• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

interpretações

Status
Fechado para novas mensagens.
No geral concordo com muita gente daqui...realmente "os Seans" e o Ian Holm foram os que mais bem representaram seus personagens. Quanto a Galadriel, eu tenho uma dúvida, pq em outro fórum um povo tava discutindo que essa de ela ser meio obscura tava coerente, pq ela não tem um histórico bom, de boazinha e tal...eu não sei explicar direito, pq não li nada a respeito da história antes da guerra do anel.
Eu ainda fiquei em dúvida em relação a outro aspecto da história...não sei se era pro relacionamento do Gimli e do Legolas ter começado já no SDA ou se começa no ADT...relacionamento aquele que vai permitir um ser chamado de amigo dos elfos, e vice-versa. O que eu notei é que em Moria o Gimli fala "Logo Mestre Elfo, você logo desfrutará da lendária hospitalidade dos anões...cerveja, carne, bla, bla, bla.", e nessa hora eles nem sequer focalizaram a câmera no Legolas, o que nos faz ficar em dúvida. Poderia ter tido pelo menos algum diálogo entre os dois no Grande Rio, quando os dois atravessam o barco juntos.
O que eu espero que façam na história, na minha opinião, é que mantenham a grande importância de Merry e Pippin, que foi uma das coisas que eu mais achei legal na trilogia do livro. Não vou contar especificamente aqui pra quem não sabe ainda, mas o que eles fazem (e principalmente quem matam 8) )no livro é colossal e eu espero que não tirem essa importância deles, porque até agora realmente parece que o Pippin é o "bobo da corte" da história, o que não retrata no livro. Espero que o público veja, assim como eu vi, que a história deles, assim como a de Frodo e Sam, se desencadeia de forma heróica, o que seria para os hobbits algo extraordinário, como é retratado em Retorno do Rei. Achei que os Rohirrim e o povo de Gondor ver os pequenos como amuletos da sorte, genial, muito engraçado.
Acho que no geral ainda é cedo para analisar a interpretação de vários dos personagens, como Aragorn, porque muitos deles evoluem de forma bem importante até o final da saga.
 
Galadriel apronta umas no Silmarillion, mas o q fizeram no filme foi nada a ver, ela parecia a feiticeira q o Gimli descreveu antes. Em vez de criarem a expectativa da feiticeira e apresentarem ela como é, algo totalmente oposto.

Legolas e Gimli começam a se entender após os presentes em Lórien. No filme reduziram muito a amizade da dupla, provavelmente por causa do tempo.

Tb estou ansioso pra ver Merry e Pippin desafiaram as expectativas da galera em RDR.
 
Pra mim, quem realmente me surpreendeu foi o Sean Bean- eu nunca considerei Boromir uma espécie de vilão, acho que o único problema dele na sociedade do anel é a sua falta de fé, para ele Frodo jamais iria conseguir cumprir a missão por isso ele foi tentado pelo anel, para salvar Gondor. No filme, Sean transmitiu a mesma descrença que no livro é a base dos atos "errados" de Boromir.
Ian Mckellen é perfeito, irretocável e Ian Holm como Bilbo é o amigo que eu gostaria de ter, ele está adorável.
 
Hehe... agora posso responder minha pergunta.

Vamos pela ordem.

1) Sean Bean (Boromir) - incrível interpretação. Eu não gostava do personagem, mas ESTE Boromir foi apaixonante. Se um dia refilmares Senhor dos Anéis vai ser difícil encontrar ator à altura.

2) Christopher Lee (Saruman) - eu não tomo jeito... sou tarada por homens mais velhos e charmosos. O olhar de Saruman é hipnótico e poderoso. Se ele não tivesse duas vezes a minha idade e não fosse um fiel homem casado...

3) Hugo Weaving (Elrond) - tudo bem, ele não tava bonito como muita gente imagina elfos. Mas ele é ainda um incrível camaleão humano. Onde não há beleza há impostação e poder na voz dele, postura e, claro, tiques nervosos. E eu adorei a cara de "o que é isso? agora meu Conselho virou Casa da Mãe Joana?" quando Sam, Merry e Pippin invadiram a cena.

4) Liv Tyler (Arwen) e Cate Blanchett (Galadriel) - não vi trabalhos anteriores de Tyler, mas gostei do que vi. A interpretação de Blanchett foi dentro do que eu esperava, considerando que ela não tinha tempo de desenvolver Galadriel (interpretação não significa [d]efeito especial).

5) O coitado do porteiro de Bree (ele tem uma voz parecida com a do doutor de De Volta para o Futuro)

6) Uruk-Hai - aquele vozeirão é de orc sem dúvida nenhuma.

7) Troll - eu achei ele tão cuttie-cuttie! Pena que era só computação gráfica. A cena dele cambaleando e caindo morto foi perfeita e tão lindinha.

Erhemm.... tá certo, sou meio esquisita pra gostar de um Troll das cavernas! Give me a break, OK?
 
Os melhores foram: (Gandalf), Boromir, Saruman

Pra aqueles q não gostaram do Elrond-com-cara-de-agente-do-matrix, eu só posso falar que imaginei ele daquele jeito: com a expressão mais "dura", mais sério que os outros elfos.
 
Vou seguir a ordem, sem contar com o Ian McKellen, que é pleonasmo:
Pra mim, como foi dito aqui já pelo pessoal, o Sean Bean mandou muito bem como Boromir, além da magnífica interpretação de Saruman feita pelo Christopher Lee. A luta deste último com o Ian é antológica, são dois titãs na tela.
Gostei demais também do Ian Holm como Bilbo e achei que ele merecia uma indicação como coadjuvante: só o começo dele tentando arrumar a festa dele de aniversário já dava pra perceber que ele encarou mesmo o papel.
Me surpreendi com o Viggo pq sempre assisti filme dele muito ruim e ele estava sempre tão apagado que nem notei que era ele quando vi os filmes anteriores depois que ele tinha feito. A mesma coisa com a Liv Tyler, que teve uma atuação contida e muito convincente.
O Elijah se saiu muito bem tb, pq ele sabia do tamanho da responsabilidade que estava em suas mãos. O Sam tb, pq só a cara que ele fez na cena em que se dispede do pônei já resumiu pra mim o carinho que este sentia pelo Bill.
Sem falar na Cate Blanchett, que como o pessoal já disse, teve pouco tempo pra desenvolver o personagem, mas acabou dando um ar de serenidade ao proferir aquelas palavras pro Frodo depois de experimentar o poder do anel.
Achei que o Legolas falou extremamente pouco no filme, mas teve uma ótima caracterização pelo Orlando Bloom. O Gimli tava demais!!!! ele soube tirar do jeito rude um "quê" de engraçado nos seus comentários...
O Elrond também tava perfeito com aquela cara de sábio e quando fala: "Homens? Homens são fracos..." Demais!!!!
De um modo geral, achei o elenco bem afinado e só não gostei, acho que como a maioria, do Celeborn.... :wink:
 
gostei das atuacoes de:
elijah wood (frodo)
sean bean (boromir)
ian holm (bilbo)
viggo mortensen (aragorn)
naum gostei da cate blanchett...
 
.

Gandalf não pode né? Tá bom. Sean Bean contrariando Aragorn no Conselho de Elrond estava genial: "Gondor has no king... Gondor needs no king"
Durante sua parada naquele monte que eu esqueci o nome, naquele onde os crebain os atacaram. Ele deu uma amostra de amizade carinhosa muito legal com os hobbits. Além de várias outras partes, a melhor, indiscutívelmente foi a da sua caminhada até a morte. Quando os Merry e Pippin atraíram a atenção dos orcs pra si, pra salvar Frodo e se encontraram cercados, apareceu Boromir em seu último ato heróico. Aquela corrida foi clássica. E quando tomou a primeira flechada começou sua redenção total. Não porque ele estava pra morrer, mas porque continuou protegendo-os enquanto lhe restava forças. E quando Aragorn terminou de decapitar Lurtz, pra depois vir em socorro de Boromir, Sean Bean interpretou magistralmente a morte de Boromir, com sua falta de fé que o assolou durante todo o filme e livro. Quando Aragorn disse que não deixaria seu povo cair na escuridão, a reação que Bean interpretou me fez chorar em praticamente todas as vezes: Abriu uma expressão inacreditável de esperança e falou com uma profunda fé no coração: "Our people... our people! I would have followed you to the end, my brother... my captain... my king!" No final dessa frase eu já estava em lágrimas. Aquela interpretação chegou no mínimo ao nível de grandiosidade do Sir Mckellen!!!! Foi uma das melhores que já presenciei em minha curta vida
 
.

Gandalf não pode né? Tá bom. Sean Bean contrariando Aragorn no Conselho de Elrond estava genial: "Gondor has no king... Gondor needs no king"
Durante sua parada naquele monte que eu esqueci o nome, naquele onde os crebain os atacaram. Ele deu uma amostra de amizade carinhosa muito legal com os hobbits. Além de várias outras partes, a melhor, indiscutívelmente foi a da sua caminhada até a morte. Quando os Merry e Pippin atraíram a atenção dos orcs pra si, pra salvar Frodo e se encontraram cercados, apareceu Boromir em seu último ato heróico. Aquela corrida foi clássica. E quando tomou a primeira flechada começou sua redenção total. Não porque ele estava pra morrer, mas porque continuou protegendo-os enquanto lhe restava forças. E quando Aragorn terminou de decapitar Lurtz, pra depois vir em socorro de Boromir, Sean Bean interpretou magistralmente a morte de Boromir, com sua falta de fé que o assolou durante todo o filme e livro. Quando Aragorn disse que não deixaria seu povo cair na escuridão, a reação que Bean interpretou me fez chorar em praticamente todas as vezes: Abriu uma expressão inacreditável de esperança e falou com uma profunda fé no coração: "Our people... our people! I would have followed you to the end, my brother... my captain... my king!" No final dessa frase eu já estava em lágrimas. Aquela interpretação chegou no mínimo ao nível de grandiosidade do Sir Mckellen!!!! Foi uma das melhores que já presenciei em minha curta vida
 
Re: .

Fox disse:
Durante sua parada naquele monte que eu esqueci o nome, naquele onde os crebain os atacaram. Ele deu uma amostra de amizade carinhosa muito legal com os hobbits.

Foram adaptaçoes como essa do filme que fizeram grandioso o personagem Boromir, interpretado perfeitamente pelo Sean Bean: mostrando que alem de um valoroso guerreiro, ele tambem tinha um lado humano, um bom coraçao - no livro, sempre nos é mostrado um Boromir meio distante do resto do grupo, sempre disposto a dar sua vida por eles, mas com um ar meio antipatico, que só é dissipado com o sacrificio de sua vida, esse alias um dos melhores momentos do livro e filme.
 
O Sean Bean deu um show, qdo ele está conversando com Aragorn em Lorien falando sobre Minas Tirith que um dias os caminhos deles os conduzirão até lá..... ah vcs sabem de que parte eu to falando.... então, qdo ele tá falando aquilo parece que ele realmente vivenciou aquilo, não que ele estava simplesmente interpretando um personagem, e tbm no conselho e na parte em que ele pega o anel forma fenomenais.
Os "Ians" tbm deram um espetaculo de interpretação. Gostei, apesar da "monstrificação" do pesonagem, da Cate Blanchet. Gostei dos "hobbits", principalmente do Elijah e do Sean, gostei do Viggo, ah gostei de todo mundo, menos do Haldir e do Celeborn(visulamente ficou legal, mas a interpretação dele foi ruim) e dos figurantes de elfos.
 
:wink: Vou ser obrigada a repetir muita gente,mas lá vai:
Boromir foi interpretado magistralmente por Sean Bean,dava para sentir a angustia dele;
Viggo,ñ dá pra imaginar o protetor Aragorn em outra pele;
A turma hobbit estava perfeita,c/ destaque para Austin;
Saruman Lee tava de dar pesadelo e quase roubou a cena de Gandalf.Já sei, ele ñ vale.
Arwen tava correta ;
Legolas(Orlando) andando por cima da neve em Caradhras e na luta c/ o troll me tirou do sério;
Elrond além de estar um tipão evocou muito bem a firmeza de um sr.Elfico;
Gimli apareceu pouco mas bem;
O balrog foi a personificação da descrição dele nos livros,maravilhoso;
A Galadriel não estava ruim ,antes de se tranformar na mulher HULK;
Bom é isto :wink: :wink:
 
Os que + gostei foram Legolas(perfeito!),o Frodo(um hobbit com "ares" de elfo),Boromir e Galadriel (apesar de lhe faltar doçura).Mas realmente aqueles elfos de Lothlorien...QUE ERA AQUILO!!!!!Se eles são bonitos...eu acho que sou cega!Mas no geral achei tudo ótimo.

Mas o que me deixou chateada foi essa tradução dos nomes.Não consigo entender.Se me chamo Maria Coelho,meu nome é Maria Coelho em qualquer parte do planeta, e não Mary Rabbit!!!Agora, chamar Bilbo Baggins de" Bilbo Bolseiro" ,a ponte do Brandywine de "Brandevinho" e Rivendell de "Valfenda".....e demais pra mim.
 
Primula disse:
7) Troll - eu achei ele tão cuttie-cuttie! Pena que era só computação gráfica. A cena dele cambaleando e caindo morto foi perfeita e tão lindinha.

Erhemm.... tá certo, sou meio esquisita pra gostar de um Troll das cavernas! Give me a break, OK?

:D ai,ai... Troll cuttie-cuttie! essa foi boa!
(tatibitati...cadê o trolzinho da titia? achôôô!!!)
Desculpa aí, Primula, não resisti! :wink:

Parece q o Sean Bean é quase uma unanimidade não é?
Acho q é porq ele interpretou o Boromir como humano, não?
Quero dizer, o Aragorn é humano também mas no filme ele parece mais um elfo (em personalidade) e o Boromir em sua coragem, fraqueza e orgulho é totalmente humano. Acho q é isso. Ele é a melhor interpretação pra mim também, ao lado do Ian Holm/Bilbo.

Beijinhos,
Dharma Kaya
 
Todos estavam muito bons :D
Gostaria de destacar as interpretações do poney Bill q estava otimo e com muito sentimento na cena em Moria, tb p/ Carrapicho q caracterizou otimo o seu papel, e tb p/ Balrog q estava otimo, e tb p/ Lutz (orc), sem esquecer o + novo idolo teen dos fãs de SdA q vai pra casa dos artistas 3: "Figwit", estava maravilhoso :twisted: , estupendo :twisted: .

:twisted: = Pra quem não tem nada o q fazer

Namárië
 
O saruman de Christopher lee tava demais, e tb gostei muito do boromir (apesar de o sean ser loiro e no livro o boromir tem cabelos escuros)...

O elijah tava ótimo, e é claro, os Ians (mckellen e holm) deram um show...
 
O Gandalf é fora de concurso o melhor, depois gostei do Boromir e do Aragorn. Dos elfos gostei apenas do Legolas, Elrond e Arwen. A Galadriel, não me passou a doçura do livro e o Haldir e Celeborn estavam muito efeminados.
Os Hobbits estavam bem, com destaque para o Bilbo, excelente performance!!!
 
Tinuviel disse:
Os que + gostei foram Legolas(perfeito!),o Frodo(um hobbit com "ares" de elfo),Boromir e Galadriel (apesar de lhe faltar doçura).Mas realmente aqueles elfos de Lothlorien...QUE ERA AQUILO!!!!!Se eles são bonitos...eu acho que sou cega!Mas no geral achei tudo ótimo.

Mas o que me deixou chateada foi essa tradução dos nomes.Não consigo entender.Se me chamo Maria Coelho,meu nome é Maria Coelho em qualquer parte do planeta, e não Mary Rabbit!!!Agora, chamar Bilbo Baggins de" Bilbo Bolseiro" ,a ponte do Brandywine de "Brandevinho" e Rivendell de "Valfenda".....e demais pra mim.
Tinuviel mostra que não é fã de tokien, e não leu os apêndices do livro.
Tolkien deixa claro que Baggins por exemplo, é a tradução da língua dos hobits para o inglês, então por que não traduzi-los para o português, aliás foi o própio Tolkien que recomendou a tradução dos nomes própios, e muitos dos nomes traduzidos foram indicados por ele ou sua cominade, e isso está escrito nas primeiras págibas do livro...seja um pouco mais inteligente em suas observações...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo