• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na Europa

Eu só lembro de uma coisa da minha viagem à França: dá pra andar do Louvre pra Torre Eiffel e de lá pro Arco do Triunfo, mas vc vai gastar os sapatos....
O metro de Paris é supimpa no quesito "parar do lado de onde vc quer ir" xD
E, se forem subir no Arco do Triunfo, esperem pra fazer isso de noite, tipo última coisa do dia, porque a vista da Torre Eiffel de lá à noite é... *sem palavras*... :grinlove:
 
Cara, há quanto tempo eu não posto aqui... Alguém ainda lembra meu nome? ;)

Olha, Deriel, eu tou indo esses dias pra lá (pra ser mais preciso, em 09/01). Não sei que passagens baratas foram essas que você achou na Varig, não. As mais baratas que encontrei foram pela TAP. Embora tenha que se fazer um stop de duas horas em Portugal, não vi passagem mais em conta, não.

Volto dia 07/02. Vou à Inglaterra (com direito a UMA SEMANA em Oxford, o que me diz que vou fazer preces no túmulo de Tolkien todos os dias...), Amsterdã, Paris e Itália. Obviamente, farei um roteiro de viagem, um "diário de bordo". Se quiser, assim que eu voltar, passo as informações mastigadas. A fim? =)

Que saudades dos meus tempos de Fórum...

Abraços a todos!
 
Ah, sim!

E, entre um país e outro, acho que a melhor opção é de avião mesmo. Há uma empresa, a EasyJet - http://www.easyjet.com/en/book/index.asp -, que faz uns vôos baratos dentro da Europa. Eu farei LONDRES/AMSTERDÃ, PARIS/LONDRES, LONDRES/ROMA e MILÃO/PARIS só por essa empresa. As passagens de trem não têm saído muito em conta (até porque, a Inglaterra tem se afastado da UE fortemente, então o Eurail - o "Europasse" - não faz muito sentido pra quem vai à Inglaterra). Claro, no caso Benelux, até pode ser a boa. Mas é bom verificar isso com uma agência de viagens no Brasil. Até porque, pelos passes, é MUITO MAIS SEGURO fazer por uma agência. O problema é que só se aceita pagamento à vista pra eles. Mas, mais uma vez, é a coisa MAIS SEGURA que você faz.

É isso. Se for me lembrando de algo, vou avisando. =)
 
Cara, há quanto tempo eu não posto aqui... Alguém ainda lembra meu nome? ;)

Eu, mas eu lembro de quase todo mundo. Too old, too old!

Olha, Deriel, eu tou indo esses dias pra lá (pra ser mais preciso, em 09/01). Não sei que passagens baratas foram essas que você achou na Varig, não. As mais baratas que encontrei foram pela TAP. Embora tenha que se fazer um stop de duas horas em Portugal, não vi passagem mais em conta, não.

O que eu fiz foi ir no site da Varig, viagens Internacionais, São Paulo - Londres, chegada em 2/jul/2008 e retorno em 23/jul/2008, para 2 pessoas e obtive R$ 4.388,96 REAIS incluindo as taxas. Para Frankfurt é um pouco mais barato, R$ 4.100,00 (lembrando: duas pessoas)

Volto dia 07/02. Vou à Inglaterra (com direito a UMA SEMANA em Oxford, o que me diz que vou fazer preces no túmulo de Tolkien todos os dias...), Amsterdã, Paris e Itália. Obviamente, farei um roteiro de viagem, um "diário de bordo". Se quiser, assim que eu voltar, passo as informações mastigadas. A fim? =)

Mas é lógico que sim :yep:

E, entre um país e outro, acho que a melhor opção é de avião mesmo. Há uma empresa, a EasyJet - http://www.easyjet.com/en/book/index.asp -, que faz uns vôos baratos dentro da Europa. Eu farei LONDRES/AMSTERDÃ, PARIS/LONDRES, LONDRES/ROMA e MILÃO/PARIS só por essa empresa. As passagens de trem não têm saído muito em conta (até porque, a Inglaterra tem se afastado da UE fortemente, então o Eurail - o "Europasse" - não faz muito sentido pra quem vai à Inglaterra). Claro, no caso Benelux, até pode ser a boa. Mas é bom verificar isso com uma agência de viagens no Brasil. Até porque, pelos passes, é MUITO MAIS SEGURO fazer por uma agência. O problema é que só se aceita pagamento à vista pra eles. Mas, mais uma vez, é a coisa MAIS SEGURA que você faz.

Então, explico a razão do trem estar ganhando, por enquanto. Eu estou pesquisando também todas as discount airlines que encontro (Ryanair, Air Berlin, BrusselsAirways, Easyjet e o que mais achar) e o maior problema delas é
* as taxas de embarque são muito altas, embora a passagem em si seja barata (lembre-se, estou viajando em casa, então as taxas duplicam)
* elas não usam os aeroportos principais e sim alguns lá na pqp, ou seja, mais libras ou euros gastos - além to tempo de ida e de check-in
* elas cobram extra pela bagagem

A vantagem do trem é:
* sai do centro da cidades e chega no centro da cidades
* não têm check-in
* não regulam muito bagagem

As "barganhas" que eu encontrei até agora foram Eurostar de Londres a Bruxelas (ou Paris) por R$ 150 por pessoa com todas as taxas incluídas. Ele faz o trecho em 1:50 h. Eu não achei nada que tivesse melhor custo/benefício que isso nesse caso.

Daí um Eurail de 4 dias pra França/Benelux por U$249 (sim é caro, mas nos permite ver todas as cidades por ali, desde que peguemos só 4 dias de trem)

De Paris pra Roma recomendaram o trem "Palotino" norturno por R$ 105 por pessoa (em couchette pra seis pessoas). São 15 h de viagem, mas Paris a Roma é longe mesmo... e vai estar economizando uma noite de hotel

Enfim, é isso que eu encontrei até agora. Na verdade to muito puto com as companhias áereas. É tudo cheio de restrições, asteriscos, limitações, horários loucos, aeroportos estranhos que isso tem me empurrado para o trem - apesar dos valores talvez mais elevados.
 
Nossa... o Niggle por aqui. :D

Dá as informações quando tu voltar, porque eu pretendo fazer algo assim pro meio de 2009, mas só pretendo ir à Irlanda mesmo. Passar uns 15 dias lá.
 
Então, explico a razão do trem estar ganhando, por enquanto. Eu estou pesquisando também todas as discount airlines que encontro (Ryanair, Air Berlin, BrusselsAirways, Easyjet e o que mais achar) e o maior problema delas é
* as taxas de embarque são muito altas, embora a passagem em si seja barata (lembre-se, estou viajando em casa, então as taxas duplicam)
* elas não usam os aeroportos principais e sim alguns lá na pqp, ou seja, mais libras ou euros gastos - além to tempo de ida e de check-in
* elas cobram extra pela bagagem

A vantagem do trem é:
* sai do centro da cidades e chega no centro da cidades
* não têm check-in
* não regulam muito bagagem

Mais ou menos. Pelo que eu vi (ÓBVIO que só vou poder ajudar MESMO depois que voltar, claro), por mais que os aeroportos (alguns) sejam meio distantes, sempre há uma maneira segura, prática e "rápida" (o que são 30, 40 minutos pra quem mora nos grandes centros brasileiros? ¬¬) de se chegar ao centro. Seja de ônibus, seja de trem, conseguimos mesmo fazer alguns percursos eficientemente - e de forma barata. Claro, se você considerar aeroportos como Luton, por exemplo, a coisa se torna mais complicada. Mas alguns, como Gatwick, no fim das contas, nem são tão distantes assim.

Essa história de que os trens não têm check in também não é das mais verdadeiras. Na verdade (minha namorada já está lá, por isso que digo com certeza), alguns horários EXIGEM que se faça reserva antes. Ou seja, por mais que você tenha um Europasse ou coisa que valha, você AINDA tem que gastar uma grana (cerca de 20 euros por pessoa, mas isso depende do trecho) pra RESERVAR lugar no trem.

As "barganhas" que eu encontrei até agora foram Eurostar de Londres a Bruxelas (ou Paris) por R$ 150 por pessoa com todas as taxas incluídas. Ele faz o trecho em 1:50 h. Eu não achei nada que tivesse melhor custo/benefício que isso nesse caso.

É. Nem eu. Mas não procurei. =)

Daí um Eurail de 4 dias pra França/Benelux por U$249 (sim é caro, mas nos permite ver todas as cidades por ali, desde que peguemos só 4 dias de trem)

Sim, mas esse aí vale a pena. Isso é, se você tiver CONTROLE TOTAL da sua viagem. Planejamento é muuuuito importante aqui.

De Paris pra Roma recomendaram o trem "Palotino" norturno por R$ 105 por pessoa (em couchette pra seis pessoas). São 15 h de viagem, mas Paris a Roma é longe mesmo... e vai estar economizando uma noite de hotel.

Cara, aí é uma questão de gosto. Paguei 27 libras (perto de uns 100 reais) pra fazer, pela EasyJet, o trecho Londres/Roma. São só 3 horas de viagem. Ok, você pode argumentar pela "noite" que você ganha no trem. Mas, pra mim, que não consigo dormir em trens, ônibus, aviões ou afins, é fantástico. Prefiro pagar uma estada a mais num albergue barato a ficar todo torto e desconfortável num trem. Como eu disse, questão de saber o que vocês estão dispostos a fazer mesmo... Pela grana, acho que a diferença nem é tanta...

Enfim, é isso que eu encontrei até agora. Na verdade to muito puto com as companhias áereas. É tudo cheio de restrições, asteriscos, limitações, horários loucos, aeroportos estranhos que isso tem me empurrado para o trem - apesar dos valores talvez mais elevados.

Pode ser. Mas vai dizer que vcê não conhece o jeitim brasileiro? Pra quem tem um caos aéreo por semana, asterisco de inglês é pinto! ;)

Nossa... o Niggle por aqui. :D

Dá as informações quando tu voltar, porque eu pretendo fazer algo assim pro meio de 2009, mas só pretendo ir à Irlanda mesmo. Passar uns 15 dias lá.

Sim, renascido do Inferno! =)
E pódeixar que libero informações gerais. Deixa eu me calibrar por lá!
 
Eu ainda acho essas tarifas de avião enganosas. Pra pegar seu exemplo: de Londrês a Gatwick você gasta, na melhor das hipóteses, 40 min e 9 libras. Somando isso ao tempo de check-in, à passagem e ao tempo de aeroporto em Roma e o transporte do aeroporto à cidade, a diferença entre trem e avisão chega a ser subjetiva em vez de financeira.

E como eu vou de casal, não compensa hostel pois duas pessoas em um hostel quase equivale e um quarto duplo com banheiro em um hotel. Então, não compensa ficar muvucado num quarto com mais 6 ou 8 pessoas :| Aliás, isso torna toda a viagem diferente e não só hospedagem: viajar sozinho mochilando ou como casal. Com certeza sai mais do que o dobro ir como casal

Quanto ao jeitinho, bom, aqui não temos (falando assim parece outro país =]) esses problemas de trânsito e mesmo os aviões estão melhores, então não tem sentido fazer uma viagem dos sonhos pra passar pior na Europa do que passamos aqui.
 
Eu ainda acho essas tarifas de avião enganosas. Pra pegar seu exemplo: de Londrês a Gatwick você gasta, na melhor das hipóteses, 40 min e 9 libras. Somando isso ao tempo de check-in, à passagem e ao tempo de aeroporto em Roma e o transporte do aeroporto à cidade, a diferença entre trem e avisão chega a ser subjetiva em vez de financeira.

Não exatamente. Pelo menos por aqui, num cálculo total, eu gastaria R$1100 com passagens de trem (nos trechos LON/AMS, AMS/PAR, PAR/LON) - fora as já citadas e malfadadas reservas. De avião, no entanto, estou gastando R$600, no total. Quase a metade do preço.

Em relação ao tempo, esse, sim, parece ser o mais enganoso dos problemas. Se bem que, considerando que eu gaste duas horas entre o check in e o embarque em Londres e mais três ou quatro da viagem até o desembarque em Roma, ainda assim dá menos tempo que suas (15 horas?) de trem até lá.

E como eu vou de casal, não compensa hostel pois duas pessoas em um hostel quase equivale e um quarto duplo com banheiro em um hotel. Então, não compensa ficar muvucado num quarto com mais 6 ou 8 pessoas :| Aliás, isso torna toda a viagem diferente e não só hospedagem: viajar sozinho mochilando ou como casal. Com certeza sai mais do que o dobro ir como casal.

Ei, eu também vou em casal (embora minha namorada já esteja lá)! Aí eu concordo: hotéis saem mais em conta. Um quarto privado é muito melhor que um quarto óctuplo, mesmo que saia (sai mesmo?) um pouco mais caro.

Quanto ao jeitinho, bom, aqui não temos (falando assim parece outro país =]) esses problemas de trânsito e mesmo os aviões estão melhores, então não tem sentido fazer uma viagem dos sonhos pra passar pior na Europa do que passamos aqui.

Mais uma vez, questão de opinião: pra mim, passar a pior é ficar hooooooras dentro de um trem, mesmo que na primeira classe, quando um travesti alemão mal encarado e fedendo a pinga começa a dormir no seu ombro - e você vê, só ao final da viagem, pasmo, um inspetor pegar o bilhete dele e descobrir que o traveco tinha que ter viajado na SEGUNDA classe.

(E isso ACONTECEU com a minha namorada. MESMO.)

Prefiro o avião a isso. :D
 
Não exatamente. Pelo menos por aqui, num cálculo total, eu gastaria R$1100 com passagens de trem (nos trechos LON/AMS, AMS/PAR, PAR/LON) - fora as já citadas e malfadadas reservas. De avião, no entanto, estou gastando R$600, no total. Quase a metade do preço.

Humm... você gastaria 59 libras ida-e-volta no Eurostar London-Paris-Londos e mais uns 120 euros no thalys de Paris-Amsterdan-Paris. Daria praticamente o mesmo que ir de avião - talvez um pouco mais. Mas daí já entramos de novo na questão do gosto pessoal

Em relação ao tempo, esse, sim, parece ser o mais enganoso dos problemas. Se bem que, considerando que eu gaste duas horas entre o check in e o embarque em Londres e mais três ou quatro da viagem até o desembarque em Roma, ainda assim dá menos tempo que suas (15 horas?) de trem até lá.

Ok, foi um péssimo exemplo as minhas 15 horas :oops: Ainda mais pq a gente não vai pegar esse trem... vamos ter um dia de Eurail "sobrando" e vamos até Lyon, pelo menos, de trem. Mas admito que essa segunda parte (Paris a Rome) não tá fechada nem estudada
[/quote]


Mais uma vez, questão de opinião: pra mim, passar a pior é ficar hooooooras dentro de um trem, mesmo que na primeira classe, quando um travesti alemão mal encarado e fedendo a pinga começa a dormir no seu ombro - e você vê, só ao final da viagem, pasmo, um inspetor pegar o bilhete dele e descobrir que o traveco tinha que ter viajado na SEGUNDA classe.

(E isso ACONTECEU com a minha namorada. MESMO.)

Prefiro o avião a isso. :D

Não discordo nada. Mas pense, era um traveco e não um estuprador :mrgreen: eu vou ter que reavaliar a segunda perna da viagem sim. Londres-Paris-Benelux até que tá ok, mas dali a Roma não tá
 
Humm... você gastaria 59 libras ida-e-volta no Eurostar London-Paris-Londos e mais uns 120 euros no thalys de Paris-Amsterdan-Paris. Daria praticamente o mesmo que ir de avião - talvez um pouco mais. Mas daí já entramos de novo na questão do gosto pessoal

É? Hmm... Então eu devo ter visto mais caro. Porque, a princípio, pelo que eu vi com a empresa de viagens (uma segura e não tão cara aqui no Rio), esses preços sofrem mudanças. Pra cá, com a taxa deles (e, acredite, você PRECISA fazer por uma companhia de viagens que você conheça, por segurança), sairia uns 100 euros somente a braçada PAR/LON.

Veja isso com calma. Ah!, e não esquece: no dia primeiro, TODAS as taxas são reajustadas. Pode até ser pouco, mas é bom ficar de olho.

(Pequeno flood - juro que é pequeno: FELIZ ANO NOVO A TODOS! Prometo que, se não estiver viajando, vou ao próximo Encontrão. Aliás, as pessoas ainda fazem Encontrões? :) )
 
Verdade! Podia ter o primeiro encontro internacional do Fórum né?? Lá em Portugal!
 
Portugal e Espanha são quase outro continente :| E o engraçado é que as passagens aéreas mais baratas não são pra Lisboa ou Madri e sim pra Londres e Frankfurt.
 
A gente vai :D Nestes dias de ano novo, conversando com alguns amigos, decidimos colocar Brugges no roteiro. Além de dar uma atenção muito especial a Edinburgh e Dublin.

Ah, Roma subiu no telhado :|
 
Voces pensam que Portugal é Algarve,Porto e Lisboa... Venha ver o resto. Isso sim, vale a pena...
 
Eu acho que Portugal é longe do resto. E só :g: De Portugal eu conheço alguns livros e o filme "Coisa Ruim" :D
 
Verdade! Podia ter o primeiro encontro internacional do Fórum né?? Lá em Portugal!

Isso é que é falar, podemos receber a Turma toda e discutir Tolkien e Futebol a beber uma boa cerveja Portuguesa, forte e feio a moda do Porto capital do Norte de Portugal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo