li o livro então acho mais fácil pra mim ter gostado do filme. Voces pegam muito no pé do Will, pra mim ele é um ótimo ator, melhorou muito no decorrer da carreira.
Só achei muito dramático, eu amo cachorro e aquela cena do cachorro me deixou mal pro resto do dia, pqp!

Mas tiveram cenas curiosas e legais de se ver, como as caçadas urbanas, as pontes sendo destruidas, a cidade abandonada. Gostei do filme, mas o final poderia ter sido melhor.
 
Última edição por um moderador:
A única coisa que presta no filme é o clima. Isso, no entanto, não é nenhum mérito dos roteiristas/produtores/etc, já que funciona a partir da idéia central do livro. Ou seja, o filme é muito ruim, mas por estar minimamente vinculado a história original acaba retendo um pouco das qualidades desta.
 
A única coisa que presta no filme é o clima. Isso, no entanto, não é nenhum mérito dos roteiristas/produtores/etc, já que funciona a partir da idéia central do livro. Ou seja, o filme é muito ruim, mas por estar minimamente vinculado a história original acaba retendo um pouco das qualidades desta.

Nada a ver. Teve cenas boas, e o Will Smith atuou bem.

Se não fossem os trechos de Playstation 3, o filme seria até bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo