• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...Fingolfin não tivesse perecido na luta contra Morgoth ?

Complicado. O ódio de Melkor pelo Rei Supremo dos noldor era enorme e Hithlum seria o primeiro reino a cair. O confronto entre os dois seria inveitável, caso as forças de Angband não conseguissem capturar Fingolfin. Mas Melkor se rebaixaria a sair de sua morada para desafiar um elda? Talvez o Senhor do Escuro enviasse Sauron para lutar com o Rei.
 
Se Fingolfin não tivesse morrido em decorrência da luta contra Morgoth, ele continuaria lutando contra ele até morrer. Se ainda assim não morresse, não sei o que aconteceria. Talvez desafiasse Morgoth novamente, até tentar derrotá-lo. Um dia morreria. :think:
 
Existem duas possibilidades para Fingolfin não morrer na luta contra Melkor:
1ª: Fingolfin foge da luta quando vê que a situação fica difícil.
2ª (mais provável, embora Melkor não seja tão covarde assim): Melkor foge da luta quando Filgolfin fere-o.

Considerando a 2ª hipótese, Fingolfin seria obrigado a voltar para casa, mas, como Elring postou, Hithlum seria atacado. Provavelmente Sauron seria enviado para matar Fingolfin e seria provável que o próprio Sauron morresse, em uma batalha contra o Rei Supremo dos noldor , na qual o mesmo também poderia acabar morto, considerando a força do Istari.
 
Eu acho que Fingolfin poderia ter matado Morgoth. Ele não golpeou e feriu Morgoth sete vezes? (eram sete, né?).

E se Fingolfin tivesse matado Morgoth, a Terra Média teria um destino bem diferente! (Isso daria um bom tópico! :dente:)
 
Eu acho que Fingolfin poderia ter matado Morgoth. Ele não golpeou e feriu Morgoth sete vezes? (eram sete, né?).

E se Fingolfin tivesse matado Morgoth, a Terra Média teria um destino bem diferente! (Isso daria um bom tópico! :dente:)


Não sei mas acho que eldar e edain algum teria poder suficiente para desafiar um Vala e matá-lo.

Ainda mais quando falamos de um dos mais poderosos dos Valar (tudo bem que ele tinha passado boa parte do seu poder nas suas crias nefastas) mas ele ainda era Melkor que surgiu do pensamento de Eru - que cantou no início de tudo... Não sei se Fingolfin teria poder suficiente para ganhar essa briga...

Bom não sei mas acho um pouco improvavel Fingolfin matar Melkor.

Mas acho que seria interessante pensar E se Melkor conseguisse se livrar de seu cativeiro na época da Guerra do Anel?

Abraços.
 
Acho que o unico que conseguiria matar Morgoth seria Fëanor, o mais poderoso dos eldar, e tambem o mais imprudente! Fingolfin, sendo irmão de Fëanor, tambem teve esse defeito...
O incrivel, apesar das nossas opniões, é que Tolkien escolheu um homem para ser o carrasco do vilão maior da Terra-média!
 
Acho que o unico que conseguiria matar Morgoth seria Fëanor, o mais poderoso dos eldar, e tambem o mais imprudente! Fingolfin, sendo irmão de Fëanor, tambem teve esse defeito...
O incrivel, apesar das nossas opniões, é que Tolkien escolheu um homem para ser o carrasco do vilão maior da Terra-média!

Bem, mas esse carrasco não é um homem qualquer, Túrin, apesar de seus defeitos, possue um grande legado na família e é bastante forte e determinado.
 
Eu acho que Fingolfin poderia ter matado Morgoth. Ele não golpeou e feriu Morgoth sete vezes? (eram sete, né?).

E se Fingolfin tivesse matado Morgoth, a Terra Média teria um destino bem diferente! (Isso daria um bom tópico! :dente:)

Eu pensei a mesma coisa. Fingolfin já havia golpeado Morgoth por sete vezes, machucando-o bastante. Além disso, pelas três vezes que Morgoth o empurrou com o escudo, ele voltou a se levantar, mesmo estando cansado. E Morgoth conseguiu acabar com Fingolfin porque este tropeçou na terra, que estava toda esburacada. Se não tivesse dado esse "azar", talvez tivesse conseguido ferir Morgoth por mais vezes e quem sabe até derrotá-lo.

De qualquer forma, se Fingolfin tivesse saído vivo dessa luta, e sem matar Melkor, imagino que este iria com toda força pra cima de Hithlum, e em outro momento eles se enfrentariam novamente.
 
E Se...Fingolfin não tivesse perecido na luta contra Morgoth ?

Você quis dizer: E se... Fingolfin não tivesse ido de encontro a Morgoth?

Certo?

Bom... respondendo a sua pergunta! Se Fingolfin não tivesse perecido na luta contra Morgoth ele teria pegado as Silmarils e comprindo assim, o juramento de seu meio-irmão Fëanor!
 
Você quis dizer: E se... Fingolfin não tivesse ido de encontro a Morgoth?

...ele teria pegado as Silmarils e cumprindo assim, o juramento de seu meio-irmão Fëanor!

Sei não!! Os noldor viviam com medo da "Traição" além de existir o ressentimento desde a "Fuga"! Eles demoraram muito pra reagir ou tomar alguma iniciativa. Só agiram depois que Morgoth destruiu as defesas que eles haviam criado e depois de torrar os elfos como se fossem formigas...
Pode-se perguntar o que aconteceria se Fingolfin não tivesse se deixado levar pela fúria? Será que ele conseguiria um dia, depois de ter atacado Morgoth e escapado, unir os elfos em busca de cumprirem o juramento?
 
Sei não!! Os noldor viviam com medo da "Traição" além de existir o ressentimento desde a "Fuga"! Eles demoraram muito pra reagir ou tomar alguma iniciativa. Só agiram depois que Morgoth destruiu as defesas que eles haviam criado e depois de torrar os elfos como se fossem formigas...
Pode-se perguntar o que aconteceria se Fingolfin não tivesse se deixado levar pela fúria? Será que ele conseguiria um dia, depois de ter atacado Morgoth e escapado, unir os elfos em busca de cumprirem o juramento?

Meu querido!

Com relação ao medo da traição, acho que isso não rolou pode ter sido no começo até porque Meadhros (filho de Fëanor) foi pego por Morgoht, na verdade foi feito refém (eu acho) e seu grande amigo Fingon saiu em sua busca sem pensar e o encontrou e o salvou, acabando com qualquer recentimento entre as duas famílias até porque Meadhros se esforçou em unir os Noldor... o resultado disso foi a União de Meadhros!

Acabei fugindo do assunto... voltando, eu só achei que ele escreveu errado... pensando em outra coisa, porque a pergunta é:
...perecido na luta contra Morgoth?
entendeu? Na luta! Ora um dos 2 teria que morre e se Fingolfin não tivesse perecido logo seria Morgoth não a como escapar!

Ele só se expressou errado! Acontece com todo mundo, isso é normal, pensar algo e na hora não conseguir falar(ou escrever)! É normal, isso acontece comigo todo dia:mrgreen:
 
Meu querido!

Acabei fugindo do assunto... voltando, eu só achei que ele escreveu errado... pensando em outra coisa, porque a pergunta é: entendeu? Na luta! Ora um dos 2 teria que morre e se Fingolfin não tivesse perecido logo seria Morgoth não a como escapar!

...isso é normal, pensar algo e na hora não conseguir falar(ou escrever)! É normal, isso acontece comigo todo dia:mrgreen:

Corrigindo o que eu mesmo falei!

O juramento foi feito com seus filhos e não com os seus irmãos!

O "Juramento" a que me referí foi o de Fingolfin a Fëanor, ainda em Valinor, e mesmo ao "Juramento das Silmarills" ele nunca acabou ou foi esquecido, digamos que ele ficou "adormecido", até o momento em que alguém conseguisse reaver qualquer uma delas, como ficou evidente em muitos pontos da estória depois da morte de Fingolfin. :cerva::drunk:
 
O "Juramento" a que me referí foi o de Fingolfin a Fëanor, ainda em Valinor, e mesmo ao "Juramento das Silmarills" ele nunca acabou ou foi esquecido, digamos que ele ficou "adormecido", até o momento em que alguém conseguisse reaver qualquer uma delas, como ficou evidente em muitos pontos da estória depois da morte de Fingolfin. :cerva::drunk:

Não me lembro de tal "juramento" mas eu não confio em minha memória,:roll: já me pregou altas peças:D
 
Filgolfin lideraria os Noldor de forma unificada, e provavelmente Melkor teria muito mais trabalho para derrotar as forças de Beleriand.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo