• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

"O Barba Azul" foi um livro que marcou minha infância. Primeiro, pela estética. Fiquei encantada com o desenho de um homem gorducho com uma grande barba azul na capa do livro. Depois, a história deixava um ar de mistérios. Lembro que li algumas vezes.
 
Coleção Vaga-Lume!!! Como eu lia aqueles livros como "O Rapto do Garoto Dourado", "Morto ouve rádio".... etc,etc..
 
Um livro que nunca me esqueço, foi A Droga da Obediência, mas nem lembro de que autor é.
 
Ivanhoé.
Três cenas que lembro até hoje:
Um cavaleiro avança contra um homem a pé e o homem fere as pernas do cavalo com a espada.
Uma porta sendo derrubada a machadas.
O duelo final com um ataque de lança que quebra o pescoço do inimigo.

Simplesmente inesquecível.
 
A Pequena Vendedora De Fósforos - Hans Christian Andersen

Este livro veio junto com uma coleção de contos infantis clássicos que eu ganhei quando aprendi a ler. Eu gostei da história porque não tinha um final feliz convencional, ela acaba com a morte da protagonista =P

Coisa mais macabra para uma criança, não? huahuahuahuahua
 
O livro que eu mais li na minha infância foi de Laura Ingalls Wilder Uma Pequena Cidade Na Campina, li mais de dez vezes! E Viagem ao Centro da Terra, do Júlio Verne, e todos do Sítio do Picapau Amarelo, várias vezes...
Uma Dose Mortal, da Ágatha Christie
 
Um livro que nunca me esqueço, foi A Droga da Obediência, mas nem lembro de que autor é.

Pedro Bandeira se não me engano. NUNCA li nada dessa coleção, vale apena?
O que me parece interessante ali é A droga do Amor, que assim como os outros foi escrito para estimular a leitura de adolescentes que não gostam de ler.
 
Ahhh, acho que foi Harry Potter e o Cálice de Fogo. Engraçado como tudo mudou na minha vida depois que o li. Foi uma espécie de marco.
 
Os dois que marcaram messssmo, foram:

~Pollyana -[SIZE=-1]Eleanor Porter[/SIZE]
~ Pollyana Moça-[SIZE=-1]Eleanor Porter

digo que toda menina deve ler esse livro, pois Pollyana é uma menina muito meiga e querida...acho que toda menina tinha que ter um pouquinho de Pollyana consigo =]

[/SIZE]
POLLYANNA
Este livro conta a história de uma menina que leva alegria a todas as pessoas à sua volta. Seu nome é Pollyanna e após a morte de seus pais vai morar com sua tia Polly numa pequena cidade. Nessa cidade ela contagia a todos com o seu "jogo do contente", ensinado por seu pai. Esse jogo consiste em achar um motivo para ficar feliz sempre que você se sentir chateado. Ela ensina esse jogo para toda a cidade e assim faz com que todos sintam carinho e se preocupem com ela.
Particularmente eu achei o livro muito bom porque nos ensina uma nova maneira de ver a vida, nos mostra que enquanto estamos tristes por algum motivo, existem pessoas que estão em piores condições que nós e por isso devemos ficar felizes e agradecidos por tudo o que temos.

Texto produzido pela educanda Raissa Pedrosa Gomes - 2001.


http://clvceop.vilabol.uol.com.br/2001/pollyana.htm


:joy:
 
Adorava a série vagalume!:joy:

Os que mais marcaram minha infância foram "O Escaravelho do Diabo" e "A Outra face " Sidney Sheldon!

Muito bons!:yep:
 
A Bomba de Chocolate, nunca mais vi ele (pelo menos e este o título tenho certeza), ele foi meu 1 livro que eu li.
 
sem duvida alguma o primeiro livro de Harry Potter, eu tinha 11 anos quando li e pensava que a qualquer momento ia me chegar uma carta de Hogwarts.:lol:

Mas agora sério... infância mesmo... é engraçado agora que tenho 19 anos lembro...quando eu era garotinha, bem novinha, eu amava As Aventuras de Tim Tim.... Marcou demais... Tenho a coleção inteira até hoje dos livros...

EDIT: Percebi que as aventuras de tim tim são quadrinhos e não livros, bom, então livros mesmo... Foi "A primeira viajem" sobre uma menina que vira soro positivo adolescente na primeira transa, lembro que quando li tinha ficado traumatisada hahahahahaha Mas, antes eu tinha a coleção de livros de Detetive, em que eu tinha que desvendar os mistérios... esqueci o nome da coleção :(
 
Última edição:
Nossa, agora me lembrei...o primeiro livro que li, pena eu não lembrar o nome, é daquela história que o tocador de flauta expulsa os ratos da cidade. Alguém sabe o nome?
 
20.000 Léguas Submarinas e Viagem ao Centro da Terra, ambos do Júlio Verne, além da super-citada Coleção Vaga-Lume (As aventuras de Xisto, O rapto do garoto dourado, Passageiros do futuro...). Até hoje, de vez em quando, eu releio, quando dá saudades dos tempos de criança...
 
A Pequena Vendedora De Fósforos - Hans Christian Andersen

Este livro veio junto com uma coleção de contos infantis clássicos que eu ganhei quando aprendi a ler. Eu gostei da história porque não tinha um final feliz convencional, ela acaba com a morte da protagonista =P

Coisa mais macabra para uma criança, não? huahuahuahuahua

Eu também corria atrás de histórias assim, não eram as minhas favoritas, mas tornavam-se especiais justamente por fugir do lugar comum. Eu tinha um livro de pequanas fábulas, e a minha favorita era um de uma princesa, que casou com o homem errado. OK, o final foi feliz, mas o que me espanatava era como aquela princesa era feia! Na história ela era linda... mas a ilustração deixava ela horrível... E lia e relia, tentando achar algo no livro que fizesse achar que a princesa, por algum motivo, não foi desenhada, etc.. 8-O

Pedro Bandeira se não me engano. NUNCA li nada dessa coleção, vale apena?
O que me parece interessante ali é A droga do Amor, que assim como os outros foi escrito para estimular a leitura de adolescentes que não gostam de ler.

Essa coleção é muito famosa, e merece seu mérito sim, por ter estimulado muitos adolescentes ao hábito da leitura. Acho que esses são os verdadeiros escritores. Acho "tosco", para ser o mais sutil possível, esse tipo de preconceito.
Nunca li nenhum livro dessa coleção, pois só fui conhecer agora na faculdade. Meu ex- me falava muito desse "A droga da Obediência". As duas vezes que tentei pegar da Biblioteca, já estava emprestado. Um dia eu encontro :)

O livro que marcou a minha infância foi o pequeno principe...
É lindo!!!!!!!!!:joy:

Esse livro é muito especial pra mim. A primeira vez que eu li o livro mesmo, já estava bem grandinha. Mas quando era pequena, meu pai me contava a história, como se ele fosse o aviador... Enfim, não consigo pensar nas duas coisas separadas. Durante muito tempo acreditei que essa história era do meu pai mesmo :hihihi:

Nossa, agora me lembrei...o primeiro livro que li, pena eu não lembrar o nome, é daquela história que o tocador de flauta expulsa os ratos da cidade. Alguém sabe o nome?

Você está falando do conto O Flautista de Hamelin. A primeira vez que eu ouvi, fiquei com medo :roll: e comecei a ver as flautas de outra maneira... "A triste vazia cidade de Hamelin... onde não se encontra nem um rato, nem uma criança".




Agora, o meu livro favorito da infância, foi uma adaptação do livro "Adoráveis Mulheres" e Robson Crusoé.
Sonhava, relia, diversas vezes.. fazer parte de uma dessas histórias... *suspiros*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo