• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Gandalf "insistiu" em dar o Anel a Frodo?

Estava pensando tambem na questao de ser familiar de um hobbit que gandalf sabia ja ter provado aventuras e ter o "no sangue" mais ousadia que os outros. Gandalf conhecia frodo essa tambem é a questao mais importante.
 
Frodo tinha um histórico familiar aventureiro, um coração puro e grande senso de responsabilidade, além do que, já tinha uma curiosidade natural com relação aos mistérios que se encontram fora do Condado. mas dentre estas características, a que mais conta nessas qualidades são os seus atributos morais. Frodo tinha fibra, mais que qualquer hobbit ou ser da TM para sobreviver e resistir ao Um..é simplesmente mágico!:yep:
 
na minha opinião ele viu a pureza da alma do hobbti, por isso o entregou o um anel. afinal bilbo ficou com ele tanto tempo e não foi corrompido por ele....seduzido um pouco eu diria, mas não corrompido. então acho que isso levou Gandalf em insistir a dar o anel, ele sabia que frodo não o desapontaria.:yep:
 
Quanto ao caráter de Frodo, isso é inquestionável. O que me pergunto é: Gandalf lhe entragaria o anel se soubesse que aquele objeto era o Grande Anel de Sauron?

Uma impressão que me passou pela cabeça foi a escolha do mago, um hobbit sem família e sem grandes apegos pessoais ao local onde nasceu. Como seu tio Bilbo, Frodo era praticamente um estrangeiro no Condado e tão excêntrico quanto o dono de Bolsão.
 
Quanto ao caráter de Frodo, isso é inquestionável. O que me pergunto é: Gandalf lhe entragaria o anel se soubesse que aquele objeto era o Grande Anel de Sauron?

Uma impressão que me passou pela cabeça foi a escolha do mago, um hobbit sem família e sem grandes apegos pessoais ao local onde nasceu. Como seu tio Bilbo, Frodo era praticamente um estrangeiro no Condado e tão excêntrico quanto o dono de Bolsão.

ele suspeitou que o Um era o lendario anel de Sauron, foi por esse motivo que ele jogou o Um no fogo e pediu que frodo o pegasse, e no mesmo instante perguntou se havia algo nele, quando frodo respondeu que tinha umas gravuras ele se preocupou, sabia a origem do anel que frodo tinha em suas mãos, mas viu que o hobbti nada sofreu por segurar o Um anel pediu que ele o levasse para Valfenda.:cerva:
 
Uai gente , foi pq o Anel era como uma Herança de Frodo que Bilbo deixou para ele, não muito de bom grato, mais deixou.
 
Bem acho que gandalf viu em Frodo algumas das características boas de Bilbo como o gosto por viajar e a coragem por exemplo, sem falar que Frodo era um dos poucos hobbits que respeitava gandalf no condado, portanto era digno de confiança.
 
Acho q Gandalf insistiu em dar o anel a frodo pq algo em seu coração dizia q ele era a pessoa certa para carregar o um anel e tinha muita confiança nele!
 
Gandalf usou um pouco de seus "instintos terrenos" naquele momento, e confiou a Frodo um objeto que já era suspeito. Se Olórin poderia ter imaginado que tudo acabaria bem, e que os pequenos humanos chamados de "hobbits" possuiam a resposta para a questão do Anel, não podemos saber.

Creio que essa decisão seja realmente fruto de seus momentos em Endor, suas andanças, e de tudo que pôde observar entre elfos, humanos, anões, etc - e confiou aos humanos essa demanda, e em especial, a um hobbit do Condado (obviamente a experiência com Bilbo anos antes pesou nesta decisão, principalmente tendo Bilbo achado o Anel).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo