• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Ahh querida, são coisas diferentes. Já dizia Peter Greenaway:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] O cinema não é o melhor veículo para contar histórias. É específico demais, deixa muito pouco espaço para a imaginação levantar vôo fora das indicações estritas do diretor. Leia "ele entrou na sala" e imagine mil encenações. Veja "ele entrou na sala" no cinema-como-o-conhecemos e você ficará limitado a uma única encenação. O cinema tem a ver com outras coisas que não a narração. O que você lembra de um bom filme - e vamos falar apenas de bons filmes - não é a história, mas uma experiência especial e quem sabe única que tem a ver com atmosfera, ambiência, performance, estilo, uma atitude emocional, gestos, fatos isolados, uma experiência audiovisual específica que não depende da história.
...
[/FONT]Se você quiser contar histórias, seja um escritor, não um cineasta


[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]


Muito extremo, são generos diferentes.
 
Pronto. Vi.


Esperava mais. Não que o filme seja ruim, mas eu esperava algo melhor, mais refinado. Sei lá.



Nota 6/10.
 
Uou.

Com US$ 200 milhões de bilheteria só nos Estados Unidos, era de se esperar que o assunto surgisse a qualquer momento: haverá uma continuação de Eu Sou a Lenda? Ao que parece, a resposta da Warner Bros. é "sim".

Segundo o site ShockTillYouDrop.com, uma fonte próxima ao estúdio disse que o escritor Richard Matheson, autor do livro de 1954 no qual o filme é baseado, autorizou a Warner a produzir uma seqüência.

Nada está garantido ainda, mas, caso um segundo longa seja realmente feito, será a primeira vez que a história segue adiante no cinema. O livro já foi adaptado três vezes para as telas antes da versão atual. A primeira, em 1967, chama-se Mortos que Matam no Brasil. A segunda, também de 1967, é um curta espanhol chamado Soy Leyenda. Por fim, a terceira, de 1971, saiu por aqui como A Última Esperança da Terra.

Cinema em Cena
 
Antes de eu assistir A Bússola de Ouro, vi o trailer. Eu achei o filme interessante, mas não sei se tem tanta emoção assim. Isso porque o filme, pelo menos pelo trailer, pareceu meio parado e repetitivo. Mesmo assim, verei pra ver se será assim ou não.
 
Eu vi o filme semana passada. Nossa achei muito legal, chorei pra caramba, tem algumas partes tristes e tal e no final chorei tambem,
o cara foi corajoso, deu sua vida pra salvar todo mundo, adorei.
 
Última edição por um moderador:
Ops, spoiler? Mas todo mundo já não estava meio vampiro e só tinha ele de ser humano? :think:
 
Ops, spoiler? Mas todo mundo já não estava meio vampiro e só tinha ele de ser humano? :think:

Não, ainda restavam duas pessoas com ele, que ainda eram normais, e ele estava quase virando um monstro, ai.....aconteceu o que eu nao vou falar, vai ver o filme Alisson.:disgusti:
 
Última edição por um moderador:
Sobre uma continuação para Eu Sou a Lenda, era de se esperar que o sucesso do filme levasse os executivos a garantirem que essa possibilidade exista. Afinal, esperava-se que o filme rendesse pelo menos $150 milhões nos EUA e agora é quase certo que chegue aos $250 milhões, cifra esta que também é esperada do mercado internacional.

Felizmente, li rumores que Will Smith não está ultimamente predisposto a realizar seqüências de qualquer filme, o que inviabilizaria o projeto para uma continuação de Lenda, já que o ator é provavelmente o maior responsável pelo sucesso do filme.

EDIT - Nota mental: Esquecer de ter lido os posts acima. :disgusti:
 
Os porcos, os porcos... :disgusti:

Felizmente, li rumores que Will Smith não está ultimamente predisposto a realizar seqüências de qualquer filme, o que inviabilizaria o projeto para uma continuação de Lenda, já que o ator é provavelmente o maior responsável pelo sucesso do filme.
Como se isso fosse impedimento pra esses porcos imundos, né? Aliás nem precisa ser muito esdrúxulo no roteiro pro segundo filme, basta dizer que teve outro cara não afetado pela doença e pronto... Cria-se uma trama paralela... Ou então um "prequel" mostrando os últimos dias antes da infestação do vírus... Nossa, oq não faltam são possibilidades pra justificar um projeto caça-níqueis desses... :blah:
 
Ah gente desculpa não deu pra segurar XD...mas sei lá, deletem meu post =)...vocês ja sabem minha opinião sobre o filme.
 
é só editar adicionando o tag de spoiler <spoiler></spoiler> trocando os <> por []
 
Pra quem leu o livro, o filme é uma das piores adaptações já feitas. Distorceram simplesmente tudo, tudo. Inclusive o nome.

E que merecia um Aviso de Infração pelo descaso com Spoiler, com certeza merecia.
 
Um roteiro que eu escrevi para ''Eu sou a Lenda'':

EU SOU A LENDA:

Os créditos iniciais do filme emulam um vírus sendo introduzido em um organismo humano, causando uma conversão de Humano para criatura. A Introdução revela-se como um pesadelo de Robert Neville, que acorda em sua cama, com o Sol brilhando em seu rosto.

Ele levanta e carrega uma arma na prateleira próxima a sua cama. Ele tem um cão, chamado Sam, que mora com ele. Neville coloca vegetais para o cão comer e come algumas frutas. Ele olha no relógio.

Vemos Neville exercitando-se de várias formas: Levantamente com barra, alteres, corrida, boxe e outros. O Cão o acompanha. Quando chega o 12:00, Neville pega uma metralhadora automática e vai para a cidade em uma moto.

Através das Voice-Overs de Neville, descobrimos que, em 2008, um vírus foi encontrado nos corpos de pessoas que inocularam uma cura para o Câncer. A Cura eliminava um conjunto de células que contraiam o câncer, mas o medicamente era instável e converteu praticamente toda a população mundial em Criaturas notívagas que alimentam-se dos poucos sobreviventes dispersos pelo mundo. Neville é o último deles. Com a ajuda do cachorro, Sam, Neville, imune á Praga, reconstruiu o motor da moto para locomover-se e tenta entrar em contato com outros sobreviventes através de um rádio.

Com o fim da eletricidade, as comidas ficaram podres. Cansado de comer coisas industrializadas, Neville mantém uma plantação em uma área de Nova York. Ler, exercitar-se, comer, exercitar-se, ficar acordado, exercitar-se, colher, exercitar-se, andar, execitar-se e dormir. Essa é a rotina de Neville.

Um dia, porém, as coisas mudam. Vários animais escapam de um Zoológico e Neville precisa lidar com dois tigres que querem come-lo. O Exercício demora mais do que o Inventor planejou e ele acaba ficando na cidade, quando chega a Noite.

Os ruídos vindos das trevas são ouvidos e Neville tenta fugir com seu cão. As estranhas criaturas que habitam Nova York quando a Noite cai caçam Neville, mas ele consegue usar sua metralhadora para matar uma delas e causar uma grande explosão com sua moto, afetando os seres. Neville e Sam voltam para casa com a criatura capturada.

Neville explica que os Humanos infectados perderam o controle dos pigmentos, virando criaturas albinas com aversão ao sol. A Fome dos seres foi reduzida as reservas de energia que carnes trazem, mas a Humana, de Neville, é a mais rara. E Eles a querem.

Vemos um Flashback de Neville casado e com dois filhos, analisando o acontecido com alguns soldados que inocularam a cura e entraram em coma. Seu assistente, Ben Cartman, é infectado e preso pelos polícias. Neville é ordenado a tirar a família da Grande maçã antes da meia-noite.

Neville volta a si, estudando suas células sanguíneas para encontrar a fonte da cura. Quando ele está fazendo isso, barulhos são ouvidos do lado de fora. Cães e Gatos infectados, acabados pela exposição á Luz, tentam entrar na casa. Neville mata as criaturas, mas Sam é mordido.

Neville tenta curá-lo, mas a transformação está acontecendo muito rápido. Ele precisa matá-lo e enterrá-lo no jardim. Junto com sua família.

Flashback de Neville tentando ultrapassar as multidões enlouquecidos para colocar a família em um Helicóptero que os levará para um local seguro antes da Meia-Noite, quando as pontes serão explodidas. As multidões ficam mais enfurecidas e o bombardeio é adiantado. O Helicóptero com os filhos de Neville é apanhado pela explosão.

Quando a Noite chega, Neville mantém-se em uma área de proteção com o corpo da criatura morta. Porém, os monstros atacam diretamente a casa dele. Neville verifica os braços da criatura e vê que ele é a ''Líder'' das forças noturnas. Neville introduz outra dose de soro antivirus nela e enfrenta os monstros com um jipe ainda em finalização, conseguindo explodir e joga-los no lago. Alguns montros continuam a invadir a casa, e Neville recebe ajuda de Anna, um não-infectada que estava escondida vendo tudo e voltou á cidade através de uma ponte não detonada para encontrar o filho da irmã, Ethan, que também é imune. Neville coleta o sangue dela e do menino e consegue encontrar uma cura eficiente.

Flashbacks dos primeiros dias de Neville como o Omega Man. As criaturas atacam novamente a casa. Neville processa a cura e entregua a Anna, e confronta Ben, agora líder das criaturas, matando-o. Os monstros o cercam, em um misto de admiração e medo. Neville manda ir e vai em direção a um penhasco. Ele fala que agora, ele era o bicho-papão das criaturas. O Robert Neville que matava os nossos durante o dia, falariam as mães infectadas. Neville finalmente entende. Ele é a lenda, e se joga do Penhasco.

Após os créditos, vemos Anna e Ethan chegando a comunidade de não infectados criada pelo governo e entregando a cura.
 
Aliás, melhor colocar dentro da tag de spoiler e, mais ainda, avisar que é baseado no filme e não no livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo