• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor não tivesse morrido...

Thingol foi para Valinor sim, mas camila, não foi representando os noldor. O representante dos noldor era Finwë.
 
Só mais um complemento, Elwë (Thingol) foi para Aman com seu irmão Olwë, que poteriormente tornou-se Senhor dos teleri em Alqualondë.
 
Realmente, Neithan. Eu já me corrigi por mp.
:oops::oops::oops:
Realmente!! Obrigado pela correção do Saitor e da camila*:cerva:
Errei! Sabe como é, primeiros passos, eu aprendo... Só para constar; "...pois somente ele entre os sindar havia visto com os próprios olhos as Árvores no dia em que floresceram;..." :lol::lol::lol::lol:
 
"Mas... se Eru intervisse em favor do cabeça quente e sobrevivesse, talvez ele tentasse uma aproximação com os Homens da Casa de Bëor. Thingol seria impossível, o rei de Doriath era tão orgulhoso quanto o próprio Fëanor, não daria certo. Nem com Fingolfin. Quem sabe Finrod, já que sua aceitação entre os Homens de Estolad era em alta conta." Elring

Mas Eru não interferia nem nas ações dos valar ou dos elfos... Fëanor era/foi o elfo mais poderoso da estória da TM, e talvez por isso, por ele agir como se fosse possuído por muitos, acho que ele deveria ter sobrevido ao ataque.
E ainda, supondo, ainda acredito que Fingolfin seria leal a Fëanor, mesmo este tendo ameaçado o irmão com espada, mesmo após a queimada dos barcos...:think:
 
Acho difícil Fingolfin e Fëanor se aliarem...lutar não lutariam, sem dúvida...mas, penso que Fëanor seria uma grande pedra no sapato de Melkor.

Pensei até em um final para Fëanor: Ao fim da Quarta Batalha, ele e Fingolfinin vão juntos enfrentar Melkor!
 
Mestre Feanor não descansaria enquanto não tivesse o fruto do seu trabalho novamente em seu poder, ele junto com os seus 7 filhos seriam uma força inigualável na Terra Media.
 
Acho difícil Fingolfin e Fëanor se aliarem...lutar não lutariam, sem dúvida...mas, penso que Fëanor seria uma grande pedra no sapato de Melkor.

Pensei até em um final para Fëanor: Ao fim da Quarta Batalha, ele e Fingolfinin vão juntos enfrentar Melkor!

Também acho que eles não se aliariam. De fato, não acho que Fingolfin fosse lutar com Fëanor, mas acho que não o perdoaria tão facilmente.

Fëanor com certeza continuaria batalhando pra recuperar suas preciosas Silmarils até que conseguisse, ou que fosse morto em outro momento da história. Mas atrapalharia, e muito, os planos seguintes de Morgoth que, aliás, estaria caçando Fëanor por toda a TM, eu imagino.

Quanto a Fingolfin se aliar a Fëanor no fim da Quarta Batalha, não sei se aconteceria, primeiro porque teve a traição de Fëanor, e segundo porque eles tinham propósitos diferentes. Fëanor queria reaver as Silmarils, enquanto Fingolfin, tomado pelo desespero, queria vingar o que lhe parecia ser a destruição dos noldor.
 
Se por alguns anos, Fëanor refreasse seu temperamento explosivo, com certeza as hostes dos noldor em Beleriand teriam mas mais poderosas e mortíferas armas de toda a Terra-média. Caranthir era amigos dos anões de Belegost e Nogrod. E uma vez que o povo das Ered Luin pusesse os olhos nas maravilhas de que o filho de Finwë seria capaz de realizar, uma aliança poderossíssima seria formada entre os dois povos e nada ficaria em seu caminho. Fëanor inflamaria o coração dos naugrim de tal maneira que nem mesmo a vanguarda de Balrogs seria oponente a altura. Morgoth teria de se apresentar outra vez no campo de batalha.
 
Se por alguns anos, Fëanor refreasse seu temperamento explosivo, com certeza as hostes dos noldor em Beleriand teriam mas mais poderosas e mortíferas armas de toda a Terra-média. Caranthir era amigos dos anões de Belegost e Nogrod. E uma vez que o povo das Ered Luin pusesse os olhos nas maravilhas de que o filho de Finwë seria capaz de realizar, uma aliança poderossíssima seria formada entre os dois povos e nada ficaria em seu caminho. Fëanor inflamaria o coração dos naugrim de tal maneira que nem mesmo a vanguarda de Balrogs seria oponente a altura. Morgoth teria de se apresentar outra vez no campo de batalha.

hehehe falou bonito!

O dificil era Fëanor se esfriar, mas seria uma batalha fenomenal!

Poxa, sem falar nas coisa que Fëanor poderia criar na Terra-média, só para a batalha! (e que estrago fariam)
 
hehehe falou bonito!

O dificil era Fëanor se esfriar, mas seria uma batalha fenomenal!

Poxa, sem falar nas coisa que Fëanor poderia criar na Terra-média, só para a batalha! (e que estrago fariam)

Fëanor era o noldo que detonava!! (apesar de muita gente não gostar dele!:lol:)
Fico pensando nas armas "cruéis" que ele criou e criaria para os noldor... A fama que teriam e o quanto elas seriam temidas na mão de outros grandes personagens da estória?:think: Imagina?8-O
 
Se Fëanor não tivesse morrido, não sei se mudaria para o Leste, como seus filhos haviam feito, pois era orgulhoso. Mas no geral, ele seria um insaciável pela busca às Silmarilli, e talvez se equivocasse em alguns atos. Se Fëanor não conseguisse as Silmarilli antes que Beren e Lúthien arrancassem uma da coroa de Morgoth, provavelmente exigiria a Thingol, e poderia até guerrear contra ele. Disso não duvido nada...
 
Se Fëanor não tivesse morrido, não sei se mudaria para o Leste, como seus filhos haviam feito, pois era orgulhoso. Mas no geral, ele seria um insaciável pela busca às Silmarilli, e talvez se equivocasse em alguns atos. Se Fëanor não conseguisse as Silmarilli antes que Beren e Lúthien arrancassem uma da coroa de Morgoth, provavelmente exigiria a Thingol, e poderia até guerrear contra ele. Disso não duvido nada...

Também acho que ele não mudaria para o leste... Não consigo ver Feanor de cabeça fria:think: bolando uma estrategia etc e tal.

Fëanor, além de orgulhoso era egoísta.
 
Também acho que ele não mudaria para o leste... Não consigo ver Feanor de cabeça fria:think: bolando uma estrategia etc e tal.

Fëanor, além de orgulhoso era egoísta.
Concordo! Ele era precipitadão:lol: Mas não digamos "egoísta", digamos que ele era "mesquinho" e "mimado", além de ser muito "narizinho"! Mas não era burro, quando viu os portões de Angband ele soube que não seria fácil. O negócio é o que ele faria se não tivesse ido ao encontro de Morgoth logo que teve oportunidade ao chegar a TM?:think:
 
Última edição:
Concordo! Ele era precipitadão:lol: Mas não digamos "egoísta", digamos que ele era "mesquinho" e "mimado", além de ser muito "narizinho"! Mas não era burro, quando viu os portões de Angband ele soube que não seria fácil. O negócio é o que ele faria se não tivesse ido ao encontro de Morgoth logo que teve oportunidade ao chegar a TM?:think:

É, ele era bastante impulsivo, até um pouco rebelde. E desperteu em seu coração o ódio, por Melkor. Não consigo pensar na possibilidade de ele não ir ao encontro de Morgoth assim que tivesse a chance.
 
É, ele era bastante impulsivo, até um pouco rebelde. E desperteu em seu coração o ódio, por Melkor. Não consigo pensar na possibilidade de ele não ir ao encontro de Morgoth assim que tivesse a chance.
Morgoth foi muito inteligente no ataque a Fëanor! Atacar o inimigo qdo ele menos esperava, quando ainda cansado e descontrolado, foi um golpe baixo. Ele soube se aproveitar do temperamento do elfo e deu fim ao elfo mais poderoso que existiu.
Infelizmente, pois acho Fëanor um personagem incrivel, desde o primeiro paragrafo dedicado a ele...
 
Morgoth foi muito inteligente no ataque a Fëanor! Atacar o inimigo qdo ele menos esperava, quando ainda cansado e descontrolado, foi um golpe baixo. Ele soube se aproveitar do temperamento do elfo e deu fim ao elfo mais poderoso que existiu.
Infelizmente, pois acho Fëanor um personagem incrivel, desde o primeiro paragrafo dedicado a ele...

Exatamente isso,Morgoth sabia do que Fëanor era capaz em sua ira.
Se Fëanor tivesse sobrevivido ao ataque ou tivesse simplesmente preparado uma estrategia ao chegar na TM ele teria vivido mais um tempinho..
Do jeito que ele era eu acho que ele não pararia de atacar nem por um minuto,levaria todos contra Morgoth sem querer saber se todos morressem em um ataque tolo.

Por mim ele ia pro saco cedo ou tarde.
É pior,levaria muitos com ele.
 
Acredito que se ele não tivesse morrido as perdas seriam muito maiores. Levaria todos ao ataque impensado contra Melkor que já estava fixado em Angband enquanto os noldor recem estavam colonizando Beleriand, certamente seria um massacre.

E se Fëanor tivesse vencido Melkor, ele se tornaria o ser mais orgulhoso de Arda e junto com seus filhos governaria Beleriand de uma maneira autoritária onde quem se oposse a ele certamente seria destruído.

Fëanor não era um ser maligno , mas sua prepotência e ira tornavam suas atitudes quase tão desastrosas quanto as de Melkor.

abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo