• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Ventos e sua Raça

gwaihir.jpg
 
Eu sei que é muito filosófico tudo isso, mas os Ents são uma raça certo ? Se sim, por que as Aguias não poderiam ser ? Pra mim seres Racionais são um tipo de povo sim


Off: Aracano, o manga tá muito mais foda :dente:
 
Sim, claro, é essa a questão Belf. No entanto, a questão de "raça" é complexa, eles seriam uma raça uma vez que Balrogs fossem uma raça, por exemplo.
No entanto, é isso mesmo. Mas discordo do "penso logo existo"; "existo, por isso penso".

Abraços!

(off: ótimo gosto por animês, a série de Naruto Shippuuden está ótima, e boa escolha de personagem para o avatar, Sabaku no Gaara, Kazekage-sama). =]

(obs: Neithan, eles não foram "criados" juntamente com os ents, lembre-se do trecho que você mesmo colocou, águias não são criadas).

Sim, mas na Pág 43, no trecho que eu não citei, diz que, enquanto as Águias habitariam os grandes picos, nas florestas caminhariam os pastores das árvores....Então, as águias só foram habitar Endor, e os ents foram criados?


OFF: Ver o Elessar falando de Anime no FV: Não tem preço. Sabia que auqi mesmo existem tópicos sobre essas bestei..digo sobre anime e tals?
 
Muito decisivas, mas ai foram na opnião delas, ninguem pediu ajuda ou influenciou, elas souberam calcular o estrago da futura perda, e se Azog pegasse o anel, futuramente seria caçado até Sauron recuperar o Anel, são imensas possibilidades.

Mas as águias reconheceram o Um Anel logo de cara assim?


Anyway, acho que podemos considerar as águias um dos Povos Livres da Terra Média.
 
Valar são uma raça? Eles não são como os Ents, foi uma precipitação do Neithinho.
Manwë diz a Varda, que, suas concepções se entrelaçam na criação, e que as Águias auxiliariam os seres vivos antes que os ents despertassem. Fangorn nos diz, em O Senhor dos Anéis, que foram despertos pelos elfos, ou seja, depois das Águias dos Senhores do Oeste.
Essas Águias são Ainur, da primeira criação, que eram subordinados aos Valar, assim como o cão Huan, ele não faz uma nova raça, nem é um simples cão.
 
Valar são uma raça? Eles não são como os Ents, foi uma precipitação do Neithinho.
Manwë diz a Varda, que, suas concepções se entrelaçam na criação, e que as Águias auxiliariam os seres vivos antes que os ents despertassem. Fangorn nos diz, em O Senhor dos Anéis, que foram despertos pelos elfos, ou seja, depois das Águias dos Senhores do Oeste.
Essas Águias são Ainur, da primeira criação, que eram subordinados aos Valar, assim como o cão Huan, ele não faz uma nova raça, nem é um simples cão.

Sim, mas Huan era um ser único, não?

As águias existiam "aos montes", se reproduziam, etc.
 
Valar são uma raça? Eles não são como os Ents, foi uma precipitação do Neithinho.
Manwë diz a Varda, que, suas concepções se entrelaçam na criação, e que as Águias auxiliariam os seres vivos antes que os ents despertassem. Fangorn nos diz, em O Senhor dos Anéis, que foram despertos pelos elfos, ou seja, depois das Águias dos Senhores do Oeste.
Essas Águias são Ainur, da primeira criação, que eram subordinados aos Valar, assim como o cão Huan, ele não faz uma nova raça, nem é um simples cão.

NEITHINHO???? :disgusti:


Não necessariamente, temos a informação acerca dele, mas, assim como o cavalo de Oromë, ele era um dos cães de caça de Valinor.

Mas, Aracaninho, Huan, Nahar, entre outros...eram Ainur?
 
Parece que elas (as águias) tem a conciência ligada aos designos de Manwë e sempre ajudam nas horas de sufoco aqueles que servem o bem!
 
Se fôssemos tratar as águias como remanescentes da idéia original de Tolkien, onde a reprodução dos Ainur era possível, não devemos de maneira alguma ver as Águias como uma raça. É claro que você pode agrupar elementos semelhantes em grupos, mas a esses grupos caberia melhor a palavra povo, para não haver confusões.

Abraços.
 
NEITHINHO???? :disgusti:




Mas, Aracaninho, Huan, Nahar, entre outros...eram Ainur?

Supostamente, não sendo animais comuns, e possuindo fëar, ao que tudo indica, são os servos dos Valar em formas um tanto quanto inusitadas, porém lógicas, basta notarmos as tentativas de Melkor em selecionar seus servos bestiais em contrapartida aos servos dos demais Valar.
Mesmo sendo uma reminiscência de um momento arcaico do mito, assim permaneceu nos trechos que chegaram até nós.
 
Thorondor
Seu nome deriva do Sindarin Thoron - Águia e Dor - Rei. Em Quenya seu nome é Sorontar

250px-J-r-r-tolkien-eagles.jpg
 
Última edição:
Muito legal esse tópico. Mas fiquei com algumas dúvidas. Pelo que eu entendo, os espíritos dos Ainur que desceram a Eä para auxiliar os Valar poderiam tomar diversas formas. Seria esse o caso de Huan, do cavalo de Oromë e das Águias? Outra coisa, os Ents se encaixariam numa classificação à parte, não é mesmo? Pelo que eu lembro a criação dos Ents foi feita a pedido de Yavanna, depois da criação dos anões por Aulë.
 
Eu sempre considerei as águias como idéia de Manwë, até porque elas eram vigias dele, assim como Ents foram idéia da Yavanna.

Nunca pensei que eles pudessem ser ainur.


p.s
existo, por isso penso
Será que tudo que existe pensa? Conheço tanta gente sem cérebro... =x
 
Eu sempre considerei as águias como idéia de Manwë, até porque elas eram vigias dele, assim como Ents foram idéia da Yavanna.

Nunca pensei que eles pudessem ser ainur.

Faz um certo tempo que li O Silmarillion e agora fiquei meio confuso... Quando um valar 'cria' algo, como as águias ou os Ents, esses espíritos são considerados o quê? Maia? :think:
 
Gabriel Souza disse:
Muito legal esse tópico. Mas fiquei com algumas dúvidas. Pelo que eu entendo, os espíritos dos Ainur que desceram a Eä para auxiliar os Valar poderiam tomar diversas formas. Seria esse o caso de Huan, do cavalo de Oromë e das Águias? Outra coisa, os Ents se encaixariam numa classificação à parte, não é mesmo? Pelo que eu lembro a criação dos Ents foi feita a pedido de Yavanna, depois da criação dos anões por Aulë.

Mais ou menos. Não é q os seres mencionados como o Cavalo de Oromë e das águias sejam os valar... Sobre o cavolo creio eu q Oromë o possuia apenas como transporte na TM. Sobre as àguias Manwë queria vigilantes para seus dominios para informa-lo do que ocorria em outras partes do mundo.
E sobre a criação dos Ents, tem um motivo. Os anões criados por seu "marido"(Aulë) vamos dizer assim, a preocupava muito em relação o q eles iriam fazer com a terra com as florestas, devastando tudo, assim Eru permitiu q ela criasse defensores para essas provaveis agreções, assim surgiu os ents.

camila* disse:
Eu sempre considerei as águias como idéia de Manwë, até porque elas eram vigias dele, assim como Ents foram idéia da Yavanna.

Nunca pensei que eles pudessem ser ainur.

Ñ as águias não são Ainur, são seres criados para vigilia a favor de Manwë.

Mago do Alvejante disse:
Quando um valar 'cria' algo, como as águias ou os Ents, esses espíritos são considerados o quê? Maia?

não creio que não nesse sentido.

isso são minhas opiniões e crenças se estiver erraado queria q alguem me comunicassem.
 
As Águias não são Ainur.
Elas foram criadas por Manwë na Música, e um Ainu, por mais poderoso que seja, não pode criar outro Ainu.
Além do que, as Águias se reproduzem, e os Ainur não.
Huan também não é um Ainu.

EDIT: Palavras de Tolkien:
"Mas criaturas "racionais" verdadeiras, "povos falantes", são todas de forma humana/"humanóide". Somente os Valar e Maiar são inteligências que podem assumir formas de Arda à vontade. Huan e Sorontar poderiam ser Maiar – emissários de Manwë. Mas, infelizmente, no Senhor dos Anéis é dito que Gwaehir e Landroval são descendentes de Sorontar [Thorondor]."

"Em resumo: eu acho que deve-se assumir que "falar" não é necessáriamente o sinal da posse de uma "alma racional" ou fëa."

"O mesmo tipo de coisa pode ser dito de Huan e as águias: eles aprenderam uma linguagem à partir dos Valar – e elevaram-na a um nível superior – mas eles ainda não tinham fëa. "

Texto completo: http://www.valinor.com.br/artigos/textos_de_j.r.r._tolkien/orcs!!!.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo