• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Mas o livro, Juliano, é baseado na idéia de que existem diversas realidades, mais ou menos parecidas entre si. Isso não fica claro no primeiro livro, mas fica nos próximos. Tanto que o nome da cidade em que se passa o filme é Oxford, na Inglaterra, que existem no nosso mundo.


Pois é... Esse negócio de Oxford é real e eu nem tinha me tocado disso... Então quer dizer que o Ministério é a Igreja?
 
É Magistério, não Ministério. HDM, não Harry Potter :lol:

Magistério é a instituição análoga à Igreja Católica no mundo da Lyra. Nós temos luz elétrica, lá é uma tal corrente anbárica; aqui temos arranha-céus, e a Inglaterra da Lyra é vitoriana; as pessoas daqui têm alma invisível, enquanto Lyra se relaciona seu daemon, etc. O mundo dela e o nosso são simultâneos e dividem o mesmo espaço na Terra, assim como zilhões de outros mundos paralelos. Isso não ficou claro com o corte de capítulos, mas o que Lorde Asriel quer a princípio é romper as barreiras dos mundos. Ele explica: quando você joga uma moeda e dá cara, em outro mundo dá coroa. São pequenas contingências o que diferencia um mundo de outro. A Lyra se pergunta em uma passagem de A Faca Sutil se não há Lyras diferentes vagando pelos demais mundos.
 
É Magistério, não Ministério. HDM, não Harry Potter :lol:

É a ansiedade de ler o último livro do HP que me move...:lol:

Magistério é a instituição análoga à Igreja Católica no mundo da Lyra. Nós temos luz elétrica, lá é uma tal corrente anbárica; aqui temos arranha-céus, e a Inglaterra da Lyra é vitoriana; as pessoas daqui têm alma invisível, enquanto Lyra se relaciona seu daemon, etc. O mundo dela e o nosso são simultâneos e dividem o mesmo espaço na Terra, assim como zilhões de outros mundos paralelos. Isso não ficou claro com o corte de capítulos, mas o que Lorde Asriel quer a princípio é romper as barreiras dos mundos. Ele explica: quando você joga uma moeda e dá cara, em outro mundo dá coroa. São pequenas contingências o que diferencia um mundo de outro. A Lyra se pergunta em uma passagem de A Faca Sutil se não há Lyras diferentes vagando pelos demais mundos.

Bem explicado! Valeu!
 
Adoro o livro, mas foi uma tristeza ver uma adaptação tão ruim no cinema...

Dou um 0 sem piedade...
 
Não assisti o filme ainda e ler esse tópico não foi muito animador. :tsc:

Não liga pra isso não. Vá e assista ao filme, sem se importar com o que os outros falaram.

Pode ser que você goste. Quer dizer, quando saiu Anjos da Noite, quase todos que conheci falaram mal do filme, que o filme era horrivel. Mas eu fui ver e se tornou um dos meus filmes preferidos.

E os mesmo caras falaram que aquela bosta de Van Hellsing era maneiro... Por isso, procuro sempre ir assistir ao filme, antes de ler criticas dos outros.
 
Não liga pra isso não. Vá e assista ao filme, sem se importar com o que os outros falaram.

Pode ser que você goste. Quer dizer, quando saiu Anjos da Noite, quase todos que conheci falaram mal do filme, que o filme era horrivel. Mas eu fui ver e se tornou um dos meus filmes preferidos.

E os mesmo caras falaram que aquela bosta de Van Hellsing era maneiro... Por isso, procuro sempre ir assistir ao filme, antes de ler criticas dos outros.


Nesse ponto eu concordo, cada um tem seu gosto e quem sabe vc não se agrada do filme, no más, se pusessem mais 1 hora e meia de filme tenho certeza que ficaria dez.

Obs: Espero que o Hobbit tenha peloe menos 2 horas e meia no mínimo.
 
Média de 6,4 pelo fórum por enquanto. Bem próximo da nota que está ganhando na enquete.
 
Só agora notei que ainda não tinha comentado.


PUTA filme ruim.



Pronto, comentado.






Agora sério, pouca coisa se salva. A batalha final não foi grande coisa (nem a dos ursos), o roteiro é horroroso, não explicada nada e passa tudo muito rápido. Desperdício de elenco. Total.


Nota 4/10
 
Só agora notei que ainda não tinha comentado.
PUTA filme ruim.
Pronto, comentado.
Nota 4/10

Com 4 o filme ainda prestaria pra algo.


Dei nota 2.... se salvam alguns efeitos especiais e a luta dos ursos. De resto é uma bagunça. Tudo é muito corrido e sem nexo. Deu sono.
 
Com 4 o filme ainda prestaria pra algo.


Dei nota 2.... se salvam alguns efeitos especiais e a luta dos ursos. De resto é uma bagunça. Tudo é muito corrido e sem nexo. Deu sono.
O elenco presta e não está necessariamente ruim. Btw, nota 4 pra mim é classificado como RUIM.



Ps. mas eu fiquei muito em dúvida entre 3 e 4.
 
Não liga pra isso não. Vá e assista ao filme, sem se importar com o que os outros falaram.

Não é muito animador porque eu gosto do livro e, lógico, gostaria de assistir uma boa adaptação, mas acho que esse não é o caso, mesmo assim pretendo assistir o filme quando der.
 
eu nunca li o livro, mais pelo que dizem o livro é bem melhor do que o filme.
eu achei bem fraquinho, me lembrou As Crônicas de Narnia
 
Nem que A Bússola de Ouro fosse composto basicamente por ursos atirando cocôs em crianças, conseguiria ser pior que Nárnia.


Nárnia é um atentado à inteligência, até mesmo (e principalmente!) das crianças.
 
Nem que A Bússola de Ouro fosse composto basicamente por ursos atirando cocôs em crianças, conseguiria ser pior que Nárnia.


Nárnia é um atentado à inteligência, até mesmo (e principalmente!) das crianças.

Ele tá falando dos filmes, provavelmente. Os livros do Pullman são mesmo muito melhores que as Crônicas de Narnia, mas o filme A Bússola Dourada é bem ruim. De legal mesmo teve só a cena da luta dos ursos, e mesmo assim não foi nada excepcional.
 
Ele tá falando dos filmes, provavelmente. Os livros do Pullman são mesmo muito melhores que as Crônicas de Narnia, mas o filme A Bússola Dourada é bem ruim. De legal mesmo teve só a cena da luta dos ursos, e mesmo assim não foi nada excepcional.
Sim, me refiro aos filmes, claro.
Até pq eu gosto dos livros do Pullman (tirando o Luneta Ambar, que pra mim é horroroso!).


Nem das lutas dos ursos eu curti. Sinceramente a única parte q eu achei engraçada/válida foi quando deu um pití nas bruxas e elas saíram matando adoidado, mais ainda que o urso e os gípcios em fúria. Seria hilário se não fosse trágico!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo