• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do anel: Vilões ou vítimas?

Vítimas. Vítimas do mal de Melkor pelas mãos de Sauron, vítimas de si próprios e de suas arrogâncias. Mas tudo assim foi, porque Morgoth, o Inimigo, lançou suas teis hediondas sobre todos que desejavam antes o poder. E assim uniu-se o mal ao desejo ardente, e criou-se uma chama negra. Um caso, os Nazgûl.
 
Ótima colocação, no entanto não esqueça que pela própria natureza humana, e pelo conceito de "vilão", foram eles vilões também - ser vitimado por si mesmo faz de você um vilão. Que coisa doida essa reflexão, mas creio que não seja de todo descabida, hahaha. =]

Abraços.
 
bah..que tópico legal :joy:
gostei muito das váááárias opiniões que li aqui ^^

Mas, pra mim e como muitos aqui citaram,não há como designar se eles eram vilões os vítimas, na verdade foram um pouco de cada coisa...primeiro, aceitaram o anel para um bem maior e não sabiam o poder que ele possuía, aí eles foram vítimas...porém, quando descobriram o gostinho do poder,da ambição,da glória..eles não pararam, seguiram em frente, em busca de querer cada vez mais,assim sendo, foram vilões no meu ponto de vista.

Aí já bate bens alguns ditados populares:
~Aqui se faz, aqui se paga!
~Tu colhes o que planta.
~Toda ação provoca uma reação =]

Agora se eles erraram aceitando o anel ou não..daí não sei.
Mas, eles não tiveram a oportunidade de se arrepender...Como foi quando o Luke passou para o lado negro da força, em busca de glória e poder, seguindo a risca os pensamentos de Maquiavel,"Os meios justificam o fim" e "É melhor ser temido do que amado", o que não concordo...Enfim, mas ele teve mais uma chance de voltar para o lado do bem e tal ^^
conseguindo voltar e se arrependendo, mostrando que foi vítima do lado negro e tal

Então, fico pensando: Se talvez eles tivessem mais uma chance, talvez se arrependeriam de tudo e voltassem para "o lado do bem da força"..assim sendo, vítimas do poder sombrio de Sauron.
 
vilões, pelo motivo que foram fracos e ambiciosos e merecram ser o que são e mesmo quando eram "gente", não se podia confiar
 
É... Acho que todos vocês tem um pouco de razão... Mas já pensou ficar servindo Sauron com aquelas roupas esquisitas pretonas, não poder sair daquele Vale Morgul, só quando é chamado ou pelo anel, ou pelo Senhor do Escuro, e ter como vizinha aquela aranha nojenta a Shelob... Cara, tenho pena deles. Os coitados já não pagaram pela escolha errada? E ter de transporte uns bichos estranhos que ninguém sabe exatamente o que é. Peter Jackson acha que foi um tipo de dragão, Tolkien não sabia direito e um de seus fâs disseram que poderia ser um pterodáctilo... Coitados... Deixem os bichinhos...
 
Eu gostei das posições, mas acho que eles foram vítimas do poder do Anel. Não era fácil sucumbir a ele e o preço que pagaram foi se tornarem escravos do Anel.
 
Vilões com certeza. mas qual de nós resistiria à Anathar e seus Anéis de Poder quando lhes é oferecido um poder maior...:cool:
 
Até mesmo Isildur não era bom o suficiente... mesmo lutando contra Sauron e vendo o terror que ele espalhava pela Terra-média, ele não foi capaz de destruir o Anel... achou que tomaria o lugar de Sauron...

Dessa ótica, eu pelo menos percebo que os espectros, assim como Isildur, já tinham corações corrompidos por desejos malignos, ou pelo menos, a forma com que queriam que esses desejos se concretizassem os tornava malignos...
 
Até mesmo Isildur não era bom o suficiente... mesmo lutando contra Sauron e vendo o terror que ele espalhava pela Terra-média, ele não foi capaz de destruir o Anel... achou que tomaria o lugar de Sauron...

Dessa ótica, eu pelo menos percebo que os espectros, assim como Isildur, já tinham corações corrompidos por desejos malignos, ou pelo menos, a forma com que queriam que esses desejos se concretizassem os tornava malignos...

É, como é dito nas histórias mesmo, o Homem tem o coração facilmente corrompível, salvo algumas exceções. Por isso que se pode dizer que foram vilões, pois foram corrompidos pelo desejo por poder. E ao mesmo tempo foram vítimas, por se tornarem escravos de Sauron por conta dessa ânsia por poder.
 
Depende do Ponto de Vista de cada um, do que é ser Vilão e o que é ser Vitima.

Na minha opinião, eles são vilões. Vilões de si mesmos, e não de Sauron.
Essa ambição já estava em seus corações, Sauron apenas deu o "empurraozinho básico" para que os mesmos virassem Espectros dos Anéis".

Como todo homem é, quando há um pouquinho, o menos que seja, de poder, isso, sobe à cabeça.

Abraços!:D
 
É... Acho que todos vocês tem um pouco de razão... Mas já pensou ficar servindo Sauron com aquelas roupas esquisitas pretonas, não poder sair daquele Vale Morgul, só quando é chamado ou pelo anel, ou pelo Senhor do Escuro, e ter como vizinha aquela aranha nojenta a Shelob... Cara, tenho pena deles. Os coitados já não pagaram pela escolha errada? E ter de transporte uns bichos estranhos que ninguém sabe exatamente o que é. Peter Jackson acha que foi um tipo de dragão, Tolkien não sabia direito e um de seus fâs disseram que poderia ser um pterodáctilo... Coitados... Deixem os bichinhos...

hehehehehehehehe..
pode crê, eles não tem umas das melhores vidas :hihihi:
mas, aquele meio de transporte é legal ^______^
imagina chegando com aquele "bichinho" na escola :cool:

Às vezes também sentia pena deles, por estarem naquela situação, vivendo sendo zumbis, não tendo mais escolha....se ao menos tivessem mais um caminho à percorrer, acho que deixariam todo aquele poder para voltar a sua vidinha humilde de antes a qual certamente eram mais felizes e podiam amar :grinlove:
 
hehehehehehehehe..
pode crê, eles não tem umas das melhores vidas :hihihi:
mas, aquele meio de transporte é legal ^______^
imagina chegando com aquele "bichinho" na escola :cool:

Às vezes também sentia pena deles, por estarem naquela situação, vivendo sendo zumbis, não tendo mais escolha....se ao menos tivessem mais um caminho à percorrer, acho que deixariam todo aquele poder para voltar a sua vidinha humilde de antes a qual certamente eram mais felizes e podiam amar :grinlove:

E olha que eles nem tinham uma vida tão humilde assim, hein?! Foram grandes homens outrora, reis..
Ao vê-los nessa situação de espectros, realmente chega a dar uma pena, mas na verdade, eles seguiram pelo caminho que eles próprios traçaram, né?! Ninguém "colhe" o que não "plantou", né?!
 
Acho que eles foram mesmo um misto das duas coisas. Vítimas por terem se deixado seduzir pelos anéis do poder que lhe foram entregues e confiado em Sauron, quando esse já tinha dado prova suficiente a toda Terra-Média que não era digno disso. E vilões quando através do poder dos anéis foram ambiciosos, violentos, e se corromperam cada dia mais ao poder do escuro.
Ainda acho que Tolkien deixa bem claro o papel deles na história. Ele os transformou em espectros do anel, o que pra mim mostra que o lado ambicioso e vilão deles se sobrepôs ao de vítima. Claro que foram seduzidos pelo poder contido no UM, mas acho que se
colocarmos a culpa sempre nisso, todas as pessoas que fizeram algo de ruim na obra de Tolkien vão se tornar meras vítimas e não ter que responder por seus atos...
Pra mim vilões...pois sua sede de poder foi maior que tudo..tanto que os transformaram em meros escravos do Um..
 
...Ainda acho que Tolkien deixa bem claro o papel deles na história. Ele os transformou em espectros do anel, o que pra mim mostra que o lado ambicioso e vilão deles se sobrepôs ao de vítima. Claro que foram seduzidos pelo poder contido no UM, mas acho que se
colocarmos a culpa sempre nisso, todas as pessoas que fizeram algo de ruim na obra de Tolkien vão se tornar meras vítimas e não ter que responder por seus atos...
Pra mim vilões...pois sua sede de poder foi maior que tudo..tanto que os transformaram em meros escravos do Um..

Concordo com o Daewen.. a culpa deles terem se corrompido, não pode ser posta toda no Anel ou em Sauron.. Eu acho que eles, de uma certa forma, sabiam o que estavam fazendo, desejavam o poder e aceitaram os anéis com boa vontade, só foram corrompidos depois.. não os vejo com vítimas, eles escolheram esse destino.
 
E olha que eles nem tinham uma vida tão humilde assim, hein?! Foram grandes homens outrora, reis..
Ao vê-los nessa situação de espectros, realmente chega a dar uma pena, mas na verdade, eles seguiram pelo caminho que eles próprios traçaram, né?! Ninguém "colhe" o que não "plantou", né?!

hehehehe...eu falei no sentindo de uma vida em paz, do bem... ^^
no resto é só ler o meu post anterior deste ^^

Concordo com o Daewen.. a culpa deles terem se corrompido, não pode ser posta toda no Anel ou em Sauron.. Eu acho que eles, de uma certa forma, sabiam o que estavam fazendo, desejavam o poder e aceitaram os anéis com boa vontade, só foram corrompidos depois.. não os vejo com vítimas, eles escolheram esse destino.

Podem terem escolhido, mas saber o que os esperava, acho que não.
 
Eu prefiro pensar por uma outra linha de raciocinio. Penso que eles corromperam primeiramente seus ideais, que por mais justos que fossem acabaram caindo ante o anel que Sauron entregou. Eles preferiram seder ao poder de Sauron para se tornarem mais fortes do que abdicar do anel. Segundo que, mesmo que se diga que eles forma vitimas de si mesmo, eu acredito e levo isso muito a sério que aqueles que são vitimas de seus proprios defeitos e que acabam fazendo coisas consideradas más, esses são vilões disfarçados, e usam de suas fraquezas e defeitos para justificar os atos errados que praticaram.

É isso pessoal, por hoje é só!!

Abraços
 
Bom, eu acho que ele foram vítimas e ao mesmo tempo vilões. Foram vítimas pois só queriam ser bons governantes de seus reinos e acabaram sendo corrompidos pelo poder dos anéis, sendo enganados por Sauron, pois não sabiam que isso poderia acontecer, mas ao mesmo tempo que iam sendo corrompidos e tinham consciência disso, eles preferiram ficar com os Anéis, como disse o Ulmo. E aí viraram os Espectros. Depois se tornaram mais vilões ainda pois continuaram fazendo a vontade de Sauron. Ou será que eles não tinham escolha??
 
Bom, eu acho que ele foram vítimas e ao mesmo tempo vilões. Foram vítimas pois só queriam ser bons governantes de seus reinos e acabaram sendo corrompidos pelo poder dos anéis, sendo enganados por Sauron, pois não sabiam que isso poderia acontecer, mas ao mesmo tempo que iam sendo corrompidos e tinham consciência disso, eles preferiram ficar com os Anéis, como disse o Ulmo. E aí viraram os Espectros. Depois se tornaram mais vilões ainda pois continuaram fazendo a vontade de Sauron. Ou será que eles não tinham escolha??

Duvido que todos tinham boas intenções. Algusn era oficiais de Númenor....se eles recebessem algo, e tivessem boas intenções, não deveriam levar o Anel para Númenor?

Pra mim, eles queria poder, nisso foram vilões, mas, se tornaram vítimas (malvadas) do Senhor do Escuro. Pois, na época da Guerra do Anel, por exemplo, eles não poderiam ser chamados de Vilões, pois não tinham vontade própria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo