• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

Bom eh dificil :?:
mas acho q as Batalhas do Campo de pelennor são realmente fantasticas a Luta da Éowyn c/ o REI bruxo é unica e o merry tb me comoveu muito ali sua ira lenta de se despertar mais q foi fatal p/ o desenrolar da historia. Amo de paixão as casas de cura c/ o Faramir e a Éowyn :oops: :oops: . Agora laracna tb nem preciasa de comentarios e os Portos Cinzentos q me comoveu po demais :( :(
 
Putz, é maldade nos fazer escolher :D , mas vamos lá:
Batalha de Pelennor; Toca de Laracna e as escolhas de Samwise; e a fuga para o Vau;
 
SPOILERS

.
.
.

- As partes da senda dos mortos e das criaturas tumulares me deram medo!

- Qdo os hobbits se encontram com Passolargo e ele se revela Araghorn (filho de Arathorn, herdeiro de Isildur e etc.) foi muito bacana.

- A revelação de Éowyn também foi o máximo! 8)

- Qdo Gandalf e Pipin salvam Faramir e o pai deste se suicida! Meu, aquilo foi muito intenso! Muito triste.

Ristow disse:
SPOILERS
(...)
- Na hora que Gandalf cai da ponde de Moria. Nessa hora liguei pra 3 pessoas pra desabafar... :cry:

- Eu li o livro em três volumes, nunca havia lido Tolkien na minha vida, não sabia nada do estilo e das estórias dele, e nessa parte eu fechei o livro e lembro de ter pensado: "Essa bos** de estória vai ser assim até o final, essa sociedade vai acabar e o anel vai ficar passando de mão em mão até um final ridículo!"
Me deu uma revolta! Só fui pegar o livro quase duas semana depois!
:wink:
 
Ah, esqueci de dizer: meus capítulos preferidos são os dois últimos: O Expurgo do Condado e Portos Cinzentos.
 
Adaenmell disse:
Se valer, o conto de Aragorn e Arwen com certeza é minha parte favorita... já li milhares de evzes...
Se não, gostei muito das Sendas dos Mortos (...)

sendas dos mortos eh mt loko, verdade...
e o conto d aragorn e arwen eh lindo, embora eu talvez ñ dissesse ser esta a minha parte preferida...
 
O techo que eu achei mais legal foi o da Toca de Laracna.

Quem não leu as Duas Torres que não leia isso aqui...
...A medida que Frodo e Sam vão subindo as escadarias tudo na maior escuridão, a descrição do cheiro, o lugar todo podre, e quando aparece dois olhos brilhantes espreitando eles.
E depois quando parece que tudo vai terminar bem e Frodo corre para sair dali e Gólum agarra Sam para matá-lo e ele não pode gritar para Frodo, que é atacado pela Laracna...
...Na hora que Sam vê Frodo "morto" e a gente fica com o coração na mão e tudo foi em vão, é uma mistura de raiva e tristeza nesta hora.
E depois, As Escolhas de Mestre Samwise, quando vem Orcs e o Sam está sozinho e o capítulo vai acabando e parece que é tudo verdade mesmo, que ele vai ter que continuar e carregar o anel, e a gente vai lendo até a hora que Shagrat fala que Laracna não come carne morta, nem chupa sangue frio, que Frodo não está morto... Eu comecei a dar risada sozinho, e o livro acaba e nada se resolve e você fica falando: que filho da mãe esse livro... e você não pode fazer mais nada por que já está envolvido, o livro já te dominou faz tempo.
 
É bem difícil escolher...mas vai:
-O retorno do Rei inteiro,meu coração não parou...parecia até q eu ia ter um ataque(quando o Aragorn chegou e só gritai:AHA!Agora Sauron se F*deu!")
-Moria(Quando o Gandalf caiu eu até acordei minha mãe...gritei...melhor não colocar...palavrão demais na mesma frase)
-Bombadil
-Barbárvore
-Laracna
-Quando conta do Pipin e Merry junto com os orcs...meu coração foi pra boca...
 
Meu.. a melhor parte... sem dúvida nenhuma (para mim é claro) é o Expurgo. É muito legal ver como os 4 cresceram, tanto em inteligência, em força e em astúcia e persuasão :) só de lembrar eles indo de ponei e os condestáveis indo correndo na frente é um sarro...

Outra parte que eu gostei muito foi das Sendas dos Mortos, ver Aragorn convocando todos aqueles seres, eles roubando os navios e depois eles chegando nos campos de Pelennor com os navios é show!!!
 
Moria
Abismo de helm
Laracna
batalha dos Campos de pelenor
Sendas
hmmmm..... tem muito mais mas estou meio esquecido, na verdade gosto da maioria das partes
 
A minha parte é um trechinho super curto e irrelevante, mas bobo até... mas meus olhos se encheram de lágrimas no Retorno do Rei quando aquele galo em Minas Tirith cacareja anunciando a chegada da aurora...
 
Skywalker disse:
A minha parte é um trechinho super curto e irrelevante, mas bobo até... mas meus olhos se encheram de lágrimas no Retorno do Rei quando aquele galo em Minas Tirith cacareja anunciando a chegada da aurora...

O trecho que eu fiquei assim foi um pequeno e curto também, na hora em que o Frodo e Sam estão conversando lá no pântano e pensando em como seriam as histórias e as músicas com o seus nomes e em como as pessoas se lembrariam deles futuramente. :(
 
Agora que eu acabei o DT (e peguei uma pá de spoilers de RdR), posso dizer que minha parte favorita foi a da parte em que Laracna aparece de surpresa. Ô, ARANHA FOLGADA!!!! E tbm a luta do Sam com ela e com Gollum antes.
E tbm essa parte que o Frodo e o Sam ficaram conversando sobre o que diriam da história do Anel no futuro!! Eu fikei me sentindo como se estivessem falando de mim na hora que falaram que alguém iria achar aquela história uma das suas preferidas!!!
 
Fim da Terceira Era

Minha parte favorita sem dúvidas é a do final do Retorno do Rei, quando Gandalf leva Aragorn para o topo da montanha e fala do inícia da ERa dos Homens e da responsabilidade de Aragorn como rei de Arnor e Gondor.

Eu choro quando Gandalf manda Aragorn parar de procurar a muda da Árvore Branca no verde, em vez de olhar um trecho estéril da montanha. Fora a parte do "a terceira era me pertenceu e fui o grande inimigo de Sauron, mas devo partir em breve...".
 
outra coisa q eh muito legal d reparar no livro são algumas palavras, hmm, digamos, incomuns, tipo:
- nenúfares
- escolopêndrio
- dromunda
- escopo
- escol
- perjuros
- olvidado
- ominosa
tinha outras, mas jah esqueci.....
vcs repararam ou passaram batido? pq eu desacreditei q a palavra "nenúfar" existia, qdo li isso no livro, d verdade q achei q era uma palavra inventada...
 
Forte da Trombeta

Um dos trechos que eu mais gosto é o da guerra no Forte da Trombeta. É narrado de uma forma muito empolgante e muito bem construída. É tenso. Quando vi o trailer eu fiquei de cara. Foi como imaginei!!!
 
Pra mim uma das partes que mais empolga é o ultimo paragrafo do capitulo de Minas Tirith:

"(...) Ao nascer do dia eu o levarei até o Senhor Denethor de novo. Ou melhor, quando vier a convocação, não ao nascer do dia. A Escuridão começou. Não haverá aurora."


Dá uma sensação de "A guerra já chegou", "o poder de Sauron agora se mostrará"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo