• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clássico: Balrogs tem asas?

Gente uma coisa é ter asa, outra é voar...
Avestruz tem asa, mas não voa.... :P

Gente me desculpe, mas não to com as vesões em port.

Com relação a segunda queda do Balrog... olhem:

"they said, smote upon Celebdil, and leaped back broken into tongues of fire. Is not that enough? A great smoke rose about us, vapour and steam. Ice fell like rain. I threw down my enemy, and he fell from the high place and broke the mountain-side where he smote it in his ruin. Then darkness took me; and I strayed out of thought and time, and I wandered far on roads that I will not tell."

Nesse caso, o Balrog foi derrotado
antes de cair... e não que foi morto na queda.

No Lost Road, Diz q ANTES DE ANCALAGON,o Grande, NENHUMA CRIATURA HAVIA ATERRORIZADO O Céu!!

Thuringwethil no mínimo voava

". His enemy halted again, facing him, and the shadow about it reached out like two vast wings. '

É este like o problema...ele leva a 3 interpretações:
1) de que shadows é apenas uma metáfora... o que vcs acreditam
2) de que shadows, é o nosso conceito de sombra, então deveria ter uma asa para fazê-la..
3)Ou então suas asas tinham algo similar com sombra, ou que desse impressão que fosse uma...
Principalmente quando a gente le com atenção, dá p/ ver que o Balrog parecia ter uma pele de fogo e sombra...

Se o Balrog tinha asas pq não voo:
"...itself up to a great height, and its wings were spread from wall to wall; but still Gandalf ..."

Pense nessa frase e veja o tamanho da abertura dessas asas, vc acha que elas conseguiriam fazer algum bicho voar nesse ambiente?

Terceiro, Se eles voassem, vc acha que GONDOLIN, que residia AO LADO DE ANGBAND, ficaria em segredo por tanto TEMPO!?!?! Se Balrogs Voassem, Eles teria descoberto akilo a muito tempo!!

" And are there not the Eagles, as you have seen? They are the folk of Thorondor, who dwelt once even on Thangorodrim, ere Morgoth grew so mighty, and dwell now in the mountains of Turgon since the fall of Fingolfin. They alone save the Noldor know the Hidden Kingdom and guard the skies above it, though as yet no servant of the Enemy has dared to fly into the high airs ; and they bring much news to the King of all that moves in the lands without.

Não ousaram voar, não é atoa, por exemplo, Thorondor atacou o próprio Morgoth p/ salvar o corpo de Filgolfin, sem contar que as águias eram os representantes mais próximos de Manwe na Terra-Média, talvez por isso eles nunca tentaram atacá-las...

[/b]
 
Gente, sabe porque eu to defendendo as asas dos Balrogs, peguem essa passagem:

The cry of Morgoth in that hour was the greatest of most dreadful that was ever heard in the northern world; the mountains shook, and the earth trembled, and the rocks were riven asunder. Deep in the forgotten places that cry was heard. Far beneath the ruined halls of Angband, in vaults which the Valar in the haste of their assault had not descended, Balrogs lurked still, awaiting ever the return of their Lord; and now swiftly they arose, and passing over Hithlum they came to Lammoth as a tempest of fire. With their whips of flame they smote asunder the webs of Ungoliant, and she quailed, and turned to flight, belching black vapours to cover her...

Reparem o tempo e a distancia que os Balrogs levaram de Angband até Lammoth...
Vcs acham que eles percorreram essa distancia a tempo de salvar Melkor por terra?????
8O
 
acredito veementemente que balrogs NÃO tem asas. mas falam que existe somente um trecho que cria essa discussão, mas existe uma outra parte do livro que, para as mentes mais criativas, pode levar a acreditar que podem voar. Quando eles chagavam a Sarn Gebir e são atacados pelos orcs, Legolas atira em uma criatura alada. Depois Gimli conversa com o Frodo e pergunta se era um Balrog e Frodo responde: "Não era um balrog. Era algo mais gelado....".
Para os mais criativos: se balrog não voa, então Frodo teria dito: "Balrog não voa", mas disse algo como "se não fosse gelado seria um Balrog". Bom, prefiro acreditar que isso foi o 'momento' e que Gimli e Frodo disse isso por 'ignorância'.
 
LEMBREM-SE, QUE TOLKIEN PERMITIA QUE SEUS PERSONAGENS ERRASSEM... TIPO ARAGORN E BARBÁRVORE
NA VERDADE EU JÁ ME QUESTIONEI A RESPEITO DESSA PASSAGEM QUE GLOIN CITOU, E PRA MIM PELO MENOS ELA AINDA NÃO ESCLARECE TUDO... E PRA MIM APARENTOU SER UM PONTO A FAVOR DOS BALROGS COM ASAS.( OU NÃO :lol: )

PRA FALAR A VERDADE, SEMPRE TIVE A IMPRESSÃO DE QUE : OU ATÉ ARAGORN NÃO SABIA NADA A ESSE RESPEITO( OU NÃO QUIS DIZER) POIS ELE SÓ DIZ "NÃO ERA UM BALROG" OU TOLKIEN TAVA SÓ QUERENDO "ATIÇAR" O ASSUNTO AINDA MAIS . ( O VELHINHO DEVE TA RINDO UM BOCADO!)

E AGORA EU TAVA PENSANDO NUMA COISA:
COMO É QUE NINGUEM NOS ANOS 50 E 60 MANDOU UMA CARTA PARA TOLKIEN PERGUNTANDO :BALROGS TEM OU NÃO TEM ASAS? PUTZ, NÃO É POSSIVEL QUE ELES NÃO TIVESSEM ESSA DÚVIDA! :evil:

TIPO, ACHO QUE TODO MUNDO( OU QUASE ) TINHA CERTEZA QUE ELES TINHAM ASAS. ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO?
 
P/ BECHARA, SE VC ENTENDEU Q EU DISSE Q BALROGS VOAM VC TA ERRADO! EU TAVA FALANDO DE MARTINEZ!
E BURRO É A TUA AVÓ!!! :evil: :evil: :evil: ( aqueles que são fãs de asas devem ser considerados apenas "tolos" ) BRINCADEIRA! :wink:

AGORA A PERGUNTA :wink: ":
SE OS BALROGS VOASSEM, ELES PELO MENOS TENTARIAM LUTAR COM AS AGUIAS NAO ACHAM?!

AS AGUIAS PODEM SER MAIS FORTES, OU MAIORES, MAS OS BALROGS, POSSEUM MAIS "VERSATILIDADE", ESPADAS, CHICOTES, FOGO ETC.

ENTÃO PORQUE ELES NÃO PELO MENOS TENTARAM ATACA-LAS? ( SE TENTARAM, EU NÃO LEMBRO OU NÃO FOI DITO :wink: )
A resposta lógica seria "eles Não tem ASAS! não acho que covardia ou "estrategia" seja uma boa opção a principio... :wink:
 
Dínweth, como vc escreveu 'gritando' vou aceitar que vc estava 'brigando' comigo, então acho que vc deveria ler toda a minha msg pois no final disse que Frodo ou Gimli poderia não conhecer toda a verdade sobre Balrogs
e quem disse que não era um Balrog foi Frodo
 
Primeiro de tudo, Se te ofendi Dinwith, desculpe, mas DESAPERTE o Capslock! odeio ler esse tipo de Post!

Gloin, fui dar uma olhada no trecho, e ele diz exatamente isso:
-Louvados sejam os o arco de Galadriel e a mão e olho de Legolas-disse Gimli, enquanto mastigava um pedaço de lembas - Aquele foi um belo tiro no escuro, meu amigo!
- Mas quem poderia dizer o que o tiro atingiu? - Disse Legolas
- Eu não - disse Gimli - Mas fico feliz em pensar que a sombra não se aproximou mais.Nao gostei nem um pouco. Pareceu-me semelhante demais à sombra em Moria - a sombra do Balrog - finalizou ele, num sussuro.
- Nao era um Balrog... -disse Frodo - Era algo mais gelado...



Primeiro de Tudo, LEGOLAS SABIA O que/como era um Balrog! Tanto é que lá em Moria, Além de sua Boiolagem "Ai, Ai, Um Balrog", Gandalf Diz que nenhuma de suas armas ( membros da comitiva ) adiantariam contra ele . Logo, como a Criatura guinou, Descarta-se a Chance de ser um Balrog...
 
Voltando ao filme...
Eu posso afirmar com toda certeza q pude ver asas no Balrog de Moria...
quando ele apareceu na Khazad-Dûm...certeza absoluta... :!:
 
Olórin disse:
Voltando ao filme...
Eu posso afirmar com toda certeza q pude ver asas no Balrog de Moria...
quando ele apareceu na Khazad-Dûm...certeza absoluta... :!:

Já eu vi sombras em forma de asas!
Quem viu sombras em forma de asas também? :D
 
Oia eu di novo :)
Gente, vamos levar a discussão numa boa, não precisam brigar.. :)

Aredhel, quem vem a ser thigueawthirl?!?

Uma vampira, descrita como um grade morcego, mensageira de Angband, do qual Luthien assume a forma p/ ir fazer uma visitinha a Morgoth. :D

TOLKIEN PERMITIA QUE SEUS PERSONAGENS ERRASSEM

Concordo, mas não tem nada que prove que Gimli errou.


SE OS BALROGS VOASSEM, ELES PELO MENOS TENTARIAM LUTAR COM AS AGUIAS NAO ACHAM?!

Bom eu colequei num post acima...

Mas de qualquer forma, jogue essa pergunta p/ os dragões, eles também não atacaram as águias
E p/ falar a verdade, eu nunca vi nenhuma passagem de Tolkien que fale de alguma atitude direta de Morgoth ou Sauron contra as águias, mesmo elas espionando e se envolvendo em todas as situações, e mesmo quando existia dragões... dentre todos os seres da TM, elas foram as que menos foram importunadas...
Talvez pq eram representantes de Manwe :)

Gandalf Diz que nenhuma de suas armas ( membros da comitiva ) adiantariam contra ele

Talvez p/ que a comitiva não se desviasse de seu objetivo principal, simplesmente, pq na 1 era muitos Balrogs foram mortos nas pontas de espadas, os Noldor enfrentavam exécitos deles...

Eu posso afirmar com toda certeza q pude ver asas no Balrog de Moria...
quando ele apareceu na Khazad-Dûm...certeza absoluta

Apesar do filme não ser referencia, eu vi asas feitas de fumaça, e nem de sombras eram..

para as mentes mais criativas

Pq mentes criativas? da mesma forma que vcs dizem que não existe passagem que comprovem que os Balrogs tenham asas, tb não há passagem que negue..


Bom, como eu não conectp normalmente dia de semana, então até sábado. 8)
 
Veja bem!! Dragoes só se tornaram Alados no fim da 1ªERA, ANCALAGOn.....

Sim, Muitos Balrogs morreram para Noldors..vc vai comparar um Legolas, Elfo de Mirkwood, com Noldors?? é quase como comparar Edains com Homens normais..
 
não entendi sua colocação Aredhel, se vc ler de novo o que eu e a Bechara escrevemos vai entender o pq das "mentes criativas".

E Bechara, toda a suposição de que era um Balrog e sua "morte" veio de Gimli, por isso acredito na "ignorância" dele.
 
aê pessoal!

foi mal eu não tava brigando com vcs! eu não sabia que esse negocio da letra miuscula era tão levado a sério assim! :lol: ainda bem que nosso caro Gildor me avisou!

e não descordo de vc Glóin e muito menos briguei! ( com Bechara talvez...brincadeira, brincadeira! 8) ) o caps lock tava "acidentalmente" ligado(no começo do texto e desliguei para os parenteses e no fim para dar destaque à palavra asas, já que não consegui colocar o sublinhado! :roll: ) ,e se vcs entenderam o jeito maluco com que eu escrevo, eu concordei com vcs! 8) eu só estava "recitando", digamos algumas coisas.. ( se bem que não são muito úteis de qualquer jeito... :wink: )

avisando tb que eu prometi a mim mesmo que ficarei longe dos tópicos estilo "asas"... 8) (Gildor está de prova :wink: !)
 
Eu acho que balrogs têm asas mas que só servem para equilíbrio ou então são como asas de galinha.
 
Eu tenho muitas duvidas sobre que lado tomar, mas acabo sempre indo para o lado de que balrogs nao tem asas. Mas tem muitas outras coisas a pensar. Primeiro: Nao sei se foi por estrategia ou por coencidencia, tolkien NUNCA deixou as partes dos balrogs em que pudessesm comprovar alguma coisa totlmente claras. por exemplo
na parte do senhor dos aneis: Fala que as sombras era COMO duas asas. Esse COMO dexa na duvida se é uma representação um se é a verdade.
na parte da briga de melkor e ungoliant. Em ingles, fala que os balrogs com "Winged speed" chegaram a morgoth. Velocidade alada. Mas uma vez pode ou ser uma representação ou realmente os balrogs voaram, mas isso nao fica claro.
Nessa mesma parte tem uma coisa que tem q se observar. Ungoliant provavelmente era um Maia, assim como os balrogs. Ela na fuga acompanhou Morgoth. Os dois nao fugiram andando pelo mundo. Eles certamente tomaram uma velocidade grande que seus poderes lhe oferecem para fugir, mesmo com ungoliant soltanto os vapores negros, eles nao poderiam fugir correndo como um elfo ou homem. Morgoth como Vala e Ungoliant como Maia assim como os balrogs devem poder se mover a grande velocidade pela terra. Dai as asas de um Balrog nao seriam necessarias para eles chegar rapidamente a morgoth.

Agora, sobre o que Aragorn, Legolas e o resto sabiam sobre Balrogs, eles so poderiam saber pelas historias dos dias antigos, pois o balrog de Moria deve ter ficado "dormindo" por mais que 5.000 anos, ou por ai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo