• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sol à época do despertar?

Mago do Alvejante

Diga adeus às manchas!
Eu estava lendo aqui o artigo A Lenda do Despertar dos Quendi e me surgiu uma dúvida... No final, é dito:

Ora, os quendi amavam toda Arda que eles já haviam visto, e coisas verdes que brotavam e o sol de verão eram seu deleite; mas apesar de tudo, eles sempre foram mais tocados no coração pelas estrelas, e as horas de crepúsculo em tempo bom, ao "amanhecer" e ao "anoitecer", eram as horas de seu maior prazer. Pois nestas horas na primavera do ano, eles despertaram pela primeira vez para a vida em Arda. Mas os lindar, acima de todos os outros quendi, desde o seu princípio eram mais apaixonados pela a água, e cantavam antes que pudessem falar.

Mas, se não me engano, o Sol e a Lua não foram criados pelos Valar apenas após a partida dos Noldor de volta para a Terra-Média? Então que sol de verão, amanhecer e etc. são esses que se fala no artigo? o.o
 
Mesmo que a Lenda fale sobre o despertar dos elfos, acredito que seja levado em consideração de forma geral, Veja-multiuso (:dente: ), tipo, eles amavam as estrelas porque foi a primeira coisa que os iluminou quando eles despertaram em Arda. Ou seja, mesmo depois que o sol e a lua foram criados e todas suas belezas reveladas, eles preferiram a luz das estrelas.
 
Pois é. Agora não estou lembrado, vou ter de reler esse trecho do Silma. Se não me engano, a luz de Laurelin e Telperion chegavam até a Terra-média... pelo menos até um pedaço. Pois, os eldar despertaram com as estrelas criadas por Varda a partir do líquido prateado de Telperion contido em grandes lagos artificiais.
 
Crepusculo = escureto, meia luz, um pouco clarou um pouco escuro.
Elaborando uma teoria:
Na epoca do despertar dos Quendi as estrelas Deviam brilhar em extremo explendor, tão forte a ponto de gerar luz suficiente para manter esse clima de meia-luz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo