• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

Olha, eu não sei se já há versão para o cinema... se há, e não vi. Então eu gostaria de ver, hihihi... Queria muuuuito ver O Retrato de Dorian Gray.

Com o Rupert Everett interpretando o Lord Henry :grinlove:

Bom... Nosso bom amigo Dorian já foi para as telinhas, isso na época que cinema era em preto e branco para as cenas em movimento e colorido nas paradas...

O livro que eu queria que fosse transformado em filme é a série A Torre Negra do S. King...É um das melhores séries que eu estou lendo, e é muito viajada. Valeria apena ver um filme só do primeiro livro (O pistoleiro)...
 
Gostaria de ver as trilogias do Bernard Cornwell no cinema... principalmente da serie em busca do graal!!
 
Fahrenheint 451 - Ray Bradbury

Já existe um filme antigo, que saiu a pouco tempo em DVD, porém de qualidade lamentável. Um livro tão legal como esse merecia uma adaptação mais bem feita.
 
Fahrenheint 451 - Ray Bradbury

Já existe um filme antigo, que saiu a pouco tempo em DVD, porém de qualidade lamentável. Um livro tão legal como esse merecia uma adaptação mais bem feita.

Eu não vejo tanto problema na adaptação do Truffaut. Não é nenhuma obra-prima cinematográfica, mas ele tem muitos méritos.
 
Eu não vejo tanto problema na adaptação do Truffaut. Não é nenhuma obra-prima cinematográfica, mas ele tem muitos méritos.

Ele mudou a história do livro para criar aquele românce patético entre a Clarisse e o Montag, algo totalmente apelativo na minha opinião. Com isso ele cortou da história a figura importantissima do professor Faber. E para completar ainda reduziu incrivelmente o papel do Beatty.

Aquela sequência dele invadindo de forma escondida o escritorio do capitão para saber se a Clarisse havia sido presa ou não para mim é uma das piores.

Mas não há como negar que o filme também tem seus pontos altos, como exemplo disso poderia citar o dialogo entre Montag e Beatty:

— O que faz nas horas de folga, Montag?
— Muita coisa... corto a grama...
— E se fosse proibido?
— Ficaria olhando crescer, senhor.
— Você tem futuro.
 
Os Demônios de Loudum de Aldous Huxley ou Adônis. Qualquer livro dele!!!
 
Primeiramente os que eu escrevi! hahahaha É mais que um sonho de vida isso! *_*

Mas eu gostaria de ver Os Pilares da Terra, do Ken Follet..

E o Silmarillion.. Mesmo que ninguém que não tenha lido vá entender seria incrível assistir às batalhas da Primeira Era!

=)
 
Bom... Nosso bom amigo Dorian já foi para as telinhas, isso na época que cinema era em preto e branco para as cenas em movimento e colorido nas paradas...


Sobre Dorian...

Tá mais do que na hora de uma refilmagem do filme. Mas tem que ser pra prêmios, e interpretações foderosas.

Senão, não dá. Vejam o que fizeram com Primo Basílio haha.
 
Sobre Dorian...

Tá mais do que na hora de uma refilmagem do filme. Mas tem que ser pra prêmios, e interpretações foderosas.

Senão, não dá. Vejam o que fizeram com Primo Basílio haha.

Na verdade ele já foi refilmado também, e isso foi a pouco tempo, mas ficou uma merda. Tentaram trazer o filme para os das atuais e estragou legal a história...É um livro muito bom, e para ser regravado vai ter que ser mais do que efeitos e sim boas atuações...Na primeira gravação acho que quem fez o Dorian foi até um tal de Allan Delon (não sei se ta escrito certo), e o cara mandou bem pacas...
 
Olha, eu não sei se já há versão para o cinema... se há, e não vi. Então eu gostaria de ver, hihihi... Queria muuuuito ver O Retrato de Dorian Gray.

Com o Rupert Everett interpretando o Lord Henry :grinlove:


Também gostaria mas acho que uma obra pra Telona desse livro não ficaria tão boa. Não sei se eles explorariam o lado psicologico do livro, acho que eles gostariam de fazer aquela coisa sensacionalista de mostrar somente o Lado Sobrenatural aquela coisa mais Hollywodana.

Mas eu gostaria de ver mesmo as continuações para o Guia do Mochileiro das Galáxias. Acho que seria bem legal.

Tmb queria que fosse lançada uma série de TV qual o tema fosse o Silmarillion. Acho que somente em uma série de uns 200 capitulos conseguiriamos ver tudo o que foi descrito no livro.

Abraço a todos.!
 
Bem eu gostaria de ver nos cinemas e ter em casa um ou mais filmes sobre o livro: "O Anel de Nibelungo" ou "Valssung Saga's"(que se não me engano eh o mesmo livro)
 
Eu gostaria de ver uma trilogia... As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell.
Ele escreve muito bem e pesquisa os fatos históricos para basear a sua "versão" da história... leitura muito bacana, recomendo.
 
Trilogia de Merlin seria legal ver, assim como O Jogo do Exterminador, de Orson Scott Card, O Tempo e o Vento, A Ilha Misteriosa, de Júlio Verne.
 
Hum... não custa sonhar, mas acho mtoooo dificil sair alguns:

1 - A Torre Negra (Stephen King, 7 livros)
2 - O Fim da Infância (Arthur C. Clark)
3 - A Divina Comédia (Dante Alighieri)
4 - O Silmarillion (Tolkien)
5 - Cronicas de DragonLance (Margaret Weis e Tracy Hickman, tão fazendo o dezenho, mas queria em filme Live-Action mesmo!)
 
Caros amigo,

ao responder esse tópico, estréio minha aparição por aqui. Digo a todos que esse espaço é muito importante para a troca de experiências e emoções proporcionadas através da literatura.

Quanto à indagação proposta, sinto em divagar que, infelizmente, acredito que toda obra escrita é maculada ao se tranformar em filme, até porque muitos detalhes são omissos.


Saudações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo