• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Nossa, eu li o primeiro! Mas infelizmente não ecnontrei os outros.. :osigh:
 
Estou lendo o último volume da coleção "Desventuras em Série": "O Fim", do escritor fictício Lemony Snicket.
Adoro essa série e só agora consegui o último livro emprestado.


Estou lendo (...) "103 contos de fadas" (este tem que ler aos poucos...).

Fiquei interessada...
Qual o autor? ou alguns dos autores, se for uma coletânea?
E a editora?
;-)
 
Acabei de re-ler O Hobbit e li Disse>não<disse de João Emauel Carneiro. Um conjunto de crônicas curtas e bem engraçadas.

Estou lendo SdA(tem que desenferrujar, né? afinal foi um ano sem Tolkien), e to afim de ler algo nacional, talvez Machado de Assis ou Fernando Sabino.
 
Estou tentando terminar o Musashi, mas tá osso...
Ano passado eu li:
A presa de Sharpe - Bernard Cornwell
Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
Ira - Xadrez, Truco e Outras Guerras - José Roberto Torero
Gula - Clube dos anjos - Luis Fernando Veríssimo
Stalingrado: o Cerco Fatal - Antony Beevor
Berlim 1945: a Queda - Antony Beevor

E reli a minha preciosa coleção Calvin e Haroldo.

Tenho alguns livros em mente para esse ano, assim que tiver começado algum eu coloco aqui.
 
Terminei de ler Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Estou pretendendo ler algum Sherlock Holmes este ano ainda. Vão fazer 3 anos que comprei os livros e ainda não li todos (assim como Musashi e Divina Comédia). Ano passado lembro de ter lido apenas um livro, pois gastei meu "tempo de leitura" só com artigos e livros científicos. =/
 
Até que estou aproveitando bem as férias já li Christine de Stephen King, O caçador de pipas de Khaled Hosseini, Orgulho e Preconceito de Jane Austen, reli a trilogia fronteiras do universo, reli As crônicas de Nárnia e agora vou começar A menina que roubava livros.
 
Como é essa versão? Um livro só ou mais? Sei pouco sobre as tantas versões e reduções que existem, qual a mais 'fiel', e etc. Mas vi esses dias uma trilogia (e se ñ me engano, faltando a publicação de mais um), de uma média de 400 pág. cada 8-O
É mesmo grande assim? Sempre pensei que fosse beem menor, talvez por culpa daqueles malditos livros infantis que são ultra resumidos e/ou incompletos :dente:

Não tô lendo nada no momento, e provavelmente não vou ler nada essa semana. Mas pretendo reler o clássico A Ilha do Tesouro do Stevenson, adoro!

Bom a melhor tradução que eu sei que tem é uma recente da editora Globo, são dois volumes, um azul e um amarelo, eu tenho mas tá emprestado, mas acredito que tenha umas 400 páginas, é grande, mas vale muito a pena, e sim, foi traduzido direto do árabe, mas existem várias versões a escolhida por essa tradução é muito boa e traz várias notas que valem a pena ler, tem até um apendice explicando tudo mais detalhado!

Terminei de ler O caçador de pipas (muito foda), A menina que roubava livros (muito bom mesmo), O último templário (ainda tentando terminar, não indico), começando a ler As intermitências da Morte (Saramago é foda demais) e é claro não podia faltar um HQ na lista Sandman (Sonho e Morte são tudo, sem contar os outros perpétuos)!
 
>>>Estou lendo :
Apanhador no Campo de Centeio
de J. D. Salinger
to curtinu mto!!! =)
O livro é mto Feraaa!!!


uma dica para ASCA, e tbm para td mundo que estiver afim de ler um bom livro nacional:

Leiam Andre Vianco:
Os Setes, Setimo, Bento, Vampiro-Rei 1, Vampiro-Rei 2, o Senhor da Chuva, e tds os outros!!!!

t mais!!!
 
Leiam Andre Vianco:
Os Setes, Setimo, Bento, Vampiro-Rei 1, Vampiro-Rei 2, o Senhor da Chuva, e tds os outros!!!!

t mais!!!

Hum, já ouvi falar nesses livros e o que falaram foi muito bom. Quem sabe não entram na minha lista dos Quero-ler-até-o-fim-do-ano-ou-enquanto-meu-TCC-não-acaba-comigo. :dente:
 
Estou lendo O Segredo :blah: (odeio auto ajuda)... um livro sem nexo, sem estrutura, sem cérebro, do tipo, estou indo na Seicho No Ie, eu sou feliz, eu serei feliz, eu sou rico, eu serei rico, repitam comigo eternamente desperdiçando o tempo de suas vidas repetindo palavras de otimismo :blabla:

Mas ano passado eu li e li novamente bons livros e alguns chatos tb...

Praticamente Inofenciva - douglas adams
Memórias de um sargento de milícias - manoel antonio de almeida
Iracema - josé de alencar
Senhora - josé de alencar
Ensaio sobre a lucidez - josé saramago
O velho e o mar - ernest hemingway
A revolução dos bichos - gerge orwell
Angústia - graciliano ramos
O processo - franz kafka
Dublineses - james joyce
Cem ano de Solidão - gabriel garcia marques
Quase Memória - carlos heitor cony
O apanhador no campo de centeio - j.d. Salinger
gota d´água - chico buarque
estorvo - chico buarque
teoria literaria - jonathan cure
macário - alvares de azevedo
noite na taverna - alvares de azevedo
antologia poetica - gregorio de matos
carta de pero vaz HUAhUHauHUa

que eu lembre foram esses, a maioria por que fui obrigado pela faculdade:lol: mas valeu a pena...
 
Terminei de ler a pouco tempo duas trilogias ótemas de Bernard Cornwell..indico pra quem gosta de romances históricos...uma chama A busca do graal e a outra As crônicas do Rei Arthur. Ainda dei uma lida rapido no Hosseini pra poder ver o filme dia 18/01 com a mente fresca...e louca pra começar a ler As cronicas Saxonicas..do mesmo autor...
 
Terminei de ler A Estrada da Noite, de One Hill.

Quem gosta de Stephen King, é mais do que recomendado. Quem não gosta, fique longe.
 
Acabei de ler A menina que roubava livros. Muito bom, quase chorei em algumas partes. Tô quase na metade de Uma Breve História do Mundo, que não é literatura, mas é interessante. Espero reler esse ano O Senhor dos Anéis e um dos meus sempre preferidos: O Morro dos Ventos Uivantes.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo