• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal, que não seja inglês...

Hamfast

Melodia e distorção
A um bom tempo que gosto desse estilo musical, e encontro muito poucas bandas que não cantem em inglês.Será que alguem poderia me dar dicas de bandas que cantem em outras linguas, de preferência japonês e arabe?
E a propósito, porque o inglês é tido como uma espécie de lingua padrão para o metal, sendo que há varias outras linguas que podem ser exploradas? Um exemplo disso é o Rammstein, que faz um metal de ótima qualidade sem precisar ser em inglês.Tá certo que o alemão e o inglês são idiomas parecidos, mas ainda assim sai um pouco da mesmisse.
 
Arabe acho que não existe viu. Em japônes tem X-Japan, Sex Machineguns, Anthem e Volcano. Destaco a ultima citada, que faz um thrash metal de qualidade
Também tem metal cantando em portugues como o caso de bandas com Salário Mínimo, Harppia, Vírus, etc. Vale a pena escutar, muitas estão concentradas numa coletanea chamada S.P Metal.
 
E a propósito, porque o inglês é tido como uma espécie de lingua padrão para o metal, sendo que há varias outras linguas que podem ser exploradas?
Porque o inglês é a língua principal de muita gente e a secundária de mais outro monte. Com ela, é certeza que a compreensão da maioria será muito mais efetiva do que se usassem outra língua.
 
Quatro dos sete álbuns do Vintersorg são cantados em sueco... e são muito bons. =]
 
Porque o inglês é a língua principal de muita gente e a secundária de mais outro monte. Com ela, é certeza que a compreensão da maioria será muito mais efetiva do que se usassem outra língua.

Não acredito muito nisso não, acho que a língua deve ser escolhida para a música por uma questão mais estética, até porque quem realmente quizer saber o que a letra fala vai dar um jeito de descobrir.
 
Porque o inglês é a língua principal de muita gente e a secundária de mais outro monte. Com ela, é certeza que a compreensão da maioria será muito mais efetiva do que se usassem outra língua.

O Inglês é a principal lingua do mundo como o dólar é a principal moeda do planeta. E alguem sabe porque?
Simplesmente porque o Estados Unidos da América é o Principal País do Mundo, é ele que dita as regras de tudo no planeta. É uma droga, odeio Estadounidense!

Mas, se você curte um Folk Metal, existe a banda Mago de Oz.
Mago de Oz é uma mistura de Folk com música Celta, e pra dar mais uma pitada de qualidade é cantada em Espanhol !!

Uma Banda muito, muito mais muito Boa!

Abraços
 
Eu lembro de uma entrevista com o André Matos que perguntavam isso pra ele, por que o heavy metal é sempre cantado em inglês e bla. E ele dizia que era porque é uma característica do estilo, que cantar heavy metal em outra língua seria como tentar cantar samba em inglês ou algo do gênero.

Mas eu conheço várias ótimas bandas que não cantam em inglês, como o Vintersorg, que já mencionaram aí em cima, o Tyr (que embora cante a maioria das músicas em inglês tem algumas músicas cantadas em dinamarquês), etc. Na verdade, existem muitas bandas de Viking metal da norte da Europa que cantam nos idiomas natais.

Edit:

Mas, se você curte um Folk Metal, existe a banda Mago de Oz.
Mago de Oz é uma mistura de Folk com música Celta, e pra dar mais uma pitada de qualidade é cantada em Espanhol !!

Outra em espanhol que é bacana é a Rata Blanca.

Lembrei de outras duas bandas muito boas, uma russa, o Aria (que é considerado o Iron Maiden russo) e o Sortilège, que canta em francês.
 
Última edição:
Mas, se você curte um Folk Metal, existe a banda Mago de Oz.
Mago de Oz é uma mistura de Folk com música Celta, e pra dar mais uma pitada de qualidade é cantada em Espanhol !!

Uma Banda muito, muito mais muito Boa!

Abraços
Sim, conheço essa banda, e é realmente muito boa.

Eu lembro de uma entrevista com o André Matos que perguntavam isso pra ele, por que o heavy metal é sempre cantado em inglês e bla. E ele dizia que era porque é uma característica do estilo, que cantar heavy metal em outra língua seria como tentar cantar samba em inglês ou algo do gênero.

Por acaso foi uma entrevista em que o Shaman participou do extinto Fala + Joga, na Playtv? Se for eu assisti, lembro de ele ter dito que conhecia algumas bandas que cantavam em português, mas não apreciava o trabalho deles.
 
Ele fala que não gosta, mas foi fazer o "Então tá, vamos falar de música" da MTV com os LPs do SP Metal em cima da mesa. Afinal, ele gosta ou não?

Vírus é em portugues e é muito foda :mrgreen:
 
Pow, SP Metal é muito foda!!! :D
Vale muito a pena ouvir!!
Engraçado que no caso do SP Metal a banda MonsteR fez uma coletânia de músicas do cd em ingles mas em português ficou mais foda /,,/

Geralmente metal quando não é em ingles é sempre uma lingua nórdica bizarra! Hahahaha...gosto bastante de Otyg que não citaram aí, dá uma conferida!

Outra que gosto também é In Extremo, o cd Verehrt Und Angespien deles é muito bom! É cheio de gaita de fole que é muito da hora! Pena que enjoa um pouco, mas tem umas que sempre ouço...

Pra entrar no clima do tópico - Salário Mínimo - Dama da Noite
 
De bandas nórdicas a gente pode citar um bom número, principalmente no ramo de Folk Metal, e, em alguns casos, black também. Vou postar os nomes que eu lembro agora, avisando que nem sempre se aplica a todos os CD's da banda:

Cantam em
finlandês: Moonsorrow, Timo Rautiainen ja Trio Niskalaukaus, Teräsbetoni
sami (lapão): Korpiklaani (época em que era Shaman)
sueco: Vintersorg, Finntroll, Otyg
norueguês: Dimmu Borgir (início da carreira)

Fora da Europa setentrional:
estoniano: Metsatöll
letão: Skyforger
alemão: In Extremo
espanhol: Mago de Oz

claro que há várias outras, mas é o que eu lembro por agora.
 
Mas eles cantam em inglês.... um inglês meio abrasileirado, mas, ainda assim, inglês :lol:
 
Bom realmente é a grande maioria das musicas em ingles mesmo, pelo motivo que é a lingua mais falada do mundo,porque ela tem uma boa sonoridade e é mais facil para se compor e tal...

Mas por outro lado,a banda que eu mais curto é Mägo de Oz( Cabronnes)..
E nesse exemplo tem varias outras bandas em espanhol, Tierra Santa que é Heavy tradicional por exemplo (Rata Blanca ja foi citado também)...
Schandmaul é em alemão e foi uma banda que eu gostei XD

E claro até em Portugues tem umas musicas legais...
 
Pra quem gosta de metal extremo, tem o Brujeria que canta em espanhol e o Vulcano que tem algumas (poucas) músicas em português.
 
De bandas nórdicas a gente pode citar um bom número, principalmente no ramo de Folk Metal, e, em alguns casos, black também. Vou postar os nomes que eu lembro agora, avisando que nem sempre se aplica a todos os CD's da banda:

Cantam em
finlandês: Moonsorrow, Timo Rautiainen ja Trio Niskalaukaus, Teräsbetoni
sami (lapão): Korpiklaani (época em que era Shaman)
sueco: Vintersorg, Finntroll, Otyg
norueguês: Dimmu Borgir (início da carreira)

Fora da Europa setentrional:
estoniano: Metsatöll
letão: Skyforger
alemão: In Extremo
espanhol: Mago de Oz

claro que há várias outras, mas é o que eu lembro por agora.

Adoro rock e metal cantado no idioma dos países nórdicos. Comecei a ouvir mais de dez anos pra cá e você citou aí boas referências.
 
Eu ia falar Korpiklaani, mas chegaram na minha frente rs.

Tem umas do (mainstream mas zuzo bem) Nightwish que se não me engano são em finlandês.

Tem uma em japonês que é "Moi dix Mois" de um japa lok crossdresser travesti andrógino do Capeta armadilha de Satanás que compõe tudo, toca guitarra, arranja tudo e paga pros membros de suporte tocarem com ele.

Alguns trechos são em inglês mas a maioria é em japonês.

"Moi dix mois" é hévi métu (de vez em quando metal sinfônico rçrç) mas esse mesmo cara tinha nos anos 90 uma banda chamada "Malice Mizer" que tinha musicas mais "light".

Tem uma que eu gosto bastante que é essa:


Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo