• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka, 1988)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    13
Re: Cemitério dos vagalumes

Simplesmente perfeito.

Muito bonito e triste, com certeza val a pena assistir.
 
Re: Cemitério dos vagalumes

Eu ainda não assisti esse Movie. Vou ver se assisto ele e depois comento o que achei.
 
Re: Cemitério dos vagalumes

Eu ainda não assisti esse Movie. Vou ver se assisto ele e depois comento o que achei.

Mas como já foi dito, fuja do live action. Esse nem se compara ao anime. Impressionante como esse desnho passa muito mais as dores e reflexo da guerra nas pessoas do que muito filme por aí!
 
Re: Cemitério dos vagalumes

Duas pessoas q viram me falaram que choraram, deve ser triste mesmo. Vou ver amanha acho!
 
Re: Cemitério dos vagalumes

Eu tinha visto o anuncio deste anime no Canal Buzz alguns meses atras, mas casualmente o mesmo canal expirou. :disgusti: O que significa que não pude vê-lo.

Mas gostei muito do Preview que eles fizeram que enquanto puder, vou baixa-lo só para assisti-lo. :joy:
 
Re: Túmulo dos Vagalumes (1988)

10, claro.

Mas não tinha um tópico mais antigo desse anime?
Lembro que eu já comentei num tópico dele mas não tá aqui.
 
Re: Túmulo dos Vagalumes (1988)

10 tbm.

A história é muito boa e os personagens bem construidos. Obra-prima da Ghibli :mrgreen:
 
Re: Grave of Fireflies

Eu já choro com tudo q eu vejo do Hayao, nesse então eu acho q antes de assistir vou comprar umas 5 caixinhas de lenço de papel.

Totalmente indicado, o filme faz chorar mesmo. Fiquei com a cara vermelha de chorar.

Mas totalmente indico, o filme é muito bom :mrgreen:
 
Re: Túmulo dos Vagalumes (1988)

Só para esclarecer: o animê é do Estúdio Ghibli, mas não foi feito pelo Miyazaki. O diretor e roteirista é o Isao Takahata - o que obviamente não muda nada, vindo de onde vem. Takahata, aliás, foi o produtor de dois filmes do Miyazaki, Nausicaä e Laputa.
 
Re: Túmulo dos Vagalumes (1988)

Sim Reinhard, foi um erro meu, aliás, acho que esse é o unico, senão um dos poucos que o Isao fez, mas fez bem feito. Nota 10, pq pra mim é a melhor animação já feita, tá um pouco acima das coisas do Miyazaki inclusive. Dá pra recomendar pra qualquer pessoa, fã de anime ou não, cegamente.

Impressionante como depois de tanto tempo, nada ainda consegue chegar aos pés das obras de 20 anos atrás do Ghibli.
 
Re: Túmulo dos Vagalumes (1988)

Impressionante como depois de tanto tempo, nada ainda consegue chegar aos pés das obras de 20 anos atrás do Ghibli.

Há uma série de fatores pra isso, entre eles: cuidado com os roteiros e as animações, talento dos envolvidos (Miyazaki é um gênio do ramo, não há nem como discutir) e uma despreocupação com "modas": eles produzem o que querem do modo que querem, não visam um público-alvo específico já pensando no merchandising, que acaba existindo, claro, mas como conseqüência do sucesso das produções, não como meta principal (afinal, artistas excepcionais também têm que pagar contas) - coisa que já não pode ser dita de grande parte dos animês que aparecem no mercado hoje (Pokémon, alguém?).
 
Última edição:
Re: Túmulo dos Vagalumes (1988)

Sim, o nivel de qualidade do Ghibli é incrivel. Poucos animes chegaram perto disso, eu acho que o mais perto que eu vi das obras do Ghibli foi Perfect Blue e Hoshi no Koe, ambas do seu jeito.
 
Re: Túmulo dos Vagalumes (1988)

Gosto bastante de Millenium Actress. Pra mim fica acima de algumas produções Ghibli menos boas.

Quanto ao Isao, que eu me lembre agora dos desenhos que assisti do Ghibli, os meus 2 preferidos foram dirigidas por ele. O desse tópico e Only Yesterday. E tem um outro que eu acho que colocaria num top5 que não é do hayao tb. I can Hear the Sea.

Os do Hayao costumam ter um pézão na fantasia. Que sempre é bem feito, mas que acaba me prendendo menos ao longa.
 
Última edição:
Re: Túmulo dos Vagalumes (Grave of the Fireflies, 1988)

Hotaru no Haka é um excelente filme. Muito tocande e extramamente bem dirigido, Hotaru é um filme sobre como a guerra ainda trás consequencias mesmo após seu termino. Hayao Miyazaki utilizou muito dos seus sentimentos, surgidos após vivenciar a guerra, para construir o filme. Aliás, é um show de animação, quem olha desapercebido nem percebe que é um filme de 1988. Quem não viu, veja, é uma ótima pedida para quem quer ver um filme tocante.

Abraços a todos.
 
Re: Túmulo dos Vagalumes (Grave of the Fireflies, 1988)

Hayao Miyazaki utilizou muito dos seus sentimentos, surgidos após vivenciar a guerra, para construir o filme.
Mas o Hotaru no Haka não é do Hayao, como já dito no tópico. E o plot é baseado num livro de outro cara.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo