• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Roteiro apressado e preguiçoso.
Concordo!
Direção confusa.
Concordo!

Direção de arte brega.
Discordo ao extremo.
É uma das únicas coisas que se salva no filme...
Eu achei a mistura muito interessante. Na mesma cena você via uma bandoleiro do velho oeste, um esquimó, uma pseudo-emo Rainha e uma quase Hippe mirim....e um ambiente monárquico tecno-europeu...

Juro que por diversas vezes parei de prestar atenção no filme para ver roupas e cenários de fundo....gostei do que vi...
 
A direção de arte é bonita. A cena da Lyra montada no Iorek emocionou. E tipo, agora que eu lembrei. Billy Costa ficou de Tony Makarios, mas e cadê o daemon dele?? Podia ter uma cena em que eles soltam os daemons enjaulados.

O filme aqui no fórum está com 71% de aprovação e média 6 (se considerarmos que o Tisf votou em desacordo com a nota dele no 2007-etc, 86% de aprovação e média 6,1). Isso me leva crer que quem está familiarizado com a história tende a gostar mais ou não gostar menos do filme.
 
O filme aqui no fórum está com 71% de aprovação e média 6 (se considerarmos que o Tisf votou em desacordo com a nota dele no 2007-etc, 86% de aprovação e média 6,1).
:rofl:

É uma foquinha esse menino!

Verdade, eu dei 57 pra ele, tá mais pra 6 que pra 5.

Btw, o filme deveria ter, no mínimo, uns 20 minutos a mais.
 
Como eu já tinha falado nota 6.

Poderiamos por enquetes de notas para todos os filmes a partir de agora em?
 
:rofl:

É uma foquinha esse menino!

Você é uma foca. Tisfoca. Eu consigo imaginar Tisfoca deixando a piscina todo lerdo, fazendo um esforço terrível para equilibrar uma bola no nariz bem pateticamente. Depois bate palmas bobo-alegre fazendo FONFONFON em troca de sardinha. Tisfoca.
 
Bom acabei de assistir lá no cinema e foi nota 8 pra ele, não foi um SdA mesmo mas me entreteu, agora eu tô na fissura pra ler os livros, e será que por favor alguém poderia me dizer quais são os outros 2 livros da trilogia?
 
Minha nota foi 10.

O filme é absolutamente encantador. Para mim, não dá certo comparar com o SdA por um motivo: são histórias de diferentes proporções. Dá para comparar, por exemplo com Harry Potter.
 
O filme é um trailer do livro de 1h40m... já devem ter comentado aqui pra trás que ele é extremamente corrido, mas o que me espantou mesmo foi a falta de sutileza ao contar a história, além do não desenvolvimento de personagem algum. E isso não é por ser uma adaptação não...o roteiro é ruim mesmo... isso sem falar na edição, né?

Enfim, ainda tô decidindo a nota, mas certamente não será generosa...
 
Sem dúvida que dá raiva do roteiro (não li o livro infelizmente, mas achei superficial mesmo o desenvolvimento da história), mas o filme em si, vc não o achou bem produzido?

Dei notra 10 pela excelência de produção e direção de arte. O filme é belíssimo com incríveis locações e cenas extremamente emocionante....

Isso tbm deve ser considerado né?:D
 
Na minha opnião um file com base em um livro de certa forma grande deve ter peleo menos 2 horas e meia no minimo, podendo se extender até 4 horas RDR estendidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo