• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Quanto à bandas, não sei.
Agora, se for pra escolher um melhor fundo musical no geral... Eu diria Enya. Seeempre fica bom, se bem que a cantora e suas músicas por si só já são demais :grinlove:. Mas, de qualquer jeito, as canções dela capturam toda a essência de sda. :mrgreen:
 
Blind pode até ser influenciado por Tolkien mas Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal são mais apropriados pra se ouvir lendo Tolkien, pq é como se vc entrasse na história de verdade...
 
Votei em Blind Guardian/Rhapsody of Fire.
Acho que é uma boa trilha sonora para a leitura.
Se bem que sempre escuto Era ou Enya, coletânea Solaris, ou sons medievais e celtas.
Captura bem o estilo da coisa pra mim.
 
Depende da situação da estória. Oras Enya, oras Era. Mas isso seria para trilha de filme... pois prefiro ler no silêncio.
Metal nunca!!! Eu acho que as estórias de Tolkien não combinam com metal. *Opinião pessoal*
 
'Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal'
Mesmo porquê com muitos sons envolta é ruim de ler, pelo menos pra mim...
Prefiro sentar sossegado com um som ambiente e curtir o livro.

Também acho que Tolkien só combinaria com Metal em alguns poucos pontos... poucos mesmo. xP
 
nightwish, se for para escolher. mas as mais calminhas se não eu não me concentro no livro.
o que eu prefiro mesmo é ler com o barulho da chuva, é muito legal cara. haha
aah, eu acho que metal combina um pouco com tolkien sim, sei lá. eu gosto de ouvir tipo hammerfall, edguy até mesmo alguma coisa do stratovarius quando tem a descrição de um lugar, eu nao sei .. mas parece que eu fico mais inspirada!
 
Concordo com a Vana!

O som da chuva é suficiente...

...e inspirador. :grinlove:

Sim *__*
Tudo de bom, ler embaixo do cobertor com aquela chuvinha lá fora :grinlove:

Nossa... Música celta pra mim lembra rituais pagãos, druidas, etc. :mrgreen:

hehehehehehe...
Já vamos fazer uma seita e para entrar, algo tem que ser crucificado :evil:
:bruxa:

Definitivamente, Enya.
Outra boa solução é escolher 30 temas da trilha sonora + outras canções e depois colocar no Media player.

Mas o que sabe melhor é ler Tolkien no Inverno, nos frios dias de chuva, aqui nas montanhas portuguesas. Sobretudo quando bate um vento ou neva um pouco. Esses sons bastam.
Depois é só juntar um café e uma lareira.

Nada se compara a uma leitura dessas.

:yep::grinlove:

na minha visão, blind guardian.
eles são viciantes e pode-se combinar M U I T A S músicas deles com a Terra Média.
Enfim, ESCUTEM (E LEIAM) ! :joy:

Não sou fã de metal, mas como é inspirado em Tolkien, achei interessante conhecer.Já vou escutar...:joy:

Apesar de ser fã incondicional de Blind, prefiro ler qualquer coisa ouvindo música instrumental, como Apocalyptica, e pelo menos na minha opinião nada combina mais com SdA do que música celta, a trilha de SdA e em especial a trilha sonora de Braveheart.

A trilha de Braveheart, bemmmmm lembrado!!!!
:yep:

:byebye:
 
Jethro Tull tem tudo a ver com Tolkien, Blackmorris Night ( a banda do ex guitarrista do Deep Purple). Pra ler as batalhas sugiro Grandfunk Railroad. O primeiro livro pede uma música instrumental, tipo a daquele japonês, o Kitaro...
 
Uma banda que eu descobri recentemente e que combina muito bem com Tolkien é Lyriel. Uma banda alemã, folk metal levezinho, com mulher no vocal. Cantam músicas em inglês, espanhol e tem até uma música cantada inteiramente em sindarin. Procurem alguma coisa da banda, com certeza vão gostar. :D
 
Última edição:
na minha opiniao
BLIND GUARDIAN o album NiME
pa le o SILMA eh perfeito ...
agora pa le otos livros acho q um BATTLELORE cai bem ...
xD

XuXu
 
votei em medieval e celta ... sem metal, mais todas as bandas indicadas sao foda e boa pra ler os livros, (menos nightwish)!!, mais ouvir blind guardian é fogo, nao sabe se ler ou fica ouvindo a musica, the bard song é otima, mais continuo preferindo musicas instrumentais.
 
eu prefiro instrumental, pq qualquer coisa q tenha letra me distrai muito facilmente!!!
eu gosto mesmo é de ficar ouvindo a trilha sonora enquanto leio... é bom tbm para fazer fluir a inspiração,antes de me sentar para escrever! Howard Shore é o máximo!!!
 
creio q BLIND GUARDIAN seja uma otima banda pa se ouvir qdo se le TOLKIEN

+ uma musica classica cairia bem tbm

xD

XuXu
 
Eu gosto muito de Blind Guardian e outras bandas da lista.


Mas pra ler eu gosto do som do som da natureza...
Da chuva, das folhas, os pássaros cantando. Mais leve e mais profundo.
Se não tiver esse ambiente o silêncio é o melhor amigo pra ler.
 
putz...
Blind Guardian é perfeito para ler Tolkien!!

Especialmente nas partes das batalhas como a do Cinco Exercitos no "The Hobbit"...
 
Não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo. Mas se você tem essa capacidade, oiça a trilha sonora da trilogia cinematográfica.

isso é a melhor dica memso. XD
eu consigo é dificiu mais consigo com tempo vc não presta atenção da letra mais ai fica legal, eu ouvia pq não consigo ler com barulho de voz de gente faladno do meu lado, ai com musica fica legal.

eu li harry potter o 4º so ouvindo musica
ate hj quando escuto umas musicas do evanescence me vem logo na cabeça o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo