• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Tanto Théoden qnto Pippin foram muito importantes para e históia em geral,mas meu voto foi pra Théoden pq ele era um rei muito digno, que sempre pensou muito em seu povo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Théoden não fez nada alem do que o um Rei faria:

Defender o seu povo e auxiliar suas alianças.

Pippin do contrario, nao precisava ter embarcado nessa jornada com Frodo, que mesmo advertido, foi mesmo assim.

Concordooo :hxhx:

Votei em Pippin, seguindo aquele já tão usado argumento de superação.

Sabe, Théoden era um rei, com responsabilidades formais e éticas para com seu povo, com treinameto para batalha, educação para a liderança. Ele nasceu e foi criado para liderar seu povo e para enfrentar momentos difíceis. O que ele fez seria bastante considerando uma pessoa isoladamente, mas não é demais considerando o contexto.

Além disso, vale lembrar que ele cometeu alguns erros relevantes ao longo de sua liderança como rei, além de ter acatado conselhos de Gríma e ter sua vontade dominada por Saruman. Ele sempre esteve numa posição de destaque, com amplos poderes, mas só foi ter algo de herói lá no final da vida, quando se viu com a água no pescoço.

Já o Pippin foi bem diferente. Seus atos de heroísmo foram genuínos, sem haver a influência de obrigações formais. Ele não era rei, nem líder, nem ninguém e mesmo assim resolveu peitar o mundo e dar a cara a tapa. Acabou se metendo numa guerra desproporcional, ajudou a derrotar Saruman e a reconquistar seu próprio lar no fim do livro. Sua bondade, sua superação, sua desobrigação, essas coisas fazem dele um herói maior do que Théoden, IMO.

Concordo mais aindaa *_________*

Se eu for falar oq eu penso a respeito vai ficar mtoo repetitivo.. então faço das palavras deles as minhas ^^
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Théoden, porque não acho o Pippin heróico.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

É isso ai, Asca! :cheer:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

u.u é parece que o vovô vai ganhar, mas mesmo tendo votado em pipin eu também gosto do theodén.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Eu voto em Theodén, por ele merece ser honrado.
Ele poderia muito bem ter recusado ajudar Gondor, mas não..
Eles foram para a guerra, lutaram, deram seu melhor e fizeram parte da história.
Theodén morreu por aquilo que acreditava. Ele queria voltar a ver os tempos de glória.
(Fico triste por ele não está vivo, quando Aragorn tomou o trono).
Além de que o Pippin, apesar deu adorar ele, ele ainda era uma "criança", não conhecia o mundo. Claro que ele partiu com a sociedade e enfrentou os mesmos perigos que todos, mas não queria ter enfrentado nada. Ele mesmo disse "Eu não quero participar de uma guerra, mas esperar no limiar de uma que eu não posso escapar é pior ainda".

Por isso, vou no meu querido Rei Theodén! :D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Meu voto é para Pippin, porque acho-o mais heróico do que Theóden, devido a sua condição de hobbit e também a sua lealdade.

Ele não vacilou em nenhum momento!

Viva Pippin!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Meu voto foi para Théoden.
Apesar de ter tido alguns "contratempos", ele demonstrou bravura e lutou como um grande guerreiro.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Nossa... não esperava essa diferença...Théoden é bacana, mas nossa...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Pippin.

Ele pode ser até mais atrapalhado e irresponsável, mas a sua coragem, sua lealdade e principlamente sua humildade (ele não é tão orgulhoso como Théoden a ponto de não querer guerrear), ele foi até Mordor sem qualquer interesse pessoal. Isso é bravura!:yep:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Nossa... não esperava essa diferença...Théoden é bacana, mas nossa...

Pois é, antes da votação eu até apostaria numa vitória de Pippin.

Acho que o pessoal não gosta muito do Hobbit trapalhão.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate21_ind.jpg
    combate21_ind.jpg
    32,5 KB · Visualizações: 80
  • combate21_res.jpg
    combate21_res.jpg
    19,4 KB · Visualizações: 55
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Uiaaa! Mais uma disputa forte, hein, pessoal? Vamo que vamo! :jive:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Tom é cool.

Túrin é mais cool ainda. E vai ganhar de lavada.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Pra não correr o risco de perder [de novo] a votação, já voto agora.

Sinto muito, mas Tom dessa vez não passa. Ele ajudou sim os hobbits, mas só. Não teva mais nada de destaque que me surpreendeu.
Agora, Turin, mesmo com todos os problemas e vira-voltas na vida, o cara mostrou que realmente é um herói, resistindo a tudo e a todos pra conseguir o que queria. Meio egoísta, é verdade, mas não desistiu nunca. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Me esqueci de votar na última :disgusti:...
Maaas, aqui estou para votar nessa..
Votei no Turin... Apesar de tudo o q aconteceu sempre quis o bem daqueles que estavam a sua volta, se não fosse pela maldição de Morgoth ele poderia ter se tornado um homem ainda maior.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Adoro Tom, apesar de ele ser irritante, e ele chegava a ser engraçado tambem...Mas meu voto fica com Túrin, ele teve mais feitos heroicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo