• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se a sociedade não tivesse se rompido quem teria sido a próxima vítima do anel?

Re: A próxima vítima ....

Dou meu voto para o Gimli, mas se eles chegassem a Lothlorien antes de um outro sumcubir eu mudo o meu voto para o Aragorn, mas digo que ele demoraria a se corromper. Primeiro levaria o Anel para a guerra em Rohan e la seria um grande lider, bem maior do que ja é, pois o Anel tem poderes de comando, e vamos lembrar que Aragorn é dono de uma incrivel força de vontade pois ele se mostrou para Sauron no Palantír e não sumcubio.
Quando chegasse em Gondor, ai sim ele provavelmente cairia, mas talvez ele com o Um Anel tivesse força para enfrentar um ou dois nazgûl sem o Senhor dos Bruxos.
São ipotesses demais até para min vou para talvez depois ou em outro topico eu fale mais.
 
Re: A próxima vítima ....

Eu acho que seria o Pippin, pois apesar da imensa força de vontade e lealdade que ele demonstrou na guerra, ele foi muito facilmente seduzido pelo palantir, e acho que se fosse testado contra o Anel ele cairia. O Merry, acho difícil, talves o Aragorn, pois como se diz, quanto maior o poder, maior a responsabilidade. Acho que ele se renderia ao poder do Anel justamente pelo poder oferecido a ele.
 
Última edição:
Re: A próxima vítima ....

Duvido que Aragorn desejasse o anel para si,no livro Tolkien deixa bem claro que Aragorn era um homem nobre.Legolas era um elfo e na minha opinião ele era voltado para assustos estranhos aos humanos e não se interessaria em um anel,Gmili era um anão e um dos mais fiéis da comitiva.
Então cheguei a conclusão de que pipin e merry seriam mais vulneraveis ao anel!
 
Re: A próxima vítima ....

Eu acredito que o Legolas estaria fora da lista dos corrompidos. O Sam também. Mas o Gimli, por ser um anão, acho que não acabaria aguentando muito ao lado do anel. Talvez ele quisesse para aumentar o poder de seu povo, vingar os parentes mortos e afins. Coisa de anão.
O Aragorn era um grande homem sim, mas acho que ele também sucumbiria, talvez por acabar pensando como Boromir. Ele resistiria muito, tinha consciência dos poderes e consequências trazidas pelo anel, mas acho que muito tempo ao lado dele, para um homem que acabaria se tornando rei, não seria fácil resistir.
Mas meu voto, de o primeiro que sucumbiria, vai para o Pippin. Ele era irresponsável, talvez pensasse que "só uma testadinha no anel" ou "só uma olhadinha" não faria mal algum.
 
Re: A próxima vítima ....

ñ acho q aragorn seria uma vitima em potencial,apesar do medo de se corromper como isildur, ele ñ sederia tão facilmente ao poder do Um...o mais provavel seria Pippin pela curiosidade,justamente pelo fato de ñ saber no q estava envolvido...

Pois é também pensei nisso, se não fosse pela tentação seria pela curiosidade, exatamente como aconteceu com o Palantír.
 
Re: A próxima vítima ....

Como já disseram..também acho que seria o Pippin, por ser muito curioso acabaria tentado pelo Anel que ele nem sabia muito bem o tamanho do poder e os estragos que poderia trazer..
 
Re: A próxima vítima ....

Creio que os hobbits seriam os menos cotados para o cargo de "vítimas do anel". Frodo, por exemplo, passou um longo tempo sustentando o fardo do anel até sucumbir ao seu poder.

Gandalf poderia ter pego o anel se fosse do seu interesse. Se não o fez, era porque sabia do poder do anel e que sucumbiria a ele, caso o usasse. Diante disso, ele não sucumbiria, afinal não chegaria nem a usar o Um.

Quanto ao Legolas, não creio que tinha muito interesse no anel.

Gimli e Aragorn eram, na minha opinião, as vítimas mais prováveis. Porém Gimli é um anão, e anões são osso duro de roer. Sucumbiria ao anel, mas levaria um tempo considerável até isso. [Sucumbiria mais rápido do que os Hobbits, mas demoraria mais do que os homens.]

Aragorn é descendente de uma linhagem nobre, rei de Gondor e tudo mais, maaaas ainda é um homem. Esse fator faz dele a mais provável 2ª vítima do anel.

Baseio essa suposição nos Nâzguls. Elfos, anões e homens receberam os anéis de poder. No entanto somente os homens sucumbiram e se tornaram escravos do Senhor do Escuro.
 
Re: A próxima vítima ....

Duvido que Aragorn desejasse o anel para si,no livro Tolkien deixa bem claro que Aragorn era um homem nobre.Legolas era um elfo e na minha opinião ele era voltado para assustos estranhos aos humanos e não se interessaria em um anel,Gmili era um anão e um dos mais fiéis da comitiva.
Então cheguei a conclusão de que pipin e merry seriam mais vulneraveis ao anel!

Tenho a mesma linha de raciocínio que tu :D
Entre os 2, pra mim é o Pippin...hobbit curioso esse :hihihi:
 
Re: A próxima vítima ....

Para mim seria Gimli. Mas se Gandalf não tem caído em Moria... talvez fosse ele pois era o mais poderoso da Irmandade e o Anel procura poder.
 
Re: A próxima vítima ....

Para mim seria Gimli. Mas se Gandalf não tem caído em Moria... talvez fosse ele pois era o mais poderoso da Irmandade e o Anel procura poder.

Acho que não, pois Frodo inicialmente quis dar o anel para Gandalf, e ele recusou, falando: Que como ser poderoso, o anel com ele, poderia ser mortal :devil:
 
Não, Aragorn era sábio o suficiente para evitar isso por um tempo... Sou mais o Legolas... Afinal anões não podem ser tornados simples escravos de um poder maior... São resistentes...
 
Só porque Legolas é um elfo, não quer dizer que não seja corrompivel, embora as probabilidades de isso acontecer sejam bem menores.

Eu acho que depois de Boromir, Pippin ou Gimli seriam vítimas do anel. Pippin era muito curioso mas os anões gostam de coisas ricas e belas por natureza e se o anel paquerasse ele, não sei se sacaria seu machado sobre ele, talvez até resistisse por algum tempo, mas a longo prazo acho que essas seriam as vitimas do anel.
 
Estaria algo entre Pippin e Gimli, embora eu aposte mais no primeiro.
Pippin era curioso, irresponsável, e dificilmente obedecia às ordens que lhe eram colocadas. Fora a ressalva do Mestre Elrond para sua ida à demanda.:yep:
 
Por escolha do Anel acredito que a próxima vítima seria Aragorn, pois apresenta a fraqueza necessária para ser dominado: é humano. Porém, imprevistos podem acontecer e no caso de alguém atrair-se pelo Anel antes de ele atingir seu objetivo, esse alguém seria Pippin, inicialmente por uma aparente curiosidade, em seguida a tradicional obsessão.
 
Acho que não haveria nenhuma outra vítima, pois ninguém demonstrou interesse pelo Anel. Pelo menos não o interesse que Boromir tinha.
 
Acho que não haveria nenhuma outra vítima, pois ninguém demonstrou interesse pelo Anel. Pelo menos não o interesse que Boromir tinha.

Realmente, mas como Merry e Pippin eram dois curiosos, poderiam ter o interesse de usar o anel, apenas usar.
 
Realmente, mas como Merry e Pippin eram dois curiosos, poderiam ter o interesse de usar o anel, apenas usar.

Não demonstraram não interesse até a partida de Frodo e Samwise nas Emyn Muil. Boromir era um "Homem", fraco como todas da sua linhagem (Excluindo Faramir, que pode voltar atras). O Anel chama a quem lhe é conveniente, ele escolhe o seu portador, ele chama a aquem ele quer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo