• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade Runner - O Caçador De Andróides (Blade Runner, 1982)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    42
Eu sou o maior suspeito para falar deste maravilhoso clássico!

Sempre estará no meu top 5...

"Time to die"

Fodástico!!!!!!!!!!!!!!

Difícil encontrar um filme de ficção científica com tanta alma poética.Roy é um dos personagens mais incríveis e interessantes que já vi na história do cinema.

Ah sim, a loucura de Dick é mais sábia que a sabedoria dos homens...rsrsrs

Ele e Huxley são uma das minhas maiores inspirações..
 
Última edição por um moderador:
O que eu ouvi dizer é que uma deixa mais óbvio que...

O Deckard é um andróide

... do que a outra, especialmente por causa de uma imagem no final. Mas bem, isso eu deixo para quem já viu as versões diferentes confirmar :dente:
 
O que eu ouvi dizer é que uma deixa mais óbvio que...

O Deckard é um andróide

... do que a outra, especialmente por causa de uma imagem no final. Mas bem, isso eu deixo para quem já viu as versões diferentes confirmar :dente:
Ah, mas a forma como isso é insinuado no Director's Cut (sonhos, origamis) é inultrapassavelmente cool =P
 
Matrix? Que isso? Tah bom, Matrix é muito foda... mas Blade Runner... eh... muito melhor... sem comparação... muito idéia, muito doido... ainda existe dúvidas? Blade Runner é uma obra prima... :mrgreen:
 
Ditto.


Nem sabia que havia tantas versões diferentes do filme, elas diferem em muita coisa?

Sobre a versão do cinema

A versão para o cinema tem várias narrações em off feita pelo Harrison Ford, mostrando o que seu personagem está pensando. Foram gravadas contra a vontade do Ford e Scott por ordem do estúdio depois do fim das gravações. Até tem umas informações interessantes e reforça o clima noir, mas é dispensável.

Além de não sugerir que o Deckard possa ser um andróide (não tem a cena do unicórnio) o final é bem diferente. Ele não acaba na cena do elevador, mostrando Deckard e Rachel viajando numa bela área verde (usaram cenas do início de O Iluminado) para fora de LA de carro. Na narração, Deckard revela que Rachel é um replicante diferente, sem data definida para morrer. Em síntese: um final feliz que contradiz todo clima opressivo do filme.
 
Esse filme é demais mesmo. Outra coisa interessante: Ele meio que "criou" (entre aspas) o gênero Cyberpunk, quando saiu em 1982. No mesmo ano o escritor Willian Gibson (famoso como pai do cyberpunk) lançaria seu livro Neuromancer que seria considerado o criador do gênero.

Só que, como o filme saiu antes do livro, dizem que Gibson quase cancelou o livro, ficando deprê e tudo pelo fato de um filme já ter explorado muitas das convenções que ele "criaria" em seu livro.

Sua sorte foi que Blade Runner teve uma recepção fraquíssima quando lançado, o que abriu espaço para o livro Neuromancer abocanhar a atenção dos críticos e ser batizado como criador do cyberpunk.

Só anos depois, com o gênero cyberpunk já mais estabelecido, Blade Runner recebeu a devida atenção, e agora melhor compreendido, passou de patinho feio a obra prima. Vai entender.

Conclusão: Blade Runner foi o verdadeiro criador do gênero Cyberpunk, mesmo que tenha sido ignorado inicialmente (provavelmente por estar à frente de seu tempo).

Tudo isso só engrandece o Philip k. Dick. O cara era um monstro da ficção científica.
 
Pra quem é fã da trilha sonora, foi anunciado o lançamento de uma edição de aniversário de 25 anos com 3 CDs para o dia 10 de dezembro de '07 (EUA e Europa).

CD 1: Trilha sonora original remasterizada

Track 1: Main Titles (3':42")
Track 2: Blush Response (5':47")
Track 3: Wait For Me (5':27")
Track 4: Rachel’s Song (4':46")
Track 5: Love Theme (4':56")
Track 6: One More Kiss, Dear (3':58")
Track 7: Blade Runner Blues (8':53")
Track 8: Memories Of Green (5':05")
Track 9: Tales Of The Future (4':46")
Track 10: Damask Rose (2':32")
Track 11: Blade Runner (End Titles) (4':40")
Track 12: Tears In Rain (3':00")

CD 2: Material previamente não-disponível e bônus

Track 1: Longing (1':58")
Track 2: Unveiled Twinkling Space (1':59")
Track 3: Dr. Tyrell’s Owl (2':40")
Track 4: At Mr. Chew’s (4':47")
Track 5: Leo’s Room (2':21")
Track 6: One Alone (bonus track) (2':23")
Track 7: Deckard And Roy’s Duel (6':16")
Track 8: Dr. Tyrell’s Death (3':11")
Track 9: Desolation Path (bonus track) (5':45")
Track 10: Empty Streets (6':16")
Track 11: Mechanical Dolls (2':52")
Track 12: Fading Away (3':32")

CD 3: Material novo, composto por Vangelis para celebrar o 25º aniversário de Blade Runner

Track 1: Launch Approval (1':54")
Spoken word: Scott Bolton, Bryce Bolton

Track 2: Up and Running (3':09")
Spoken word: Sir Ridley Scott

Track 3: Mail From India (3':27")
Ney. C. Lambrakis

Track 4: BR Downtown (2':27")
Spoken word: Oliver Stone, Akiko Ebi, Cherry Vanilla

Track 5: Dimitri’s Bar (3':52")
Spoken word: Akiko Ebi, Oliver Stone, Saxophone: Dimitris Tsakas

Track 6: Sweet Solitude (6':56")
Saxophone: Dimitris Tsakas

Track 7: No Expectation Boulevard (6':44")
Spoken word: Rutger Hauer, Wes Studi, Bhaskar Balakrishnan (Diretor Executivo da Asian Heritage Foundation), Shobhana Balakrishnan, Laura Metaxa, Sir Ridley Scott, Zhao Yali (Embaixador da República Popular da China em Chipre)

Track 8: Vadavarot (4':14")
Spoken word: Irina Valentinova, Florencia Suayan Tacod

Track 9: Perfume Exotico (5':19")
Spoken word: Edward James Olmos

Track 10: Spotkanie Z Matka (5':09")
Spoken word: Roman Polanski recitando trechos do poema "Spotkanie z Matka" de Konstanty Ildefons Gaczynski

Track 11: Piano In An Empty Room (3':37")

Track 12: Keep Asking (1':29")
Spoken word: Bryce Bolton

http://www.elsew.com/data/latest.htm

attachment.php
 

Anexos

  • br3CD.jpg
    br3CD.jpg
    32,1 KB · Visualizações: 2.488
Última edição:
Além da trilha sonora, sairá tb no começo de dezembro as tão aguardadas edições especiais com todas as versões do filme (Original de lançamento, Internacional, Director's Cut E a novíssima "versão definitiva do diretor") + quilos e quilos de extras!:obiggraz:


A lista das edições:

BLADE RUNNER: THE FINAL CUT SPECIAL EDITION (2-DISC)


Disc One

RIDLEY SCOTT'S ALL-NEW "FINAL CUT" VERSION OF THE FILM

Restored and remastered with added & extended scenes, added lines, new and cleaner special effects and all new 5.1 Dolby Digital Audio. Also includes:

* Commentary by Ridley Scott
* Commentary by Executive Producer/ Co-Screenwriter Hampton Fancher and Co-Screenwriter David Peoples; Producer Michael Deely and production executive Katherine Haber
* Commentaries by visual futurist Syd Mead; production designer Lawrence G. Paull, art director David L. Snyder and special photographic effects supervisors Douglas Trumbull, Richard Yuricich and David Dryer


Disc Two

DOCUMENTARY DANGEROUS DAYS: MAKING BLADE RUNNER

A feature-length authoritative documentary revealing all the elements that shaped this hugely influential cinema landmark. Cast, crew, critics and colleagues give a behind-the-scenes, in-depth look at the film -- from its literary roots and inception through casting, production, visuals and special effects to its controversial legacy and place in Hollywood history.



BLADE RUNNER: COLLECTOR’S EDITION (4-DISC)


The Four-Disc Collector's Edition includes everything from the 2-Disc Special Edition plus three additional versions of the film, as well as an “Enhancement Archive” bonus disc of enhanced content that includes 90 minutes of deleted footage and rare or never-before-seen items in featurettes and galleries that cover the film's amazing history, production teams, special effects, impact on society, promotional trailers, TV spots, and much more.


Disc Three

1982 THEATRICAL VERSION

This is the version that introduced U.S. movie-going audiences to a revolutionary film with a new and excitingly provocative vision of the near-future. It contains Deckard/Harrison Ford’s character narration and has Deckard and Rachel’s (Sean Young) “happy ending” escape scene.


1982 INTERNATIONAL VERSION

Also used on U.S. home video, laserdisc and cable releases up to 1992. This version is not rated, and contains some extended action scenes in contrast to the Theatrical Version.


1992 DIRECTOR'S CUT

The Director's Cut omits Deckard's voiceover narration and removes the "happy ending" finale. It adds the famously-controversial "unicorn" sequence, a vision that Deckard has which suggests that he, too, may be a replicant.


Disc Four

BONUS DISC - “Enhancement Archive”

* Featurette The Electric Dreamer: Remembering Philip K. Dick
* Featurette Sacrificial Sheep: The Novel vs. The Film
* Philip K. Dick: The Blade Runner Interviews (Audio)
* Do Androids Dream of Electric Sheep Cover Gallery (Images)
* The Art of Blade Runner (Image Galleries)
* Featurette Signs of the Times: Graphic Design
* Featurette Fashion Forward: Wardrobe & Styling
* Screen Tests: Rachel & Pris
* Featurette The Light That Burns: Remembering Jordan Cronenweth
* Unit Photography Gallery
* Deleted & Alternate Scenes
* 1982 Promotional Featurettes
* Trailers & TV Spots
* Featurette Promoting Dystopia: Rendering the Poster Art
* Marketing & Merchandise Gallery (Images)
* Featurette Deck-A-Rep: The True Nature of Rick Deckard
* Featurette Nexus Generation: Fans & Filmmakers



BLADE RUNNER: ULTIMATE COLLECTOR’S EDITION (5-DISC)

The 5-disc Ultimate Collector's Edition includes everything from the previously described

4-Disc Edition, plus the ultra-rare, near-legendary WORKPRINT version of the film, newly remastered. The Ultimate Collector’s Edition will be presented in a unique 5-disc digi-package with handle which is a stylish version of Rick Deckard's own briefcase, in addition each briefcase will be individually numbered and in limited supply. Included is a lenticular motion film clip from the original feature, miniature origami unicorn figurine, miniature replica spinner car, collector's photographs as well as a signed personal letter from Sir Ridley Scott.


Disc Five

WORKPRINT VERSION

This rare version of the film is considered by some to be the most radically different of all the Blade Runner cuts. It includes an altered opening scene, no Deckard narration until the final scenes, no "unicorn" sequence, no Deckard/Rachel "happy ending,” altered lines between Batty (Rutger Hauer) and his creator Tyrell (Joe Turkell), alternate music and much more.



Also includes:



• Commentary by Paul M. Sammon, author of Future Noir: The Making of Blade Runner

• Featurette All Our Variant Futures: From Workprint to Final Cut


A edição de 5 discos vem numa maleta com miniaturas, fotos e toda sorte de brindes pra fã nenhum botar defeito! :joy:

attachment.php
 

Anexos

  • bladerunnerfinalcutc.jpg
    bladerunnerfinalcutc.jpg
    99,8 KB · Visualizações: 2.296
Sim, mas pro Brasil só vem uma edição furreca e pelada. Obrigado, Warner. E adicione esse meu obrigado ao obrigado relativo aos lançamentos das versões estendidas do Senhor dos Anéis :disgusti:
 
PQP!!! 8-O

Acabei de ver a edição que vem pro Brasil! Que putos!!! :fire:


Sério, que merda esses caras tem na cabeça??? Não faz sentido!


Eu até temia que eles mandassem a versão furreca de dois discos, oq seria totalmente possível (e provável)... Mas não, os caras lançam uma "subversão" (literalmente) que não existe em lugar nenhum! É uma edição de 3 discos!


Sério, não faz sentido! Os caras se dão ao trabalho de lançar uma versão despadronizada quando poderiam não ter trabalho nenhum e pegar uma edição pronta! Caraca!!!


:evil:


EDIT: Olhando os poucos sites que já liberaram a pré-venda, nenhum traz detalhes do conteúdo dos discos, tirando (surpreendentemente) o site da Allcenter (alguém conhece?) traz inforções relativamente detalhadas:
http://www.allcenter.com.br/allcenter/produto.asp?ID=16514&afilID=20009

Disco 01 - Translator Final:
Versão Final do Diretor, Incluindo Cenas Estendidas e Efeitos Especiais

Disco 2 - Versões Arquivadas:
Versão para Cinema EUA 1982
Versão para Cinema internacional (1982)
Versão do Diretor (1992)

Disco 3 - Dias Perigosos, Realizando Blade Runner:
Documentário Definitivo Sobre o Filme


Data de Lançamento: 06/12/2007

Direção: Ridley Scott

Atores/Artistas: Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, M. Emmet Walsh, Daryl Hannah, William Sanderson, Brion James

País/Ano de Produção: EUA - 1982
Duração: 329 Minutos
Faixa Etária: 16 Anos
Idiomas: Inglês e Português
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legendas: Inglês e Português
Formato da Tela: Widescreen

Extras:
- Finais Alternativos
- Documentários Inéditos


*Dados Técnicos do Filme, Imagem, Data de Lançamento e Extras Sujeitos a Alterações.


O interessante desse comentário final é a menção de "documentários inéditos e finais alternativos" que só estão presentes no disco 4... pra completar eles dizem que as informações estão "sujeitas a alterações", e apesar disso ser praxe em pré-lançamentos, deixa uma ponta de esperança... Talvez sejam "3 discos físicos" mas algum deles pode ser dupla face, sei lá...


Veremos...


EDIT2: Sério, tem que ter algo errado... A maleta da edição mega-ultra especial vem pro Brasil e com todos os brindes, mas com os mesmos 3 DVDs...:think:
 
Última edição:
Meu deus, cinco (5) versões do mesmo filme.

Blade Runner é o equivalente cinematográfico de Street Fighter II.
 
Meu deus, cinco (5) versões do mesmo filme.

Blade Runner é o equivalente cinematográfico de Street Fighter II.
:lol:


Piadas à parte, acho que as diferenças entre a versão original e a Director's Cut justificam as edições... Apesar de mudanças sutis, o resultado final transforma totalmente a perspectiva do filme...


Das 3 versões "inéditas" que estão por vir, a única que tenho alguma curiosidade é essa "Ultimate Cut" aí do Ridley... Não que eu ache que vá mudar drasticamente alguma coisa (mesmo pq oq tinha pra mudar substancialmente já foi feito), mas gostaria de saber oq de tão importante precisa ser alterado pra justificar a nova edição... Segundo ele, a versão anterior foi feita, por culpa do estúdio e todas as pendengas legais que o filme sofreu ao longo dos anos, de forma apressada e sem o cuidado que ele gostaria... algo como "tá, tá, faz a edição que vc quer aí e relança essa bodega!", oq segundo ele comprometeu o resultado final, já que ele fez a coisa as pressas e sem acesso a todos os copiões originais do filme, etc...


As outras duas tão muito mais pra curiosidade científica dq qualquer coisa...


Mas é claro que eu assistirei todas! :mrgreen:
 
Última edição:
Esses R$ 59,90 da allcenter equivalem à maleta, os dvds, brindes, etc.?

Sério, porque 59,90 tá barato até pra 3 dvds, sem extras.
 
É, 5 versões diferentes é exagero. Ficou comum lançarem muitas edições em DVD, com versões estendidas, unrated, do diretor, etc, mas o Ridley Scott parece adorar remexer em seus filmes (A Lenda, Alien, Gladiador, Cruzada e Falcão Negro em Perigo tiveram mais de uma versão lançada).

Eu até temia que eles mandassem a versão furreca de dois discos, oq seria totalmente possível (e provável)... Mas não, os caras lançam uma "subversão" (literalmente) que não existe em lugar nenhum! É uma edição de 3 discos!

Isso me fez lembrar do DVD de Hellboy lançado no Brasil, juntando o primeiro e o terceiro discos da director's cut.

O interessante desse comentário final é a menção de "documentários inéditos e finais alternativos" que só estão presentes no disco 4... pra completar eles dizem que as informações estão "sujeitas a alterações", e apesar disso ser praxe em pré-lançamentos, deixa uma ponta de esperança... Talvez sejam "3 discos físicos" mas algum deles pode ser dupla face, sei lá...

Com ou sem maleta, acho que serão só 3 DVDs mesmo, dupla face/dupla camada está fora de cogitação. Uma pena, pois eu preferiria, se não fosse possível lançarem uma edição quádrupla, que o terceiro disco fosse o de Bônus, principalmente pelos 45 minutos de cenas deletadas/alternativas.

Esses R$ 59,90 da allcenter equivalem à maleta, os dvds, brindes, etc.?

Sério, porque 59,90 tá barato até pra 3 dvds, sem extras.

Não, a versão com maleta está saindo por R$299,90 nos sites que a disponibilizam para pré-venda.

P.S.: Erunamo, eu já havia postado sobre o lançamento americano:
http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1517199&postcount=39
 
A nova versão é uma versão do diretor aperfeiçoada, esperem apenas mudanças sutis:

- Efeitos especiais retocados (nada chamativo), tipo apagar os cabos que sustentavam os carros voadores ou adicionar mais veículos voando ao fundo.
- Tomadas editadas originalmente para ter a narração em off da versão de 1982 foram encurtadas.
-Sincronia labial da conversa de Deckard com o mercador de cobras foi corrigida.
- A incrivelmente falsa dublê de Zhora no momento em que atravessava os vidros foi substituída digitalmente pela atriz original, que refez tudo em estúdio.
- A cena das gaivotas voando num céu claro foi corrigida para um céu escuro e nublado, condizente com a continuidade do final do filme.
- O diálogo em que Bryant falava dos replicantes mortos foi trocada por outro take, adicionando outro replicante morto durante a invasão à Tyrell Corporation. Antes ficava um furo pois havia um replicante que havia chegado à Terra mas não era mais citado.
- Poucas cenas adicionais: alguns diálogos estendidos, inclusão das cenas de violência que só entraram na versão de cinema européia, cena do unicórnio ligeiramente maior e um take a mais da boate onde trabalhava Zhora mostrando umas dançarinas de peito de fora usando máscaras de hóquei.
- Imagem totalmente restaurada e som refeito em Dolby 5.1 ou algo assim.
 
Com ou sem maleta, acho que serão só 3 DVDs mesmo, dupla face/dupla camada está fora de cogitação. Uma pena, pois eu preferiria, se não fosse possível lançarem uma edição quádrupla, que o terceiro disco fosse o de Bônus, principalmente pelos 45 minutos de cenas deletadas/alternativas.
Pois é... Sinceramente não sei qual dos dois (disco 3 ou 4) seria mais lamentável de não estar presente... Oq pra mim no final das contas tanto faz, pois serei forçado a "adquirir" o disco restante de um jeito ou de outro...


Sério, lamentável esse lançamento... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo