• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?


  • Total de votantes
    504
HÚRIN THALION xD

bom creio q seja HURIN ... ele desafiou morgoth pessoalmente claro estava preso FINGOLFIN tbm foi um guerreiro q conseguiu ferir Morhoth ...
+ Hurin creio eu dava mais medo em Morgoth do q Fingolfin

XuXu
 
Fingolfin com certeza, só pelo fato dele ter ido na porta da casa de Morgoth e tê-lo desafiado para um combate homem a homem, já diz que o cara é escroto mesmo. Por outro lado devo admitir que Húrin, mesmo sendo um mortal, não temia a Morgoth e isso já é um feito, bem esses dois (Fingolfin e Húrin) são os caras...
 
Cogitei Fingolfin mas fui de Turin!
Turin era o próprio Cap. Nascimento da Terra Média. Com certeza se pegasse Morgoth de jeito ele iria pedir para sair. O Fingolfin era muito bonzinho apesar de seus feitos...Na minha opinião, sure.
 
Para mim o maior guerreiro da 1º Era foi Ecthelion, pois os orcs temiam-no acima dos outros guerreiros, e para além disso ele matou Gothmog o senhor dos balrogs.
 
Votei em Hurin Thalion.
Fala sério, o bicho foi muito foda. Derrotou 70 trolls(trolls, meu jesus, TROLLS!!!!), e isso apos ter guereado a Nirnaeth Arnoediad. Não obstante, o cara deve ter matado no mínimo o dobro de orcs neste momento. E após ter lutado numa guerra!!!! Fala sério, na guerra então, cheio de energia, deve ter derrotado uns 1000 orcs8-O!!!!
Mas não apenas isso: ele era um homem!!!! A + fraca das raças!!(hobbits nem são dignos de serem chamados de raça:lol:). Ele era um homem e fez + na Nirnaeth q qualquer outro!!! Se Fingolfin estivesse ali, ia passar vergonha por matar - orcs!!!
E Hurin encarou Morgoth de boa e mandou ele se ferrar:cool:!!!Alem do +, as pessoas superestimam Fingolfim por ele ferir Morgoth. Fala sério!!! Morgoth, queiram vcs ou não, deu 3 paulada nele, e não me importa se ficou manco, o fato é q Fingolfim tá morto!!! E ia ta em barriga de lobo se certos urubus não ficassem vuando por aí....
Mas falando sério, eu votei em Hurin por que para mim ele foi o que mais teve feitos na historia. Quer dizer, ir em direção de Morgoth foi corajoso, + foi idiota e infrutifero. Não foi um feito. Ele não soube ver que os Noldor não estavam perdidos e que seria melhor para todos ele não ir a Angband e praticamente se suicidar. Agora, ser derrotado por que foi soterrado por inimigos mortos é um feito. E é cool:cool: E alem do +,Hurin teve bem menos tempo para fazer seus feitos.
E se essa enquete fosse por quem era + forte, votava logo em Feanor. Ele foi o maior dos Filhos de Iluvatar em tudo q fez, o silmarillion diz isso, e ele tambem era guerreiro. Mas como Feanor fez infinitamente + besteira que os outros, voto em Hurin:D!!!
 
Última edição:
Bem,apesar disso,em nenhum momento foi dito que ele era um GRANDE guerreiro,ele devia ser bom...Mas tomava uma sova fácil,fácil do Húrin. Tolkien afirmou claramente no Silma que Húrin era o maior guerreiro dos Edain.

So aí fechou o assunto...E eu (apesar de achar que todo mundo vai discordar)não acho o Beren tão foda...Na demanda da Silmarill,foi a Lúthien que botou Angband inteira pra dormir(permitindo assim que Beren pegasse a jóia),vira-e-mexe Huan vinha e salvava eles dum Lobo....Em Tol-in-Gaurhoth foi a Lúthien e o Finrod(dando a vida) que salvaram Beren...
No...ficou grande :mrgreen:

Concordo que Beren não é tão foda.

Mas ainda prefiro Fingolfin. O cara enfrentou Melkor sozinho, deixou o babaca manco e ainda morreu de forma épica.
 
Última edição:
Turin. Pq a sua luta não era apenas contra Morgoth, Glaurung, elfos e anões traiçoeiros mas, principalmente, consigo mesmo...
 
Aquele que lutou "homem a homem" com o próprio mal deve merecer o título de maior guerreiro da primeira era. Assim, meu voto vai para Fingolfin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo