• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e Saruman Grandes amigos no inicio dos tempos?

O Sentido do amigo do topic, pra mim é amizade verdadeira. Aquela de sempre ajudar, admirar e toda aquela babozeira.

Sauron "aparentava" ser amigo, e por debaixo do pano sempre estava esquematizando algum plano. e pra mim esse não é o sentido de amizade do Topic, mas veja bem, isso é minha opnião apenas.

Desculpa Berlfala e a galera aí, esqueci das aspas...:roll:, não quiz dizer grandes amigos tipo amizade que mostra nos desenhos japoneses e por aí vai heheheheheh, mas amigos mesmo que falsamente, na realidade eu quiz dizer que eles eram colegas, ou melhor não sei por que postei dessa forma...:roll:. Mas vamos justificar.

O que quero sabe é se eles tinham algum tipo de relação de amizade por serem servos de aüle, isso na época que eles eram servos deste, supondo que eles estudaram na mesma época e por esse motivo antes de Saurom se tornar mau corrompido por melkor eles tinham algum laço mesmo que mínimo.
 
sei lá, acho que a intenção do tópico era mais pro lado da ''camaradagem'',mesmo que encobrindo algo...afinal,o Sauron teria sido derrotado se o saruman tambem estivesse contra ele...então era melhor ter o velho de barba escovadinha no seu lado que mais um mago chato organizando tropas pra te ferrar, né?
 
Hmm, é verdade, não tinha pensado nesse lado, e você tem toda razão. Talvez Sauron tivesse mesmo um amiguinho. Mas esse definitivamente não era Saruman. :D
Não não era Saruman.
E por isso, pela devoção de Sauron a Melkor, pela continuação de seu plano mesmo depois da prisão do "Mestre", acredito sim que a relação entre Sauron e Melkor seja algo bem perto da amizade e não algo forçado como a dominação.
 
Não não era Saruman.
E por isso, pela devoção de Sauron a Melkor, pela continuação de seu plano mesmo depois da prisão do "Mestre", acredito sim que a relação entre Sauron e Melkor seja algo bem perto da amizade e não algo forçado como a dominação.

Ah, mas não precisaria ser, necessariamente, uma relação de amizade, né?! E sim apenas uma relação de "mestre" e "servo", onde Sauron servia a Melkor por tender para o mesmo caminho de cobiça, inveja e desejo de "dominar a Terra-média". Porém, não enfrentaria Melkor pois julgava-o muito mais poderoso do que ele próprio (suposição minha).


Sobre Sauron e Saruman, li pouco a respeito, mas creio que tenham se conhecido na época em que eram aprendizes de Aulë, porém não acho que seja certeza afirmar isso, e muito menos que teriam essa "camaradagem" citada não lembro agora por quem.
 
Não faz nenhum sentido isso, mas o Tempo só existia dentro de Ea. Nos Salões de Eru não. Portanto a idade de um Ainu começa a ser contada a partir do momento em que ele entra em Ea.
Não é dito quando Saruman foi pra Ea, mas Sauron estava lá desde bem cedo, talvez tenha até sido um dos primeiros. Ele fora atraído pela majestade de Melkor quando Arda ainda estava em formação e mesmo antes disso ocorrer deu tempo de se destacar nas tradições do povo de Aulë. Não duvido nada que ele tenha entradro em Ea junto com a primeria leva de Ainu.
No Contos Inacabados é dito que Olórin temia Sauron, isso antes dele ser enviado para a Térra-média. Talvez ele temia o nome e a idéia que Sauron transmita a ele, mesmo sem nunca tê-lo conhecido (ele sabe o que é mas não conhece pessoalmente). Mas essa passagem me sugere que Olórin se lembrava dele (da pessoa de Sauron, e não da idéia), não como servo de Aulë, mas como servo de Melkor. Talvés Olórin seja daquela época das primeiras guerras dos Ainur. Se é anterior a isso é difícil dizer. Quanto a Saruman, nada é dito e fica difícil até de supor alguma coisa.
Mas duvido muito que os Valar mandariam alguem que tivesse tido alguma afeição por Sauron para combatê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo