• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto de Lei prevê "bolsa-estupro" para evitar aborto

Kurt disse:
O Brasil é um paciente doente e o PT é o câncer crônico que o está matando, just it.
Crítica vazia. Se é pra discutir, me apresente argumentos sérios e não essas frases feitas que alguns jornalistas usam.

Kurt disse:
PS: Qual a relação? WTF? Pensa aí, tic-tac tic-tac tic-tac tic-tac. :jornal:
aka. eu não tenho a resposta ou essa relação não existe mas eu devolvo a pergunta com outra pergunta e tento parecer super-cool.

Então, eu vou reformular a pergunta, de modo mais abrangente, quem sabe todos entendam: qual fator pesa mais pra um político, no Brasil: a ideologia partidária (seja ela de qual partido for) ou suas próprias convicções morais/religiosas?
 
Última edição:
Crítica vazia. Se é pra discutir, me apresente argumentos sérios e não essas frases feitas que alguns jornalistas usam.

aka. eu não tenho a resposta ou essa relação não existe mas eu devolvo a pergunta com outra pergunta e tento parecer super-cool.

Então, eu vou reformular a pergunta, de modo mais abrangente, quem sabe todos entendam: qual fator pesa mais pra um político, no Brasil: a ideologia partidária (seja ela de qual partido for) ou suas próprias convicções morais/religiosas?

Vô expricá prucê di forma simpris procê intendê. :dente:
Vô começá du cumeço pra modi num confundi ocê.
Im 1980 foi fundadu um tal de partidu dus trabaiadô, por um cefalópodi, Charles Darwin si revirô nú túmulu nessi dia. Daí o cefalópodi teimô em brigá cum us tucanu e otrus bichus afins, virô mutivu di piada purquê sempri perdia di lavada. Daí um tucanu forte ganhô dele por duas eleições siguidas, essi tucanu era cunhecido comu ÉfêagácÊ, que falô pru cefalópodi a célebri frase du perdeu preibói. Comu u tucanu éfêagácê não podi si reeleger pur causa da constituiçaum i u cefalópodi só tinha eli pra disputá ele ganhô, mas quasi perdeu pra ele mês. Depois que o partidu du cefalópodi foi eleitu si discubriu sua verdadeira índuli, pois u cara traiu u movimentu panqui, ou seja os trabaiadoris qui u mesmu difindia. U tucanu era um sociólugu renomadu no mundu interu u outru um meterlúgicu anarfabeto qui só sabi falar por metafuras qui só eli mesmu intende, de preferência metafuras de futiboli i tambeim frasis inteligentis comu "A maioria das exportações vêm de fora". Dispois foi discuberto as malandragi dus cumpanhêro do cefalópodi i os mesmu forum caçados, ministru é cargo di confiança né? Pur issu ninguém mais acredita nu qui u cefalópodi fala, disculpi, qui a acessoria di imprensa do mesmu escrevi pru cefalópodi falá i tudu que si relaciona com a sigra PT é incaradu cum ar di disconfiança, intendeu?

:dente:

Agora voltando ao assunto do tópico.

O partido é um todo, correto? Se um deputado é de um partido é porque o mesmo foi aceito pelo todo correto? Se ele foi aceito pelo todo, então ele faz parte do todo, correto? Então, se cria um projeto não vai ser ele que vai ser julgado e sim a instituição que existe por trás dele, no caso o PT. Será que agora eu me fiz entender?

é ne o Brazil naum tem jeito.

Caraca, mew! Brasil com Z?!?

Esqueci do poeminha. =D

Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes. Será o dia em que Rosinhas serão apenas flores, Garotinhos apenas crianças, Genuínos serão coisas verdadeiras, Martas voltarão a ser bichos de pele felpuda, Genro apenas o marido da filha, Lula apenas um molusco marinho... Ah! e Severino apenas o porteiro do prédio.

Lesgal, néah? XD
 
Última edição:
Vamos ser otimistas: um dia clínicas asseadas e livres pra fazer aborto serão subsidiadas, e vamos rir quando nos lembrarmos de tudo isso.
 
Relaxem...um babozeira assim não vai ser aprovado.
Mas o que me deixa puto da vida é que se eu for no templo aqui do lado do trabalho existem umas 1000 pessoas que pensam igual esse cidadão ai.
 
Relaxem...um babozeira assim não vai ser aprovado.
Mas o que me deixa puto da vida é que se eu for no templo aqui do lado do trabalho existem umas 1000 pessoas que pensam igual esse cidadão ai.
Elas podem pensar o absurdo que elas quiserem, desde que não tentem colocá-los em práticas, ou impôr a conduta moral da religião deles à todas às pessoas, que é o que o deputado quer fazer, propondo uma lei dessas.

Mas enfim, ele é do Acre né? Todo mundo sabe que o Acre não existe, então estamos tranqüilos.
 
Elas podem pensar o absurdo que elas quiserem, desde que não tentem colocá-los em práticas, ou impôr a conduta moral da religião deles à todas às pessoas, que é o que o deputado quer fazer, propondo uma lei dessas.

Mas enfim, ele é do Acre né? Todo mundo sabe que o Acre não existe, então estamos tranqüilos.
É por pensar assim que o Brasil está nessa merda.
Vai achando que o Acre não existe e por isso não precisa de atenção, que nunca ninguém vai passar por aquela ruazinha da Zona Leste por isso não precisamos dar atenção nem asfalto nem saneamento básico.....etc....

Eu concordo com você que a pessoa pode sim pensar o que quiser desde que ela não imponha a sua moral/religião em outras pessoas.

MAs eu fico imaginando uma filha de um postar ou de um fiel que tenha sido estuprada. Vai valer a mesma regra?
 
É por pensar assim que o Brasil está nessa merda.
Vai achando que o Acre não existe e por isso não precisa de atenção, que nunca ninguém vai passar por aquela ruazinha da Zona Leste por isso não precisamos dar atenção nem asfalto nem saneamento básico.....etc....

Eu concordo com você que a pessoa pode sim pensar o que quiser desde que ela não imponha a sua moral/religião em outras pessoas.

MAs eu fico imaginando uma filha de um postar ou de um fiel que tenha sido estuprada. Vai valer a mesma regra?
A coisa do Acre era, obviamente, uma brincadeira Mené. :obiggraz:

E eu não entendi a sua última colocação. A filha do pastor ou do fiel não é diferente da filha do ateu.
 
Elas podem pensar o absurdo que elas quiserem, desde que não tentem colocá-los em práticas, ou impôr a conduta moral da religião deles à todas às pessoas, que é o que o deputado quer fazer, propondo uma lei dessas.


O problema da religião, principalmente a evangélica, é justamente esta...impor opiniões, uma espécie de lavagem cerebral. Mas que seja, cada um tem a sua e não vou discutir isso, o importante seria as pessoas poderem pensar por si só, sem influência da religião, seja ela qual for.

"Bolsa-estupro"... :roll: ...ainda estou tentando assimilar a idéia...
 
A coisa do Acre era, obviamente, uma brincadeira Mené. :obiggraz:

E eu não entendi a sua última colocação. A filha do pastor ou do fiel não é diferente da filha do ateu.
É que não expliquei direito. :obiggraz:

Eu quero dizer. A filha do pastor, quando consultar o pai. O que ele vai dizer?
Pra ela abortar o filho do marginal ou vai dizer pra criar a criança com ajuda do governo?
 
É que não expliquei direito. :obiggraz:

Eu quero dizer. A filha do pastor, quando consultar o pai. O que ele vai dizer?
Pra ela abortar o filho do marginal ou vai dizer pra criar a criança com ajuda do governo?
Se ele for coerente com aquilo que ele prega, provavelmente ele vai dizer pra ela não abortar, ainda que seja direito dela. O aborto em caso de estupro é um direito da mulher, não um dever. Aborta quem achar melhor. O que eu não concordo é tirar das pessoas o direito de escolha.
 
Geeente... esse cara ta muito doidão!
Vem falar que ele não sabe diferenciar: estado laico das suas convicções pessoais! Aff... O estado laico separa a religião do estado, as convicções e as idéias que ele têm... que o fazem votar contra ou a favor de um projeto de lei não tem nada a ver!

Quanto ao projeto, acredito que a opinião da mulher como esta previsto no CP 1940 é a melhor posição. Só porque os católicos ou evangélicos (nada contra, afinal eu sou uma católica praticante) acreditam em certos preceitos não quer dizer que é certo obrigar uma mulher a criar um filho de um estupro... a muito o que considerar: condição psicológica, condição financeira, etc.
 
Amigos todos sabemos que a idéia é estúpida, então já que estão discutindo religião e estado laico e etc, aproveitem e dêem uma olhadyta nesses dois links:

http://www.pime.org.br/mundoemissao/educacaoensino.htm
(ensino religioso nos colégios estaduais)

http://www.presbiterianos.net/index...ncia_link=visualizar_materia_novidades&id=393
(ensino religioso nos colégios municipais)

Obra de tucanos e pefelistas (atuais democratas), pra provar que a burrice vai muito além do petismo.

Vou abrir um tópico sobre isso, acompanhem.
 
Não é questão de partido política, mas da pura ignorância e estupidez humana, que se supera a cada dia, incrível. :roll:
 
Não é questão de partido política, mas da pura ignorância e estupidez humana, que se supera a cada dia, incrível. :roll:
Que é a tecla que eu venho batendo desde a outra página desse tópico. Aliás, obrigado por se deslocar de lá do Cinema até aqui, Kain. Boa contribuição.
 
Bom... estava será a pá de cal para muita gente começar a exigir a legalização do aborto.

Sou contra o aborto, mas um imbecilidade dessas num rola! Nem esse negócio de proibição! Seria o mesmo que a proibição de armas de fogo tivesse passado mesmo... por acaso isso ia impedir as pessoas de ter armas de fogo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo