• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GOBLINS e sua origen!!

Concordo no ponto que podem ser tipos diferentes de orcs, mais adequados as regiões ou mais corrompidos pela escuridão, enfim.
Quando acontece aquela briga entre os orcs em Mordor enquanto Sam resgata o Frodo, a divergência principal é a diferença racial, não?
Alguém com o livro pode confirmar, porfavor? Estou no trabalho e não tenho como conferir...
 
A briga ocorre por questões levantadas quanto a comando e autoridae, além do direito sobre a cota de malha do Frodo...
Quanto aos Goblins, creio que sejam, simplesmente, o mesmo que Orcs, porque isso fica claro no começo de O Hobbit:
"(...)Orc não é uma palavra inglesa. Ocorre em um ou dois lugares mas é geralmente traduzida como goblin (ou hobgoblin no caso das espécies maiores).Orc é a forma hobbit do nome dado naquele tempo a essas criaturas e não tem nenhuma relação com orc, ork [orca], que se aplicam a animais marinhos aparentados com o golfinho.(...)" Trecho de O Hobbit em português, p.XIII
É isso, espero ter esclarecido as dúvidas, quem discoradar poste!:lol:
 
"É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornaram os piores inimigos."

"os trolls são apenas imitações, feitas pelo Inimigo na Grande Escuridão, à semelhança dos ents, como os orcs foram feitos à semelhança dos elfos"

Esses são trechos das Obras....esses são os Orcs.

Agora sobre Goblins, eu penso que:

1-Após a Queda de Melkor, os Orcs se dirpersaram. Vagaram por anos, até que Sauron voltasse a comandar. Ele não reuniu todos os orcs, apenas os que "achou". Esses seriam os de Mordor. Sauron também criou os Uruk-Hai, que também habitavam Mordor.
Esses outros Orcs, que Sauron não recrutou, possivelmente se adaptaram à vida nas cavernas, seus olhos e braços cresceram, e eles ficaram mais fracos. Logicamente, uma teoria, mas que faz um certo sentido.

2-Outra teoria minha seria um erro de tradução, mas, isso quem sabe mais do assunto pode confirmar.

3-E tem mais uma, que eu li em algum canto: Goblins são apenas Orcs. Alguns são tão malvados que são intitulados de Goblins. Também é uma teoria, não duvido.

São três teorias, não sei se alguma é verdade, mas aposto mais na 1.


Concordo com a primeira também, mas com uma discordância, existiam aquela quantidade imensa de orcs que saurom conseguiu juntar, apenas achando?, eu acho que ele reproduziu os orcs também, se bem que esse processo é demorado, mas levando-se em consideração o tempo que saurom voltou e no conselho branco Saruman "segurou" para não atacaraem saurom, foram fatores fundamentais para quela multiplicação de orcs impressionantes, os orcs digamos meio termo, como já foi citado aqui, não tão fortes como os uruks, nem tão fracos como os goblins, ou seja os orcs mais equilibrados.
 
Não tenho certeza, faz tempo que li sobre isso e não tenho as versões originais aqui, mas acho que n'O Hobbit em inglês os orcs são chamados de goblins. Se alguem tiver o livro pode confirmar.
Tinha um texto aqui na Valinor falando sobre isso, mas dei uma um procurada e não consegui achar.

É verade. E no prefácio da edição brasileira vem explicando isso, olhem só:

O Hobbit - Martins Fontes - Página 13(contando da 1ª página depois da capa) disse:
Orc não é uma palavra inglesa. Ocorre em um ou dois lugares mas é geralmente traduzido como goblin(ou hobgoblin no caso das espécies maiores).

Então, no meu entendimento goblin e orc é a mesma coisa... quanto a questão de ser uma ração diferente eu levo em consideração a seguinte questão:

Cabeça viajante do Asca disse:
Orc das montanhas ou goblins (como é dito n'O Hobbit) - diferentes dos orcs de mordor de acordo com o Darwinismo, evolução natural das espécies, se adequaram fisicamente de acordo com o ambiente.

Orcs negros (da Eletronics Arts :dente: ) - mesma coisa dos orcs, apenas mais fortes e mais inteligentes (se é que isso é possivel).

Uruks - outra espécie de orc.

Well, acredito que cada região diferente, que exiga uma maneira diferente de viver, mude as características do orc, assim como mudou a visão dos elfos de mirkwood e assim por diante.
 
Perfeito Asca, agora só não vão pelo amor de Eru confundir orcs dos livros com goblins ou orcs de RPG e jogos eletrônicos.
Como o Asca mesmo disse, uma coisa é uma coisa....

Os orcs dos livros, tirando os uruks são todos iguais, salve embora algumas peculiaridades.
 
É verade. E no prefácio da edição brasileira vem explicando isso, olhem só:



Então, no meu entendimento goblin e orc é a mesma coisa... quanto a questão de ser uma ração diferente eu levo em consideração a seguinte questão:



Well, acredito que cada região diferente, que exiga uma maneira diferente de viver, mude as características do orc, assim como mudou a visão dos elfos de mirkwood e assim por diante.
Cara eu postei essa "parte" d'O Hobbit alguns posts acima é só ler...
Na boa, só para avisar ok?
("origen" é com "m"...)
 
Acho que a diferença entre eles e os orcs, fisicamente falando, seja no fato de que eles (goblins) serem adptados para viver na escuridão das cavernas, tipo olhos maiores, e sentidos mais aguçados. Esou tomando com exemplo própria natureza, pois animais que vivem na escuridão são especialmente adaptados para viver nela...


então seriam eles que estavam nas cavernas onde moravam os anões?:think:
 
Fico com o último parágrafo do artigo que o Finarfin postou: "Mas se Aragorn de fato sabia alguma coisa sobre orcs e suas espécies, Grishnákh e seus rapazes não eram simplesmente orcs. Eram duendes. Orcs de uma particular espécie que vivia nas Montanhas Nevoentas. "

Fim.
 
Ou seja, não eram orcs do tipo comum. É igual classificar maga, gente. Tem um monte de tipo, mas tudo é manga.
 
A origem a a mesma de todos os orcs, foram deturpações criadas por melkor, e a diferença como ja foi falada são de caracteristicas que foram adquiridas de acordo com o local em que eles vivem, é meio que um tipo de adaptação ao meio, entenderam? meio. meio, é a mesma coisa com significados diferentes e algumas caracteristicas diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo