• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a mais emocionante história de amor da obra de Tolkien?

Qual a mais emocionante história de amor das histórias de Tolkien?

  • Beren & Lúthien

    Votos: 41 62,1%
  • Aegnor & Andreth

    Votos: 2 3,0%
  • Éowyn & Faramir

    Votos: 8 12,1%
  • Aragorn & Arwen

    Votos: 9 13,6%
  • Sam & Rosinha Vila

    Votos: 3 4,5%
  • Galadriel & Celeborn

    Votos: 0 0,0%
  • Outro casal

    Votos: 3 4,5%

  • Total de votantes
    66
Hum...voto em Aragorn e Arwen. Ficaria com Beren e Lúthien, mas a história do Aragorn e da Arwen me 'comove' mais, sei lá... me passa melhor a idéia de provação no amor, não sei por que, acho eles muito fortes, com decisões realmente sábias e profundas...

"...e compriu-se a história de seus árduos trabalhos e de sua longa epspera"

(último parágrafo da página 1031, o Retorno do Rei)
 
Beren e Lúthien é realmente demais. mas me simpatizo mais com aragorn e arwen msm! Apesar d serem bem parecidos.
 
Fëanor ¥ disse:
Ah, eu acabo indo com a maioria mesmo: Beren e Lúthien.

E isso aqui só comprova um dos porquês disso. :grinlove:

Não fica botando essas coisas aki não... você ainda vai fazer alguém chorar.:mrgreen:

Beren e Lúthien com certeza! Acho que Tolkien colocou todo o seu romantismo nesta história.
 
Arwen e Aragorn:grinlove:

Depois de tudo o que aconteceu, ela desistiu da vida imortal e eles ficaram juntos..:joy:
 
Beren e Lúthien. Tolkien soube muito bem colocar essa história no meio das guerras e migrações que aconteciam em Beleriand. E a história por si só é belíssima: ele fazer algo praticamente impossível por ela, e ela depois fugir para encontrá-lo para ambos partirem sós nessa empreitada, e no fim dar certo, é realmente muito bonito. Até Mandos entrou na história!
 
A história de Beren e Luthien é muito lindo, a de Arwen e Aragorn também, mas pra mim a mais emocionante devido às circunstâncias é a de Túrin e Nienor, sem saber que são irmãos se apaixonam e casam, e no final descobrem a verdade... Muito emocionante porque nós leitores sabemos a verdade e ficamos com vontade de entrar na história e falar que são irmãos... Muito estranho
 
Hum... A historia de Beren e Lúthien é a melhorzinha dessas aí, mas das histórias de casais, a que eu mais gosto é a de Aldarion e Erendis. Votei em Outro Casal.
 
Eu gosto muito da história de Aragorn & Arwen, é muito legal, Arwen sacrifica a imortalidade para ter Aragorn. É muito bonita a história.
 
Não conheço a história de Berén e Luthien (algo me diz que significa muito mais que essa), mas o fato é que a abnegação de Arwen me emociona. Mais amor que isso.. duvido que exista!
 
Ah, falou em história de amor, é Beren e Lúthien.

Um capítulo inteiro do Silma para relatar esse amor, onde se fala da Balada de Leithian (Libertação do Cativeiro), a segunda mais longa canção sobre o mundo de outrora, que relata a história de amor desses dois personagens.

Eu não larguei o livro enquanto não acabou o capítulo.
 
Ah, falou em história de amor, é Beren e Lúthien.

Um capítulo inteiro do Silma para relatar esse amor, onde se fala da Balada de Leithian (Libertação do Cativeiro), a segunda mais longa canção sobre o mundo de outrora, que relata a história de amor desses dois personagens.

Eu não larguei o livro enquanto não acabou o capítulo.


Luz eu não conheço a história de Beren e Lúthien, em que livro fica no Silma?:think:
 
Beren e Lúthien, sem sombra de dúvidas! Além do que é uma história e não estória, se é que me entendem!!:D
 
A história de Beren e Luthien é a mais bonita no meu ponto... Arwen e Aragorn eh linda, mas acho que é quase ma imitação de Beren e Luthien... uma linda história de amor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo