• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se as águias...

Húrin

Amante da Calíope
E se as águias tivessem levado Frodo do Condado?? Sim, e porquê não? Elas o resgataram, não é mesmo? Então...:think:
 
não teria graça, a estória ficaria muito curta, e ninguém conheceria alguns lugares da Terra Média.

Além do que isso não passaria desapercebido por Sauron, pelo menos é o que eu acho.
 
Iriam passar sobre as Ephel-Duath, só que como a terra lá escura, planariam baixo, encontrariam um acampamento orc que iria efetuar uma sariavada de flechas, que iriam derrubar as Águias.
 
As águias não são burras, acho que voariam muito alto para que isso não acontecesse.
O problema e que quando chegassem em Orodruin (Montanha da perdição) ai que ia complica. e mesmo que desse certo, Tolkien não seria burro em fazer isso pois que graça teria? Ainda bem que ele não fez isso.
 
.
...Tolkien não seria burro em fazer isso pois que graça teria? Ainda bem que ele não fez isso.
Concordo! Mas depois de tanto sofrimento, e um resgate como o das águias, levanta essa questão. Ou vocês nunca se pensaram nisso?:think:
 
As águias não são burras, acho que voariam muito alto para que isso não acontecesse.
O problema e que quando chegassem em Orodruin (Montanha da perdição) ai que ia complica. e mesmo que desse certo, Tolkien não seria burro em fazer isso pois que graça teria? Ainda bem que ele não fez isso.

Não tem visão lá no meio daquelas nuvens negras, nem para os olhos penetrantes das Águias de Thorondor, imagine para Águias de porte menor da Terceira Era.
 
Bem, aí a história ficaria muito curta. E também tem o detalhe de que Saruman e Sauron tinham espiões. Então essas águias teriam que passar bem alto e despercebidas. Somente ficaria mais complicado em Mordor, pois teriam que pousar. E pousando, muitos veriam, e isso seria conflituoso. As Águias atacariam os Nazgûl alados, e sofreriam com as flechas dos orcs.
 
uai, não teria aventuras, não teria graça, enfim, não teria história e nem seria uma grande sucesso!!!:hihihi:
 
Quando cheguei no último livro foi a primeira coisa que pensei: "porque então elas não levaram Frodo e o anel desdo começo?".
Primeiro que perderia todo o encanto e graça da história. Mas também acrdito que esses animais não iam querer arriscar suas vidas e se intrometer a tal ponto no destino de coisas que elas nem teriam relação direta. Claro que águias enormes voando com um hobbit não iriam passar despercebidas nem por Sauron nem por Saruman. Logo eles iriam mandar nazgul com aquelas montarias aladas e as coisas complicariam para as águias. Acredito até que teriam menos chance de sucesso que o caminho mais longo que fizeram.
 
Bem se isso ocorresse a histori seria um tédio,não iriamos conhecer nada e as não fariam o maior sentido.
 
Acho que a história seria bem menos interessante, pois o máximo de dificuldade que poderiam ter enfrentado seria eles serem vistos e Sauron enviar os Nazgul. Algumas águias sairiam feridas, mas protegeriam a que estivesse levando o Portador do Anel, que provavelmente chegaria à Montanha, e Frodo, que não estaria muito influenciado pelo Um, o lançaria nas chamas.
 
Não teria muita graça e também Saruman e Griama não chegaria antes de Frodo no Condado e o sofrimento do Condado não teria acontecido. Iria perder muitas aventuras não teria graça.
 
Bem isso iria ser um belo de um atalho para o Frodo, já que ele iria voando, mas como disse Merry(ou Pippin eu não lembro ao certo):"Todo atalho dá trabalho" então as àguias iam passar por maus bocados para chegar às montanhas da perdição, e ainda tinha os Nazgul alados, sem falar que a história do livro ficaria beeeeeeem mais curta
 
Ah EU acho que as águias conseguiriam levar o Frodo rapidinho para a montanha da perdição e ele por ter ficado pouco tempo com o anel jogaria ele facil na lava e quando Sauron se desse conta, já era.

Mas aí não não existiria o livro "O senhor dos anéis" né? Seria mais uma história curta do Silmarillion.
 
As águias são criaturas muito vulneráveis. Uma vez no céu e com sua localização sendo sabida pelo inimigo, um único golpezinho nelas é o suficiente para derrubar Frodo de uma altura mortal. Além disso, águias feridas não voam.

Vejam, por exemplo, que elas sempre chegam de surpresa, sem que o inimigo soubesse que estavam vindo. Se uma águia levasse Frodo, Sauron e Saruman ficariam sabendo e a penosa não teria chances.

Além disso, muitas aves de outras espécies estavam servindo o dark side. Há horas em que a comitiva tinha de se esconder das nuvens de pássaros que faziam a patrulha. Uma águia não poderia ser atacada por orcs, mas poderia ser atacada por centenas de milhares de pássaros menores. Se um deles conseguisse derrubar Frodo, já era.

E tem mais: sabe-se que Sauron podia lanças uma fumaça negra que cobria os céus por dias, certo? O que impediria ele, por exemplo, de colocar alguma espécie de veneno ou feitiço nessa fumaça? Sauron não poderia manter uma fumaça envenenada muito próximo da terra para impedir a aproximação de Frodo, porque isso mataria seus exércitos, mas poderia manter algo assim no ar, nas alturas.

E os magos tinham uma infinidade de feitiços, além de serem capazes de criar tecnologias ardilosas para abatê-las.
 
Existe um tópico no "De Fã pra Fã" que tem um filminho legal a respeito dessa pergunta, eis o link: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1645996#post1645996

Eu não fui o único a pensar nisso, apesar de ser engraçado!! :lol:

Quanto às águias, elas poderiam e podem voar mais alto do que os outros pássaros do dark side, mais alto do que os nazgûl, com certeza... O que complicaria mesmo seria a vulnerabilidade delas num eventual pouso para um pit-stop do Frodo. (De certo que ele poderia fazer lá de cima mesmo!!)
Postei lá que não haveria o SDA, mas convenhamos, eles "poderiam" ter feito isso assim que "descobriram" o anel, em vez de ter esperado anos e anos para sair na base do desespero, correndo de nazgûl, espiões diversos e medo constante.
Ou não podiam???
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo