• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua batalha preferida?

Qual sua batalha preferida?


  • Total de votantes
    832
Eu votei na Batalha dos 5 exércitos, é tão emocionante que perde para qual quer uma, tem muita ação e aventura e vários seres legais.
 
Nirnaeth Arnoediad:Morgoth dá um banho de estratégia nos elfos, que como sempre, não estão preparados...:disgusti:
 
Votei na batalha da aliança, apesar de muito pouco descrita, só o que Elrond diz dela na sociedade já é um indício de que foi a maior. Homens e elfos de um lado e as forças de sauron de outro. E diz que todos as raças combateram lá... Deveria ter sido mais explorada.
 
Eu gostei muito mesmo da Guerra da Ira, mas eu prefiro ainda assim a Queda de Gondolin, pois era o último Reino Élfico de outrora sendo destruído por conta de uma traição.
 
Nirnaeth Arnoediad, uma das maiores e das mais importantes batalhas, onde era possível ver todo o esplendor élfico, que sofreu uma das piores derrotas de toda história de Arda. Acho que é o capítulo do Silma que eu reli mais vezes. ^^
 
The War of Wrath ...
bom a Guerra da Ira foi o limite ...
em q ateh mesmo os valar tiveram q intervir no q acontecia fora de AmAn
Para q Morgoth nao deixasse o mundo coberto com sua sombra

+ a Nirnaeth foi boa tbm


XuXu
 
Pra mim a melhor foi a Batalha nos Campos de Pelennor. Mas é difícil de escolher mesmo, porque eu gosto de todas as batalhas!!
 
Muito difícil fazer uma escolha destas!
Mais dentre todas eu colocaria a Guerra da Ira e as Nirnaeth Arnoediad.

Bem, a que eu achei mais interessante e comovente foi as Nirnaeth Arnoediad, por todos os povos que se unirão a ela, a traição nos exércitos de Maedhros, a derrubada da Casa de Hador, as investidas dos Dragões e dos exércitos de Turgon.

E eu fico pensando, que se não houvesse a traição nos exércitos de Maedhros, os Elfos e Homens teriam ganhado a batalha contra Morgoth.
 
Eu votei na batalha dos Cinco Exércitos.

Primeiramente, porque O Hobbit foi o último livro que li, então essa é uma das únicas batalhas que eu me lembro bem. [Minha memória não é das melhores...:disgusti:]

A batalha foi ótima! Um exército enorme de Orcs e Wargs comandados por Bolg contra Elfos, Humanos, Anões e Águias! O que eu não entendo é isso. A batalha não foi dos Cinco Exércitos, mas seis. Afinal, as águias também tem que entrar na conta, pois foram decisivas para o resultado da guerra.
 
A mais estrondosa, poderosa e com um explendor celestial foi sem dúvda a Guerra da Ira. Imagina as legiões do norte contra as legiões do Oeste. Deveria ter sido monstruoso mesmo.

Mas eu votei na Batalha dos 5 exércitos, pois embora não tenha tantos relatos da mesma, me causou muita emoção ver vários exércitos lutando.
 
Na minha opinião foi a queda de Gondolin pois ai os grandes herois demonstraram o que valiam como Ecthelion, Tuor, Glorfindel etc.
E aquela parte em que Tuor deu um enorme grito que assustou os orcs ao longe.
 
Fiquei com vontade de votar na Guerra da Ira: até os Valar tiveram que intervir!8-O. Mas, votei em Campos de Pelennor.

Nessa, é angustiante esperar o desfecho da última cartada de Sauron para derrubar de vez todos os povos livres da Terra-Média; ver que seu braço foi mais forte aqui, do que em qualquer outro lugar.
 
Acho a guerra da Ultima Aliança fantástica...
Não teve nenhum ser com força descomunal lutando, eram só elfos e homens X orcs e Sauron e mesmo assim eles arrancaram o anél das mãos do próprio Sauron...
O problema é que não destruiram! :neutral:
Mas, a partir dessa fraqueza nasceu a história mais completa de Tolkien :iei:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo