• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Final Fantasy

Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Bom, se é melhor que o X (que por sua vez é um dos melhores jogos que já joguei na PS2) tenho de o comprar obrigatoriamente.

Disseram-me que a história é tipo cópia de Star Wars, isso tem alguma verdade? Ah, e como funciona esse novo estilo de jogo? Pelo que li, já não encontra os inimigos aleatoriamente como nas versões anteriores, e o modo de combate é diferente.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

A história é bem básica, mas não tem lá muito a ver com Star Wars. Talvez a parte de arte gráfica lembre um pouco, mas não a história.

E o sistema de batalha é bem diferente mesmo.
As batalhas aleatória não existem mais (como vem ocorrendo na grande maioria dos RPGs mesmo, excessão aos mais tradicionalistas como DQ), todos os monstros são visíveis. E as batalhas ocorrem sem aquele interrompimento com mudança de cenário e coisas do tipo.
Mas não é um sistema totalmente livre (como ocorre em Kingdom Hearts ou Rogue Galaxy), é um sistema com turnos embutidos (vc ataca sempre depois de um certo tempo).
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

citando apenas o basico
os ultimos titulos nao tem aquele "feeling" dos antigos
nao parece que vc esta em 1 mundo magico e estranho
parece que vc esta no meio de 1 mundo de filme de ação moderno
e os personagens menos carismaticos tambem
as estorias menos fantasiosas

desde o ff8 eu sinto falta disso
apesar dos graficos incriveis dos titulos mais recentes
acho que nao se igualam aos antigoes
como ff4 ou 6
falta aquele sal :blah:
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Eu acho uma coisa que tinha mas foi sendo abolida e que eu sinto falta é a questão da customização dos personagens.
Antes havia uma maior individualização, agora todo mundo pode ter tudo. Praticamente vc tem 7 personagens que no fundo podem acabar sendo um cópia do outro, principalmente se vc maximizar.

Gosto de liberdade, mas poderia ser uma liberdade mais restrita.
Não precisa abandonar o grid de customização que eu achei bem interessante, mas que crie 1 diferente pra cada tipo de profissão.



Bom.
Mas FF ultimamente vem sendo utilizado como uma série para tentar inserir inovações no gameplay de RPGs japoneses (e uma história mais ao gosto dos ocidentais acostumados com Hollywood, personagens bem almofadinhas como os atores de hollywood, etc). Por isso que pode ser que alguns jogos desagradem bastante pois o novo estilo não caiu no gosto da maioria.
Para algo mais retrô e clássico, a Square-Enix certamente usará a série Dragon Quest.
Assim a empresa tem 2 RPGs arrasa-quarteirão com estilos diferentes. Além de Kingdom Hearts tb que é outro estilo ainda, mais action-RPG.

Particularmente eu achei que houve evolução do 10 pro 12.
Por isso tenho esperanças com o 13.
 
Última edição:
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Falndo em Final fantasy, alguem sabe paraquando esta marcado o lançamento de Final fantasy VII para a psp?
estou ansioso que este jogo saia...
Jogar com zack e cloud?
E pelo que me dizeram Sephiroth sera uma personagem jogavel no jogo tambem...
*yams*
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Se não me engano já saiu, mas posso estar errado. Por isso vou verificar...



...Nah, achei que tivesse saído algo como Dirge of Cerberus, mas acho que me enganei. :P
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Trailer estendido 01:

Trailer estendido 02:
 
Última edição por um moderador:
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Que trailer mais emo esse segundo.

Eles estão evoluindo cada vez mais nas CGIs, ok. E? Como se isso bastasse.

Quero ver a história. Não duvido que, como nos últimos FF, ela vá feder horrores.
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Que trailer mais emo esse segundo.

Eles estão evoluindo cada vez mais nas CGIs, ok. E? Como se isso bastasse.

Quero ver a história. Não duvido que, como nos últimos FF, ela vá feder horrores.
desde o FF8 a qualidade das histórias despencaram (bring it on FF8 fanboys). eu não cheguei a jogar o FF12(ou foi o 11?), e até agora não estou realmente interessado.

Até o 7, as histórias eram sensacionais, o jogo era magnifico.
o 8 para mim foi uma broxada tão foda com aquele esquema de jogabilidade... o 9 foi quase suportavel, mas o X então, pqp, meu deus do céu, o que foi aquele jogo?
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

desde o FF8 a qualidade das histórias despencaram (bring it on FF8 fanboys). eu não cheguei a jogar o FF12(ou foi o 11?), e até agora não estou realmente interessado.

Até o 7, as histórias eram sensacionais, o jogo era magnifico.
o 8 para mim foi uma broxada tão foda com aquele esquema de jogabilidade... o 9 foi quase suportavel, mas o X então, pqp, meu deus do céu, o que foi aquele jogo?

Estranha a ordem que você colocou, porque apesar da equipe ter mudado no X, a história do IX, acompanhada pelo próprio layout de personagens apontam para um lado mais infantilizado. Eu considero o Final Fantasy mais fraco depois que joguei, entre os VII, VIII e IX, da era PSX. E é mais fraco que qualquer um que tenha vindo depois, na minha opinião, até por não oferecer desafio. 4 personagens foi bem furado.
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Estranha a ordem que você colocou, porque apesar da equipe ter mudado no X, a história do IX, acompanhada pelo próprio layout de personagens apontam para um lado mais infantilizado.
Por mais infantilizado que fossem os desenhos dos personagens, foi possivel ver um verdadeiro black mage do mundo do FF, sem contar que não foi 100% novela mexicana como FF VIII. Eu desisti de jogar o 8 porque nunca conseguia saber mais sobre os personagens que não fossem a Rinoa e o Squall.

fale o que quiser, o char mais foda do FFIX todo é o Vivi, de longe.
não só pela nostalgia, mas porque ofereceram uma ótima side-history para ele.

Eu considero o Final Fantasy mais fraco depois que joguei, entre os VII, VIII e IX, da era PSX. E é mais fraco que qualquer um que tenha vindo depois, na minha opinião, até por não oferecer desafio. 4 personagens foi bem furado.
Mais fraco porque?
eu acho que uma party de 4 chars melhor balanceada possivel, que por sinal, foi utilizada no FF6 (que é de longe, o melho FF ever).

E sim, o jogo não oferece tantos desafios, principalmente se você tentar botar todos em lv 99. ai fica mole mesmo.

Agora, por mais que a história de romance do FF IX seja forte, as histórias dos demais personagens foram lembradas, e não são fracas. A não ser que você compare ai a história de um Shadow, de um Locke...
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Terminar o jogo no lvl 50 é balanceado?

Realmente é desafiador ficar usando reraise, auto-regen, chakra e ficar com um char batendo enquanto os outros morrem e revivem automaticamente com danos que não levariam se estivessem no lvl "certo" para a parte do jogo.

É tão mal balanceado que você termina até no lvl 30 se for hardcore.
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Terminar o jogo no lvl 50 é balanceado?

Realmente é desafiador ficar usando reraise, auto-regen, chakra e ficar com um char batendo enquanto os outros morrem e revivem automaticamente com danos que não levariam se estivessem no lvl "certo" para a parte do jogo.

É tão mal balanceado que você termina até no lvl 30 se for hardcore.
assim como é possivel zerar o ff6 no lvl 40 e alguma coisa, sem ainda ter reraise, auto-regen, e blablabla.

forçar o cara ficar em lvl alto para zerar nem sempre é produtivo, já que você vai acabar forçando o jogo só para hardcorers. Até onde eu sei, alguns jogos oferecem esses ponto. Se você tiver acima do lvl tal, você tem de zerar hardcore, se não é dificuldade baixa.
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Final Fantasy XII também é um que dá pra zerar tranquilamente lá pelo level 45, 50, com algumas dificuldades, mas nada demais. A diferença é que ele oferece nos extras uma opção pros hardcore players que gostam de coletar tudo e deixar todo mundo level 99. Enfim, ultimamente eu tenho visto a questão de dificuldade como algo mais relativo... tinha RPGs que na primeira vez que joguei achei dificeis e agora vejo como bem fáceis e básicos... provavelmente porque todos seguem a mesma linha, e depois de um tempo já se sabe basicamente o que fazer pra evitar uma grande dor de cabeça quando se joga.
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Po. O XII dá pra fechar tranquilo nesse nivel aí de 40 ou 50.
Se não fosse por aquele penultimo dungeon (Rydanna ou coisa parecida). Diria que dava pra zerar com nivel 30.
Lembro que foi um inferno esse penultimo dungeon. Mas o ultimo e o chefão foram uma vergonha. Não cheguei a usar 1 phoenix down sequer no ultimo chefe. Usei só uns 2 contra o Gabranth. Protect e Shell são mais que suficientes pra não deixar nenhum personagem morrer.

Achei o X com alguns chefes mais dificeis como a Yunalesca e quando você enfrenta aquele cara azul na montanha com neve.
Só que o chefão final é broxante.
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Achei o X com alguns chefes mais dificeis como a Yunalesca e quando você enfrenta aquele cara azul na montanha com neve.
Só que o chefão final é broxante.

É... uma coisa estranha que reparei no FFX e no X-2, tipo tem uns chefes muito apelões no meio ou perto do final e aí quando chega no último que deveria pela lógica ser o mais difícil(Sem considerar os das side quests), ele é um bostinha, aí vc fica com aquela sensação de"caraca eu me ferrei tanto pra chegar até aqui e enfrentar... isso?", mas o meu preferido até hoje é o VII sem dúvida, apesar de que eu achei o FF Tatics legalzinho também.Do XI em diante eu nem joguei ainda então não dá pra comentar.
 
Re: [Discussão] Série Final Fantasy

Pois é, depois do 8 parece que começaram a dar mais enfase a gráficos bonitos do que boas histórias e o game foi perdendo aquilo que foi tão bom.
Infelizmente eu só joguei 1 dos titulos pra Ps2 e não cheguei a zerar, mas eu não achei o FF X-2 muito díficil não, pelo menos até a parte onde eu cheguei não precisava muita coisa pra passar (umas paradas pra upar de vez em quando e só)

Ah sim, o melhor FF é o 6. Tem personagens ótimos (Shadow, Locke) e o melhor vilão da série, que é o Kefca (aliás, alguém lembra aquela frase dele? "I have sand in my boots" ou algo assim).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo