• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse trilhado com os anões pela Floresta das Trevas...

Ardanos

Usuário
E se Gandalf não tivesse abandonado Bilbo e os anões a própria sorte e tivesse ido com eles pela Floresta???
 
A aventura seria diferente, mas acabaria tudo bem. Gandalf daria mais uma mostra de sua sabedoria. Só algumas coisas perderíamos: a origem do nome da espada élfica de Bilbo, uma demonstração incrível de sua coragem, e claro, nossos corações bateriam bem menos nessa passagem.:yep:
 
Se assim Gandalf tivesse feito, seria de grande ajuda para os anões e o hobbit, pois era atento. Com sua sabedoria saberia se livrar de muitos perigos. Também não ia haver aquele inconveniente com Thranduil, e imagino que tudo sairia bem. Mas não me lembro o porquê de Gandalf tê-los deixado irem sós pela Floresta. Talvez tenha ido resolver algo urgente, e se fosse com os anões e o hobbit, poderia sua outra missão dar errado.
 
Se Gandalf fosse junto, alguns incidentes teriam sido poupados de acontecer, e como Lindë disse, não aconteceria passagens extraordinárias que acontecerem com Bilbo.

Enfim, seria mais fácil e rápico, mas, menos exitante.
Mas, ouso dizer, que se na mente de Tolkien, se ele colocasse Gandalf com eles, coisas mais extraordinárias aconteceriam.

Abraços!:abraco:
 
Se Gandalf estivesse com os anões e Bilbo:
1-As aranhas não dariam aquele problemão
2-Bombur não beberia a água encantada da floresta
3-Os elfos não se atreveriam a fazer nenhuma gracinha
4-Thranduil não seria tão rude e orgulhoso...
:yep:
 
Vocês esqueceram o mais importante!!!! Se Gandalf tivesse acompanhado os Anões talvez Dol Guldur não tivesse caído e isso mudaria totalmente a guerra do anel...
 
Bom o Gandalf com certeza iria salvar a pátria do pessoal lá na floresta, mas por outro lado Bilbo perderia uma grande chance de subir no conceito dos Anões pois ele mostrou o seu valor em duas oportunidades:1º salvando os Anões das aranhas e depois os libertando do castelo dos elfos.
 
Vocês esqueceram o mais importante!!!! Se Gandalf tivesse acompanhado os Anões talvez Dol Guldur não tivesse caído e isso mudaria totalmente a guerra do anel...

Exatamente: não esqueçam o que Gandalf foi fazer nesse meio tempo. Ele não estava de férias, certeza. Talvez os Anões e Bilbo sequer conseguissem atravessar a Floresta das Trevas sem a ação do Conselho Branco em Dol Guldur.
 
É, quando comecei a ler desde o primeiro post até o final vi que o pessoal esquece o que Gandalf fez neste tempo.
E é isto que o Tarik e o Deriel falaram.

Por um lado Gandalf iria ser de Grande ajuda para Bilbo e os Anões na Floresta das Trevas.
Mais por outro lado, se Gandalf não estivesse no Conselho em Imladris, talvez os exércitos dos elfos nem teriam atacado Dol Guldur, e derrotado o Necromante que lá habitava, que era o espírito de Sauron, e Gandalf não teria nem sequer descoberto que o Necromante era o tal Sauron reencarnado em espírito.

E nisto que Bilbo se tornou tão famoso entre os Anões, no meio tempo em que Gandalf não estava junto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo