• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Dublado ou Legendado?

Dublado ou Legendado?


  • Total de votantes
    129
Na verdade eu até desativo as legendas. O som original é sempre melhor, ainda mais com qualidade dos dubladores que temos agora que não chega nem aos pés dos que tinhamos antigamente. Exemplos são: O Túnel do Tempo, Startrek com a primeira dublagem, Speed Racer e por aí vai. Esses seriados e desenho são alguns exemplos do que valia à pena ver dublado. Hoje em dia tudo é muito ruim.
 
Prefiro legenda, pois a voz do ator é parte indispensável de suas qualidades, não posso substituir o talento do ator, que foi escolhido pelos produtores do filme pela voz de um dublador que muitas vezes não consegue transmitir a mesma emoção.

Um exemplo clássico pra mim é no filme Tróia quando aquiles antes de desembarcar nas praias de Tróia faz um discurso e ele diz: " Nós somos leões". Essa frase dita pelo Brad Pitt tem um efeito, pelo dublador tem outro, muito mais fraco, menos emocionante.

t+
 
filme de animação eu prefiro dublado, mas o resto..... só legendado.... dá até medo assistir dublado.
 
Nada dublado. Pra mim o pior são as adaptações das piadas que só funcionam no original.
 
:yep:

Assisto legendado, mas animação gosto dublado \o/
sinto a falta do Bussunda fazendo a voz do Shrek =/

Também prefiro animação dublada, mas eu sinceramente nao gosto muito quanto eles colocam atores pra dublar, em vez de profissionais. Nao que seja uma coisa ruim em todos os casos, mas no caso do Shrek por ex., eu não gostei mesmo da voz do Bussunda..
 
Pra mim ter que ser dublado.
Pras animações até abro uma exceção, mas filme mesmo eu só consigo assistir legendado, com as letrinhas na tela.
 
Nunca tive nada contra aos filmes dublados:think:Mas dou preferência aos dublados porque os Legendados algumas vezes tem erros de português...Aí estraga a cena,pô..8-O
 
(...) Pra mim o pior são as adaptações das piadas que só funcionam no original.

Realmente, Gabriel. A piada fica completamente sem graça e até idiota, às vezes.

Outra coisa horrível também é quando eles trocam os nomes de lugares ou pessoas. :blah:

Enfim, dublagens são horríveis.
 
outro dia eu vi na TNT a propaganda do Gangues de NY... eu juro por Deus que na hora que a propaganda comecou eu pensei que era aquele tipo de propaganda de zoação com filmes, que são comuns por aí... na hora eu até disse pra um amigo que estava do lado "olha, vão zombar de alguma coisa de gangues de ny"... depois que eu vi que era a propaganda do filme que iria passar em breve... caramba, levei uns minutos pra acreditar que tiveram coragem de fazer um trabalho de dulblagem tão ruim e patético...
 
Legendado, claro.

Porém (isso eu ouvi de um dublador), as dublagens brasileiras são umas das melhores do mundo em questão de sincronismo e adaptação. Claaaaaro que algumas palavras ou frases não tem como traduzir ao pé da letra e botar num filme, por exemplo, infantil. Mas não podemos negar: os dubladores brasileiros dão show se comparados com os americanos dublando novela brasileira. :blah:
 
legendado o problemas e que eu tenho 3 irmão 1 pai meio cego e uma mãe chata, se eu deixar no legendado ela fica narrando o que eles fala, ai ver um filme dublado pela minha mãe não e legal.
 
Prefiro legendado, claro! Nada substitui o som original. Até as músicas sons de sapato, da chuva pingando...tudo muda na dublagem.
Já animação não faz tanta diferença assim. A não ser que quem esteja dublando tenha uma voz ridícula, daí não dá mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo