• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"As Brumas de Avalon" (Mists of Avalon, M.Z. Bradley)

Ardanos

Usuário
Vocês ja leram a série de livros As Brumas de Avalon, criada pela escritora Marion Zimmer Bradley???

Para quem não leu a história se passa na Idade Média, na lendária (não tão lendária assim pois ela realmente existiu) Camelot e na Ilha sagrada de Avalon.

A série remonta a história do famoso Rei Artur, só que contada através da visão das mulheres que participaram da história: Guinevere, Morgana, Viviane, Igraine e Morgause.


 
Re: As brumas de Avalon

Uma das melhores séries que eu já li. Perfeita sobre todos os aspectos.
Mas te pergunto, o que achou do final do livro? Mordred teve o final correto?
Na minha opinião ele errou muito ao atacar Artur. OP que acha?
 
Re: As brumas de Avalon

Uma das melhores séries que eu já li. Perfeita sobre todos os aspectos.
Mas te pergunto, o que achou do final do livro? Mordred teve o final correto?
Na minha opinião ele errou muito ao atacar Artur. OP que acha?

Mordred agiu completamente errado.Se ele não tivesse matado Artus, ele certamente estaria vivo e depois de Artur ele seria o novo Rei...
Ele agiu precitadamente demais...:osigh:
 
Re: As brumas de Avalon

Isso mesmo. Só que o destino dele era enfrentar o gamo rei. Ele não poderia tomar o poder como um cristão, esperando artur morrer. Teria que matar o gamo rei.
Mas a maneira...
 
Re: As brumas de Avalon

É isso é verdade, Morgana havia preparado tudo para que seu filho enfrentasse o Gamo Rei que era Artur, mas no final das contas até ela desistiu desse plano, mas já era tarde demais, Mordred ja tinha tomado a decisão por conta própria de matar o gamo rei e assumir o trono
 
Re: As brumas de Avalon

Não concordo. Afinal esse era o plano de Viviane, caso Artur fosse contra avalon ( oq ue ele fez ). E depois de Morgause. a própria Morgana nunca quis isso.
 
Re: As brumas de Avalon

Mas mesmo assim Morgana cedeu aos planos de Viviane depois que suas magoas passaram...
E os planos de Viviane se tornaram os seus planos...
Mas para dizer a verdade bem que Artur mereceria morrer...
Ele traiu Avalon, traiu a vontade Dela e isso é imperdoável...
 
Re: As brumas de Avalon

De fato. tinha me esquecido desse fato.
Porem se o erro do mordred foi chato, mais chato ainda foi ver lancelot durante tda a saga. Ele, como personagem ficou muito aquem do que poderia....
 
Re: As brumas de Avalon

Na verdade mesmo, a mesma história tem muitas versões. A Trilogia de Merlin, também trata da história do Rei Arthur, só que o foco são em personagens diferentes, pois o personagem principal é o Grande Mago. No caso do "Brumas", o foco era justamente nas mulheres, por isso os personagens masculinos, em muitas ocasiões estão em segundo plano. Uma outra coisa que falta também é a narrativa das batalhas, mas não era esse o objetivo da escritora. Mas, sem dúvida, é muito bom, um dos melhores sobre o lendário Rei Arthur.
 
Re: As brumas de Avalon

Na verdade mesmo, a mesma história tem muitas versões. A Trilogia de Merlin, também trata da história do Rei Arthur, só que o foco são em personagens diferentes, pois o personagem principal é o Grande Mago. No caso do "Brumas", o foco era justamente nas mulheres, por isso os personagens masculinos, em muitas ocasiões estão em segundo plano. Uma outra coisa que falta também é a narrativa das batalhas, mas não era esse o objetivo da escritora. Mas, sem dúvida, é muito bom, um dos melhores sobre o lendário Rei Arthur.

MAs esse "Trilogia de Merlin" é da Marion também?

Anyway. É muito foda a série. É muito bacana observar as coisas de um ponto de vista feminino.
 
Re: As brumas de Avalon

Já vi o filme mas ainda não tive oportunidade de ler! Mas o filme é muito bom... Adorei ver...
 
Re: As brumas de Avalon

Sobre Brumas, não sei se já comentei aqui mas o livro é terrível em comparação ao livro.
O livro é muito bonito. Adoro as partes que colocam em xeque a igreja católica. Eu acho muito bonito a forma com que as mulheres são tratadas na religião pagã, com o respeito que merecem.
 
Re: As brumas de Avalon

eu cheguei a ler o 1º livro e adorei,
mas não continuei a ler.., e nem sei pq quero terminar essa coleção

eu adoro os livros dela, as histórias q vão se encontrando e entrelaçando,
as tramas e as personagens:grinlove::grinlove:


Sobre Brumas, não sei se já comentei aqui mas o livro é terrível em comparação ao livro.

como assim?
O livro é muito bonito. Adoro as partes que colocam em xeque a igreja católica. Eu acho muito bonito a forma com que as mulheres são tratadas na religião pagã, com o respeito que merecem.

siiim eu tbm adoro isso nos livros dela o foco q ela dá na religião pagã, as críticas da igreja

todo o ambiente místico e ao mesmo tempo real dos livros
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Ai ai, As Brumas de Avalon... *-*
AMO MUITO \o/
Você deveria ler A Senhora de Avalon, vai ficar O.O quando começar e *-* quando terminar huahuauhauhauhauha Ainda mais se você, assim como eu, é fã da Viviane...
Eu quase tinha ataques enquanto lia esse livro, Marion Z.Bradley é uma das escritoras preferidas^^
O filme é legal, eu gosto, mas falta muiiiiiiiiiiiiita coisa nele hehe, só lendo os quatro livros mesmo para entender as coisas^^
Quanto ao Mordred, não esqueçam por quem ele foi criado! Morgause minha gente, tudo que ela podia fazer para contrariar a Viviane ela fazia... Teria coisa melhor do que criar o Mordred para tomar o lugar do Arthur daquele jeito? Só para ela ser a Rainha Mãe? õ.O (não gosto dela nem um pouco!)
E também não gosto do Arthur, traidor, mas uma criatura que realmente detesto é a Guinevere, cruzes, oh mulherzinha insuportável hahahahaha
Nem preciso dizer que adoro a Morgana...^^
(me empolguei um pouco... é que realmente gosto destes livros^^""")
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

O mais interessante em Marion, foi a tentativa exaustiva da escritora em relacionar a história do tempo e espaço com a fantasia do mito de Arthur!

E também reconstruir uma parte do tempo na antiga Inglaterra que não se tem nenhum registro. Ficou bem verídico.

Ótima escritora!
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Os livros sao muito bons msm!!!!

E, como sempre mto melhores q o filme!!!! Mas acho q o filme nao ficou tao bom pq era mta historia p/ pouco filme hehe

:abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo