• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Grandes Sertões Veredas([SIZE=-1]Guimarães Rosa[/SIZE]), Vidas Secas([SIZE=-1]Graciliano Ramos) e Os Sertões(Euclides da Cunha) [/SIZE]são uma droga.

Haja dicionário para tantos regionalismos e haja interpretação para tantos neologismos.
 
Putz uma série... sabe aqueles da Coleção Vaga-Lume que você é obrigado a ler na escola... se é que alguém aqui leu um rs rs rs. Mas tinha um muito chato que chamava-se "Um Gnomo em Minha Horta" nossa era horrível. Também não gosto de livros de Auto-Ajuda, alguns são repetitivos demais, você leu o primeiro capítulo, pronto, pode colocar de lado e falar que já leu.

Abraços!
 
As Aventuras do Escoteiro Bila

¬¬

Livro de escola, o pior de todos
Porque os da segunda série até são aceitáveis, pela idade
mas meu... 12 anos e tendo que ler esse lixo :S


é dificil =/
 
Hum... não sei se serei condenada por alguns aqui, mas... sim, eu odiei o livro no qual basearam o filme Blade Runner! Puxa vida! Juro que pensei que seria até melhor!
Grande perda de tempo, isso sim! ¬¬'
 
Bem já q tem um tópico querendo saber quais são os melhores livros esse aqui é para saber qual é o pior...tipo aqueles que seu professor de literatura recomendou e vc achou uma merda! De sua opnião.... :wink:

Dois dos "clássicos" que larguei antes da metade: Capitães da Areia e Triste Fim de Policarpo Quaresma. São INSUPORTÁVEIS.

(...) Qualquer livro de receitas de auto-ajuda.

Auto-ajuda é realmente um porre, Primula.
 
Todos eles foram leituras necessárias na escola, ou para prestar provas:

Flor da Morte, de Henriqueta Lisboa. Não sei se eu pegasse o livro agora pra ler, mas pelo menos, quando se obrigado a ler no colégio, é um porre. São um monte de poesias, fazendo clara referência à morte mesmo.

O que é isso, Companheiro? - Gabeira

1968, o Ano que não terminou -Zuenir Ventura. Acredite, esses dois últimos livros não acabam mesmo.
 
Nossa pensei que era só eu que odiava esse tipo de coisa, mas no meu caso o pior foi O maior presente do Mundo, cara deu vontade de matar a minha professora:fire:

putz...a tua prof. te deu um livro de auto-ajuda :eh:
que professora hein xD

Pior livro para mim foi A HORA DA ESTRELA, sim aquela Macabéa só por deus xD
há quem gostou, mas achei muito frescurento, e o final é o pior :blah:
 
Grandes Sertões Veredas([SIZE=-1]Guimarães Rosa[/SIZE]), Vidas Secas([SIZE=-1]Graciliano Ramos) e Os Sertões(Euclides da Cunha) [/SIZE]são uma droga.

Haja dicionário para tantos regionalismos e haja interpretação para tantos neologismos.

São um porre mesmo, especialmente o Vidas Secas. Ficar tentando adivinhar o que é um arção (não é neologismo, é só exemplo:mrgreen:...) é um saco.
 
Grandes Sertões Veredas([SIZE=-1]Guimarães Rosa[/SIZE]), Vidas Secas([SIZE=-1]Graciliano Ramos) e Os Sertões(Euclides da Cunha) [/SIZE]são uma droga.

Eu não li isso. Tudo bem eles serem dificeis para ler na primeira vez, mas depois que você se acostuma com a linguagem vai de uma vez só.

Uma pergunta honesta: Você leu cada um desses livros até o fim ou desistiu na metade ao ver que não "engatava"?

São um porre mesmo, especialmente o Vidas Secas. Ficar tentando adivinhar o que é um arção (não é neologismo, é só exemplo:mrgreen:...) é um saco.

As mesmas perguntas para o Kurt servem para você.

Uma coisa é não gostar do enredo, contexto, personagens, etc... outra é usar como base a linguagem 'difícil' para dizer que foi um dos piores livros que já se leu.
 
Os Natos (Beto Junqueyra) e Indez (Não lembro o nome do autor). Livros horríveis que me mandaram ler pra escola. :blah:
 
Os livros que a professora mandava ler eu geralmente dava uma contornada e pegava um outro alternativo. Assim eu lia Simões Lopes Neto e "O Alienista", sem precisar ler José de Alencar ou Jorge Amado. :blah:
Ou então lia pela metade ou pegava resenha. Minha repulsa por literatura brasileira tradicional é inconsciente e intransigente...

Geralmente se eu não tô gostando de um livro eu paro de ler e pego outro. Mas pensando assim num livro que eu li todo e me arrependi muito depois pelo tempo perdido, acho que "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei" do Paulo Coelho é a bomba que me vem à mente.
 
O Crime do Padre Amaro do Eça de Queirós, e o "Dicionário Aurélio"( ahahha zuera)

Não sei se li porque fui forçado, mais, é muito chato, A linguagem é muito esquisita.

A maioria não gosta, mais eu gostei de ler Dom Casmurro, do Machado de Assis.
 
O diário de um mago... não lembro bem porque nem por quem, provavelmente alguma coisa para a escola, mas eu detestei o livro desde a primeira página.
 
Uma pergunta honesta: Você leu cada um desses livros até o fim ou desistiu na metade ao ver que não "engatava"?

Uma coisa é não gostar do enredo, contexto, personagens, etc... outra é usar como base a linguagem 'difícil' para dizer que foi um dos piores livros que já se leu.

Li até o final, sim. Tudo é chato, parado, comum e lento. No Vidas Secas, vai uma vida toda de enrolação para falar que a Baleia morreu, que o Fabiano tá puto com o Amarelo, e ainda é um cagão dos infernos, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo